O doce tripatinhas Max que todos têm de conhecer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta mar 31, 2010 3:12 pm

O Max foi resgatado ainda bebé da rua em Dezembro de 2008, ferido na pata traseira. Foi amputado e esteve comigo um mês até ser adoptado por uma forista com cães (já conhecíamos pois tinha sido FAT da nossa Kiara) e que adoptou ao mesmo tempo que o Max uma gata. A sociabilização entre Max e cães e Max e gata não correu bem e o Max passados 3 meses voltou para mim. (ver link http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hlight=max)

Enquanto cá esteve com todo e qualquer gatinho um doce, deixava-os mamar nele, lavava-os, com adultos o seu comportamento depende da reacção dos outros gatos. Com machos adultos nunca tentei muito só cá tive um nessa altura mas foi adoptado rapidamente, com fêmeas dava-se com a Buffy e cheirou o nariz algumas vezes a umas adultas que tive em FAT na altura, mas entretanto o Max foi adoptado pela segunda vez, em Setembro 2009, sendo no entanto previsível que não é gatinho que se adapte instantaneamente a gatos novos.

As duas gatas que os donos já tinham, especialmente a mais velha nunca aceitou bem o Max ao ponto de não comer nem ir à caixa de areia se ele estivesse solto. Verdade se diga que o Max sente quando têm medo e abusava... Eles tentaram muito que todos convivessem, tiveram esperança que a coisa melhorasse, tiveram muitos conselhos mas especialmente a mais velha era muito infeliz com o Max até que recentemente além das tensões entre gatos problemas pessoais do casal levaram a que o Max fosse novamente divulgado na tentativa de surgirem excelentes donos rapidamente e evitar mais uma mudança, para este lindo miau que já passou por muito na sua curta vida. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Não tenho nada a dizer nem dos primeiros donos nem dos segundos, pessoas impecáveis e eu sei que bem lhes custou, vi agora quando o Max me foi entregue há dias o que custou à ex-dona e o carinho que tem por ele, mas realmente parece que a família ideal para o Max ainda não apareceu. O Max regressou há dias para minha casa, está lindo como sempre, reconheceu-me claro, mesmo após 6 meses noutra casa. Continua o mesmo fofão do costume, mas sempre selectivo com gatos.

A família ideal para o Max é uma família que lhe dê além do essencial para qualquer gato, muita atenção, muito mimo pois o Max gosta, adora e exige atenção. De preferência sem cães nem gatos para evitar mais complicações. O Max tem de ser o nº1, o animal da casa, o príncipe. Não quer dizer que depois não possam adoptar um segundo gato ou gatinho, mas o Max precisa para já de uma casa só para ele. E o seu bem estar sempre em primeiro lugar. Pois merece!

Óbvio que eu própria gostaria de ficar com ele e tive várias indirectas nesse sentido, mas a minha opinião é a seguinte: o Max merece mais do que eu lhe posso oferecer. O Max precisa de uns donos a tempo inteiro, que lhe dêem atenção exclusiva ou quase e sentir-se seguro e tranquilo, sem ter de estar sempre a levar com gatos novos e em constantes sociabilizações. Fazendo parte de uma associação sempre considerei que a minha casa não seria a ideal para um gato demasiado carente (que não é defeito nenhum, a minha disponibilidade para me desdobrar em muitas é que é pouca) e que demore a aceitar outros gatos, a minha gata e única definitiva até ver (todos os outros entram, ficam o tempo que for preciso mas vão para novos lares) ficou por decisão familiar e um factor fundamental foi ser uma "maria vai com todos" que aceita todos os penduras na boa, sem ralações e é feliz assim. O Max merece tudo de bom e cá em casa não será tão feliz como merece na minha opinião.

Portanto resumindo...
Max, ano e meio, lindo, meigo, carente, tripatinhas, pede mimo, ronrona, brinca, faz tudo o que qualquer gato com 4 patas faz, castrado e vacinado
procura:
donos muito carinhosos, responsáveis, sem cães nem gatos, cientes que têm todas as condições para o fazerem feliz por toda a vida!

Depois de duas adopções falhadas (nunca tal me aconteceu e mesmo devoluções foram raras felizmente) o Max aguarda que à terceira seja de vez!

Não costumo colocar aqui neste subfórum gatos para adopção, mas acho que toda a gente merece conhecer o Max!

Em bebé
Imagem

Depois da primeira adopção
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com a Buffy
Imagem

A ser paizinho
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com a ex-dona recentemente
Imagem
Imagem

E brevemente mostrarei fotos cá em casa de novo, ele ainda muito cheirinhas a cheirar tudo, pois cá em casa é uma mistura de cheiros... Enquanto o Max cá estiver para não passar por grandes stresses não poderei ser FAT. Espero que surja a famílai 5* que ele merece rapidamente, mas tudo será feito para que ele fica bem.

Apaixonem-se pelo Max! E ajudem a encontrar a casa ideal para ele :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta mar 31, 2010 3:27 pm

Se houver interessados no Max que já tenham gatos, se comprovadamente tiver muita experiência com gatos e sociabilizações, será caso para analisar.

Se consegui uma foto com a Buffy tão ternurenta (momento que nunca mais se repetiu com outro gato) quem sabe alguém com um miau consiga repetir aquele momento? Mas teria de ter muita experiência, não poderia ser na desportiva a ver se as coisas resultavam pois já chega de andanças na vida do Max.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 31, 2010 3:28 pm

Acabadinho de divulgar a um pedido que me foi feito.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 3:33 pm

Obrigado Leo :wink:
</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta mar 31, 2010 3:52 pm

Confesso k achei o Max fascinante... k belas fotos. Infelizmente já são 3 lá em casa e esta família não serve para ele... de qualquer forma Mto boa sorte para ti Max és um Lindão! Vais ver k a família ideal deve estar em breve a chegar
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quarta mar 31, 2010 5:01 pm

Tão bonito. :D
elsasmc
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 1:06 am

O Max é lindo e daqueles que se rebolam e oferecem para festas e vem com a cabeça pedir mimo.

Felizmente e para facilitar muito ele até está a reagir bem à minha. Algumas sopradelas e tal, uma patada ou outra mas nada de mais. Mas também como disse ela é uma maria vai com todos e adora conhecer novos gatos (eles já tinham cheirado narizes há uns meses atrás). Com o Julinho que cá tenho em FAT já a conversa é outra o Max sopra muito apenas de o ver por um vidro mas não tenho insistido.

Fotos tiradas hoje
Imagem
Imagem
Imagem
</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 03, 2010 9:58 am

elsasmc Escreveu:Obrigado Leo :wink:
De nada.

Pelo que percebi, ontem, pela tal senhora que me fez o pedido, ela ja tinha falado com a Elsa, sobre esse gatinho. :wink:

Como lhe enviei links do forum, ela, com toda a certeza que, se decidira por um de entre muitos casos dramaticos que por ca (forum) se encontram.

A melhor sorte para esse gatao lindissimo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 04, 2010 2:18 am

Este gatinho é lindo....merece toda a sorte do mundo e encontrar donos que possam e queiram ficar com ele para sempre...
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo abr 04, 2010 11:40 pm

o Max é um verdadeiro miminho e decerto vai ter um lar com muito carinho como mereçe.

boa sorte :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 07, 2010 10:45 pm

elsasmc Escreveu:Em bebé
Imagem

Depois da primeira adopção
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A ser paizinho
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Apaixonem-se pelo Max! E ajudem a encontrar a casa ideal para ele :wink:
:arrow:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta abr 08, 2010 1:03 am

Este gato é um espanto!! Mas eu sou suspeita ;) :P

Felicidades para ele, que arranje a tal família 5* bem depressinha :arrow:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta abr 08, 2010 8:32 am

Boa sorte para o Max que bem merece! :wink:
elsasmc
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 10:41 am

O Max tem estado bem e felizmente com a minha gata continua tudo calmo e com o pendura Julinho nos últimos dias houve progressos. Na minha opinião desde que os outros gatos não sejam submissos, medrosos e o ignorem a coisa corre bem e o Max não abusa. Claro que há sopradelas e rosnadelas iniciais da parte dele. Como estes 2 são uns pacholas ele aceita e não os amedronta. Por isso digo que convém os futuros donos do Max não terem gatos ou cães OU terem muita experiência em socialização, pois a ansiedade e receios excessivos não ajuda em nada e os animais sentem e reagem conforme as nossas reacções.

Imagem

Com o Julinho ontem
Imagem

Família 5* precisa-se! :wink:
</p>
Responder

Voltar para “Gatos”