É normal um cão (que não tem febre verifiquei diversas vezes a temperatura no "rabinho") ficar por vezes com o nariz quente e seco?
Nariz quente e seco
Moderador: mcerqueira
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Gostaria de colocar aqui uma questão (que já coloquei ao vet - mas não obtive uma resposta clara)
É normal um cão (que não tem febre verifiquei diversas vezes a temperatura no "rabinho") ficar por vezes com o nariz quente e seco?
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Boa noite
O meu PA, durante os meses mais frios, fica com o nariz seco, quente e por vezes gretado. Nunca teve febre nem qualquer problema associado
Aquilo que faço quando gretado (não sei se acontece com o do seu cão) é por vaselina.
O meu PA, durante os meses mais frios, fica com o nariz seco, quente e por vezes gretado. Nunca teve febre nem qualquer problema associado
Aquilo que faço quando gretado (não sei se acontece com o do seu cão) é por vaselina.
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
Pausanias, como disse sou ainda muito leiga nestes assuntos, existem diversos mitos urbanos que estão relacionados com os mais diversos assuntos, e depois de ver a temperatura, é claro que percebi que não poderia ser febre. Como tal o objectivo da minha questão era mesmo tentar perceber o porquê do nariz seco, porque achei que não seria normal.Pausanias Escreveu:A febre vê-se com um termómetro no rabo, a ideia do nariz seco como indicativo de febre é um mito urbano
Aproveito para agradecer, também as respostas "postadas"...
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
Marcia,
Até agora nunca gretou, apenas ficou quente e seco...
Contudo, caso grete vou usar a dica da vaselina...
Perapado,
Não será do aquecimento, esta situação tem acontecido nas mais diversas situações e acho que não foi em alturas de aquecedor ou salamandra ligada...
Até agora nunca gretou, apenas ficou quente e seco...
Perapado,
Não será do aquecimento, esta situação tem acontecido nas mais diversas situações e acho que não foi em alturas de aquecedor ou salamandra ligada...
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
O meu Rufeiro, pelo que já me apercebi, fica com o nariz seco quando dorme durante algum tempo.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
Talvez... bem mas não deve ser nada... pq o vet não deu importância 
-
filipa1989
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 31, 2010 2:51 pm
o nariz estar seco nem sempre signfika que tenham febre. a temperatura normal para um cão é de 38ºc. a minha sasha tava com o nariz seco e não estava doente.
-
filipa1989
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 31, 2010 2:51 pm
e esteve ontem no vet e ela nao disse nada. apenas me deu essa explicação para eu não me preocupar.
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
O meu Ruffus também!MrWoofWoof Escreveu:O meu Rufeiro, pelo que já me apercebi, fica com o nariz seco quando dorme durante algum tempo.
<p>Cumprimentos</p>
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
O meu é com um "F" excepto no registo.