mais um oscarTheOne Escreveu:No tempo da outra senhora, se alguém aqui viesse falar de piton régius, era chacinado... agora fala-se de faces rosadas, e é o paraíso...![]()
Ah, e as pitons já são legais...

Moderador: mcerqueira
mais um oscarTheOne Escreveu:No tempo da outra senhora, se alguém aqui viesse falar de piton régius, era chacinado... agora fala-se de faces rosadas, e é o paraíso...![]()
Ah, e as pitons já são legais...
São tartarugas extremamente resistentes. Daí terem sido proibidas. Eram largadas nos rios e conseguiam sobreviver e procriar. Começaram a dar cabo da fauna daqui e pronto.jonny50 Escreveu:Boas, eu tenho uma amiga que tem destas tartarugas de faces rosadas, ela tem 12 anos é maior do que a do StealthSnake e nem tem luzes absolutamente nenhumas, sem aquecimentto, a comida que lhe dá é racao aqueles camaroes, e esta numa bacia com a agua sem lhe tapar o corpo... Agora expliquem me como isto é possivel!?
sao repteis extremamente resistentes, mas enquanto as nossas daqui a 10 ou 20 anos estao saudaveis e estamos a postar fotos delas aqiui as do teumigo/a já estará no céuStealthSnake Escreveu:São tartarugas extremamente resistentes. Daí terem sido proibidas. Eram largadas nos rios e conseguiam sobreviver e procriar. Começaram a dar cabo da fauna daqui e pronto.jonny50 Escreveu:Boas, eu tenho uma amiga que tem destas tartarugas de faces rosadas, ela tem 12 anos é maior do que a do StealthSnake e nem tem luzes absolutamente nenhumas, sem aquecimentto, a comida que lhe dá é racao aqueles camaroes, e esta numa bacia com a agua sem lhe tapar o corpo... Agora expliquem me como isto é possivel!?
Agora daí a estar bem e saudável nessa bacia, vai uma grande distância.
E vê lá se é mesmo maior que a minha. As fotos enganam. Não me queiras estar já a dar cabo da dignidade.
Eu tenho um macho, que encontrei num rio aqui perto, e pelos vistos ele tinha fugido da casa dos outros donos, por esquecimento, eles deixaram-no na rua e esqueceram-se de ficar a ver por onde ele andava, depois ele desapareceu, até eu o encontrar no rio, agora está em minha casa, num lago que eu tenho!StealthSnake Escreveu:São tartarugas extremamente resistentes. Daí terem sido proibidas. Eram largadas nos rios e conseguiam sobreviver e procriar. Começaram a dar cabo da fauna daqui e pronto.jonny50 Escreveu:Boas, eu tenho uma amiga que tem destas tartarugas de faces rosadas, ela tem 12 anos é maior do que a do StealthSnake e nem tem luzes absolutamente nenhumas, sem aquecimentto, a comida que lhe dá é racao aqueles camaroes, e esta numa bacia com a agua sem lhe tapar o corpo... Agora expliquem me como isto é possivel!?
Agora daí a estar bem e saudável nessa bacia, vai uma grande distância.
E vê lá se é mesmo maior que a minha. As fotos enganam. Não me queiras estar já a dar cabo da dignidade.
HummVanesIsa Escreveu: As minhas também não têm todas o mesmo tipo de crescimento...Mas as da espécie Pseudemys parece que crescem mais rápido! Por vezes o facto de não crescerem muito pode estar relacionado com algum problema, já me aconteceu isso e a tarta acabou por morrer...
Mas a minha tinha mesmo uma deformação na carapaça, ela era linda, das minhas preferidas, mas eu já esperava este fim... O meu namorado escolheu aquela para me dar porque era diferente (até hoje ainda não encontrei mais nenhuma igual), mas eu no momento em que a vi, vi logo que tinha qualquer coisa estranha... Enquanto as outras já estavam enormes ela continuava bem pequena, cresceu ai 1cm ou 2 num ano!FeelingNerD Escreveu:HummVanesIsa Escreveu: As minhas também não têm todas o mesmo tipo de crescimento...Mas as da espécie Pseudemys parece que crescem mais rápido! Por vezes o facto de não crescerem muito pode estar relacionado com algum problema, já me aconteceu isso e a tarta acabou por morrer...
Obrigada, terei que ver que se passa com ela. Tudo o que não quero é que morra tambem.
Agora tive a ver melhor e afinal são as duas assim, embora uma não tanto. Na zona de cima da carapaça têm uns "picos" escuros.VanesIsa Escreveu:E a zona de cima da carapaça?joaoplscosta Escreveu:Uma das minhas é igualzinha a essa
Pois... Mas estão alinhados os picos, não estão? Tem de haver simetria na carapaça, a minha tinha os picos desalinhados e não havia simetria...joaoplscosta Escreveu:Agora tive a ver melhor e afinal são as duas assim, embora uma não tanto. Na zona de cima da carapaça têm uns "picos" escuros.VanesIsa Escreveu:E a zona de cima da carapaça?joaoplscosta Escreveu:Uma das minhas é igualzinha a essa
Sim tão alinhados. Logo que puder ponho fotosVanesIsa Escreveu:Pois... Mas estão alinhados os picos, não estão? Tem de haver simetria na carapaça, a minha tinha os picos desalinhados e não havia simetria...joaoplscosta Escreveu:Agora tive a ver melhor e afinal são as duas assim, embora uma não tanto. Na zona de cima da carapaça têm uns "picos" escuros.VanesIsa Escreveu:E a zona de cima da carapaça?joaoplscosta Escreveu:Uma das minhas é igualzinha a essa