O fóssil da casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quarta mar 31, 2010 12:02 pm

TheOne Escreveu:No tempo da outra senhora, se alguém aqui viesse falar de piton régius, era chacinado... agora fala-se de faces rosadas, e é o paraíso... 8)

Ah, e as pitons já são legais... :lol:
mais um oscar :twisted:
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mar 31, 2010 1:33 pm

jonny50 Escreveu:Boas, eu tenho uma amiga que tem destas tartarugas de faces rosadas, ela tem 12 anos é maior do que a do StealthSnake e nem tem luzes absolutamente nenhumas, sem aquecimentto, a comida que lhe dá é racao aqueles camaroes, e esta numa bacia com a agua sem lhe tapar o corpo... Agora expliquem me como isto é possivel!? :?
São tartarugas extremamente resistentes. Daí terem sido proibidas. Eram largadas nos rios e conseguiam sobreviver e procriar. Começaram a dar cabo da fauna daqui e pronto.

Agora daí a estar bem e saudável nessa bacia, vai uma grande distância.

E vê lá se é mesmo maior que a minha. As fotos enganam. Não me queiras estar já a dar cabo da dignidade. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quarta mar 31, 2010 1:39 pm

StealthSnake Escreveu:
jonny50 Escreveu:Boas, eu tenho uma amiga que tem destas tartarugas de faces rosadas, ela tem 12 anos é maior do que a do StealthSnake e nem tem luzes absolutamente nenhumas, sem aquecimentto, a comida que lhe dá é racao aqueles camaroes, e esta numa bacia com a agua sem lhe tapar o corpo... Agora expliquem me como isto é possivel!? :?
São tartarugas extremamente resistentes. Daí terem sido proibidas. Eram largadas nos rios e conseguiam sobreviver e procriar. Começaram a dar cabo da fauna daqui e pronto.

E vê lá se é mesmo maior que a minha. As fotos enganam. Não me queiras estar já a dar cabo da dignidade. :wink:
sao repteis extremamente resistentes, mas enquanto as nossas daqui a 10 ou 20 anos estao saudaveis e estamos a postar fotos delas aqiui as do teumigo/a já estará no céu
peace
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mar 31, 2010 1:48 pm

Às tantas ainda morro eu primeiro que a minha. Peace para mim. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta mar 31, 2010 3:48 pm

StealthSnake Escreveu:Às tantas ainda morro eu primeiro que a minha. Peace para mim. :lol:
:lol:
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

quarta mar 31, 2010 9:28 pm

StealthSnake Escreveu:

Eu tenho um macho, que encontrei num rio aqui perto, e pelos vistos ele tinha fugido da casa dos outros donos, por esquecimento, eles deixaram-no na rua e esqueceram-se de ficar a ver por onde ele andava, depois ele desapareceu, até eu o encontrar no rio, agora está em minha casa, num lago que eu tenho!
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quinta abr 01, 2010 10:39 pm

StealthSnake Escreveu: Quando a agarrares, verifica se existe concavidade por baixo.

Já consegui ver, é totalmente lisa por baixo!
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta abr 02, 2010 10:26 am

VanesIsa Escreveu: As minhas também não têm todas o mesmo tipo de crescimento... :? Mas as da espécie Pseudemys parece que crescem mais rápido! Por vezes o facto de não crescerem muito pode estar relacionado com algum problema, já me aconteceu isso e a tarta acabou por morrer... :(
Humm :( Obrigada, terei que ver que se passa com ela. Tudo o que não quero é que morra tambem.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VanesIsa
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 12:12 pm

FeelingNerD Escreveu:
VanesIsa Escreveu: As minhas também não têm todas o mesmo tipo de crescimento... :? Mas as da espécie Pseudemys parece que crescem mais rápido! Por vezes o facto de não crescerem muito pode estar relacionado com algum problema, já me aconteceu isso e a tarta acabou por morrer... :(
Humm :( Obrigada, terei que ver que se passa com ela. Tudo o que não quero é que morra tambem.
Mas a minha tinha mesmo uma deformação na carapaça, ela era linda, das minhas preferidas, mas eu já esperava este fim... O meu namorado escolheu aquela para me dar porque era diferente (até hoje ainda não encontrei mais nenhuma igual), mas eu no momento em que a vi, vi logo que tinha qualquer coisa estranha... Enquanto as outras já estavam enormes ela continuava bem pequena, cresceu ai 1cm ou 2 num ano!
Era esta a tartaruga:

Imagem
Imagem
Imagem
Nesta foto vê-se a má formação dos "picos"
Imagem
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sexta abr 02, 2010 12:47 pm

Uma das minhas é igualzinha a essa :?
<p><strong>
</strong></p>
VanesIsa
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 12:48 pm

joaoplscosta Escreveu:Uma das minhas é igualzinha a essa :?
E a zona de cima da carapaça?
joaoplscosta
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 12:51 pm

VanesIsa Escreveu:
Agora tive a ver melhor e afinal são as duas assim, embora uma não tanto. Na zona de cima da carapaça têm uns "picos" escuros.
<p><strong>
</strong></p>
VanesIsa
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 12:55 pm

joaoplscosta Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
Agora tive a ver melhor e afinal são as duas assim, embora uma não tanto. Na zona de cima da carapaça têm uns "picos" escuros.
Pois... Mas estão alinhados os picos, não estão? Tem de haver simetria na carapaça, a minha tinha os picos desalinhados e não havia simetria...
joaoplscosta
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 12:56 pm

VanesIsa Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
Pois... Mas estão alinhados os picos, não estão? Tem de haver simetria na carapaça, a minha tinha os picos desalinhados e não havia simetria...
Sim tão alinhados. Logo que puder ponho fotos :wink:

Obrigado!
<p><strong>
</strong></p>
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

sexta abr 02, 2010 1:10 pm

Bem como já disse a parte de baixo é lisa, e agora que consegui medir, a carapaça tem à volta de 19cms.
Acham que assim dá para saber se é macho ou fêmea?

StealthSnake, será demais pedir pra postar fotos da plataforma, para eu ver como hei-de fazer uma para o meu aquário? Quero ver se também tiro as pedras e o encho mais, como me disse.. :lol:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”