Enquanto cá esteve com todo e qualquer gatinho um doce, deixava-os mamar nele, lavava-os, com adultos o seu comportamento depende da reacção dos outros gatos. Com machos adultos nunca tentei muito só cá tive um nessa altura mas foi adoptado rapidamente, com fêmeas dava-se com a Buffy e cheirou o nariz algumas vezes a umas adultas que tive em FAT na altura, mas entretanto o Max foi adoptado pela segunda vez, em Setembro 2009, sendo no entanto previsível que não é gatinho que se adapte instantaneamente a gatos novos.
As duas gatas que os donos já tinham, especialmente a mais velha nunca aceitou bem o Max ao ponto de não comer nem ir à caixa de areia se ele estivesse solto. Verdade se diga que o Max sente quando têm medo e abusava... Eles tentaram muito que todos convivessem, tiveram esperança que a coisa melhorasse, tiveram muitos conselhos mas especialmente a mais velha era muito infeliz com o Max até que recentemente além das tensões entre gatos problemas pessoais do casal levaram a que o Max fosse novamente divulgado na tentativa de surgirem excelentes donos rapidamente e evitar mais uma mudança, para este lindo miau que já passou por muito na sua curta vida. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Não tenho nada a dizer nem dos primeiros donos nem dos segundos, pessoas impecáveis e eu sei que bem lhes custou, vi agora quando o Max me foi entregue há dias o que custou à ex-dona e o carinho que tem por ele, mas realmente parece que a família ideal para o Max ainda não apareceu. O Max regressou há dias para minha casa, está lindo como sempre, reconheceu-me claro, mesmo após 6 meses noutra casa. Continua o mesmo fofão do costume, mas sempre selectivo com gatos.
A família ideal para o Max é uma família que lhe dê além do essencial para qualquer gato, muita atenção, muito mimo pois o Max gosta, adora e exige atenção. De preferência sem cães nem gatos para evitar mais complicações. O Max tem de ser o nº1, o animal da casa, o príncipe. Não quer dizer que depois não possam adoptar um segundo gato ou gatinho, mas o Max precisa para já de uma casa só para ele. E o seu bem estar sempre em primeiro lugar. Pois merece!
Óbvio que eu própria gostaria de ficar com ele e tive várias indirectas nesse sentido, mas a minha opinião é a seguinte: o Max merece mais do que eu lhe posso oferecer. O Max precisa de uns donos a tempo inteiro, que lhe dêem atenção exclusiva ou quase e sentir-se seguro e tranquilo, sem ter de estar sempre a levar com gatos novos e em constantes sociabilizações. Fazendo parte de uma associação sempre considerei que a minha casa não seria a ideal para um gato demasiado carente (que não é defeito nenhum, a minha disponibilidade para me desdobrar em muitas é que é pouca) e que demore a aceitar outros gatos, a minha gata e única definitiva até ver (todos os outros entram, ficam o tempo que for preciso mas vão para novos lares) ficou por decisão familiar e um factor fundamental foi ser uma "maria vai com todos" que aceita todos os penduras na boa, sem ralações e é feliz assim. O Max merece tudo de bom e cá em casa não será tão feliz como merece na minha opinião.
Portanto resumindo...
Max, ano e meio, lindo, meigo, carente, tripatinhas, pede mimo, ronrona, brinca, faz tudo o que qualquer gato com 4 patas faz, castrado e vacinado
procura:
donos muito carinhosos, responsáveis, sem cães nem gatos, cientes que têm todas as condições para o fazerem feliz por toda a vida!
Depois de duas adopções falhadas (nunca tal me aconteceu e mesmo devoluções foram raras felizmente) o Max aguarda que à terceira seja de vez!
Não costumo colocar aqui neste subfórum gatos para adopção, mas acho que toda a gente merece conhecer o Max!
Em bebé

Depois da primeira adopção

Com a Buffy

A ser paizinho

Com a ex-dona recentemente

E brevemente mostrarei fotos cá em casa de novo, ele ainda muito cheirinhas a cheirar tudo, pois cá em casa é uma mistura de cheiros... Enquanto o Max cá estiver para não passar por grandes stresses não poderei ser FAT. Espero que surja a famílai 5* que ele merece rapidamente, mas tudo será feito para que ele fica bem.
Apaixonem-se pelo Max! E ajudem a encontrar a casa ideal para ele