QUANTIDADE DE RAÇÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sergiosa1
Registado: quinta out 01, 2009 4:16 pm

quarta mar 31, 2010 6:32 pm

BOA TARDE

Tenho um pastor alemão com 16 meses ao qual alterei a ração para PROFORMANCE ACTIVE ADULT,mas as quantidades diarias que veêm no saco são{30kg-285g}.Como o meu cão tem precisamente os 30kg esta seria a sua dose diaria.Mas como eu acho a quantidade muito pouca,também pela comparação com a ração anterior,pedia a quem estivesse a usar esta ração que me ajudasse.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta mar 31, 2010 6:46 pm

Essa informação que vêm nos sacos é puramente informativa, ou seja, é apenas uma ideia da quantidade a dar. Depois tudo varia de cachorro para cachorro, tendo em conta por exemplo, o seu nível de actividade, metabolismo, etc.

Pode começar por dar apenas essa quantidade. Depois, se reparar que ele está a emagrecer, aumente a quantidade de ração até encontrar a dose ideal para o seu cachorro.

Abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 31, 2010 7:20 pm

é isso, se o acha gordo diminua e se o acha magro aumente, sempre dividindo a quantidade diária em duas refeições para minimizar o risco de torção gástrica. As quantidades referidas nas sacas dessa e das outras rações são indicativas, não são chapa para todos os animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sergiosa1
Registado: quinta out 01, 2009 4:16 pm

quarta mar 31, 2010 7:38 pm

Mas a ração que eu estava a dar antes PURINA PRO PLAN PUPPY,a quantidade era de 500g.
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 7:43 pm

As quantidades referidas nas sacas dessa e das outras rações são indicativas, não são chapa para todos os animais
se o acha gordo diminua e se o acha magro aumente
:wink:

barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta mar 31, 2010 7:43 pm

sergiosa1 Escreveu:Mas a ração que eu estava a dar antes PURINA PRO PLAN PUPPY,a quantidade era de 500g.

Boa noite, Sérgio... :wink:

E neste saco diz para dar:

quote="sergiosa1"]BOA TARDE

Tenho um pastor alemão com 16 meses ao qual alterei a ração para PROFORMANCE ACTIVE ADULT,mas as quantidades diarias que veêm no saco são{30kg-285g}.Como o meu cão tem precisamente os 30kg esta seria a sua dose diaria.Mas como eu acho a quantidade muito pouca,também pela comparação com a ração anterior,pedia a quem estivesse a usar esta ração que me ajudasse.[/quote]

quantas vezes ao dia?

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 7:44 pm

barcellos Escreveu:
sergiosa1 Escreveu:Mas a ração que eu estava a dar antes PURINA PRO PLAN PUPPY,a quantidade era de 500g.

Boa noite, Sérgio... :wink:

E neste saco diz para dar:

quote="sergiosa1"]BOA TARDE

Tenho um pastor alemão com 16 meses ao qual alterei a ração para PROFORMANCE ACTIVE ADULT,mas as quantidades diarias que veêm no saco são{30kg-285g}.Como o meu cão tem precisamente os 30kg esta seria a sua dose diaria.Mas como eu acho a quantidade muito pouca,também pela comparação com a ração anterior,pedia a quem estivesse a usar esta ração que me ajudasse.

quantas vezes ao dia?

Cumprimentos, Barcellos[/quote]
Última edição por dinodane em quarta mar 31, 2010 7:46 pm, editado 1 vez no total.

barcellos
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 7:45 pm

Espere aí... :o

Então mas passou de puppy para adult???

Porquê? :roll: Se ele é Junior? :o

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>&nbsp;</p>
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta mar 31, 2010 7:45 pm

a quantidade de vem no saco de ração é total diaria.

depois o dono divide, em duas, três vezes por dia.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 7:48 pm

Com 16 meses já pode comer adulto.

barcellos
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 7:48 pm

barcellos Escreveu:Espere aí... :o

Então mas passou de puppy para adult???

Porquê? :roll: Se ele é Junior? :o

Cumprimentos, Barcellos
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 7:50 pm

dinodane Escreveu:Com 16 meses já pode comer adulto.

barcellos
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 7:53 pm

dinodane Escreveu:Com 16 meses já pode comer adulto.
Eu sempre ouvi que apartir dos 18 meses é que se começa a fazer a transacção para Adult... :roll:

E sendo um PA... :roll:

Cumprimentos, Barcellos

PS- Dinodane, vou puxar o tópico do Paulo C1, pode ser que me consiga responder, sff... :?
<p>&nbsp;</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta mar 31, 2010 7:55 pm

barcellos Escreveu: Eu sempre ouvi que apartir dos 18 meses é que se começa a fazer a transacção para Adult... :roll:
Entrega-se um cachorro e recebe-se um adulto? :lol: :lol: :lol: É mesmo cada tiro cada melro :lol:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
barcellos
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 7:58 pm

Fjjord Escreveu:
barcellos Escreveu: Eu sempre ouvi que apartir dos 18 meses é que se começa a fazer a transacção para Adult... :roll:
Entrega-se um cachorro e recebe-se um adulto? :lol: :lol: :lol: É mesmo cada tiro cada melro :lol:
É??? :roll: E se lesse melhor o tópico...melrinho!!! :lol:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”