A Becky adoeceu :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quarta out 15, 2003 5:40 pm

:( Olá Carla!

Então a tua menina está doentinha, vais ver que vai passar com os medicamentos, é normal que comece a comer pouquinho, as coisas demoram a passar e os medicamentos têm que ter tempo para fazer efeito, tens que ficar de olho :o , vai tudo correr bem, deve ter sido o que nos humanos se chama "gastroenterite"...

As melhoras para a pequenina e cuidado com a bébé, pois as enterites tb são contagiosas (peo menos nos humanos)...

Se precisares de alguma coisa apita...

Beijinhos
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 8:18 pm

Olá.

Concordo com o que a Sregina disse... se a gatinha está a reagir bem...
Claro que se houver uma repetição ou até mesmo uma recaída...aí, sim , deve ir ao vet, novamente e até mesmo a outro, caso seja necessária uma 2ª opinião .

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quarta out 15, 2003 9:00 pm

carlaaoliveira Escreveu: Olá Amigos/as,

O que me traz aqui hoje é a vontade de partilhar convosco, que também amam os gatos como eu e quem sabe buscar algumas mensagens de conforto e algumas informações.

Na sexta feira a Becky (7 meses), começou a ter vómitos (esticava o pescoço para a frente e parecia que estava a tossir), coisa que achei normal pois como já tenho a experiência da Licas pensava que estava a tentar expelir através do vomitado os pêlos.A verdade é que ela não parava de o fazer durante a tarde e às 18 liguei à vet que me disse que poderia ser disso e para aguardar até o dia seguinte para ver se passava.
À noite começou a ficar mais caída e não tinha apetite.De manhã (sábado) começou a vomitar o pouco que tinha comido, bebeu água e vomitou novamente.Levei-a imediatamente à vet onde fez um raio x que nada de anormal acusava. :?
Receitou-me um xarope (pripéran - acho que é assim que se escreve) e a pasta para facilitar a saída do pêlo.
O que acontece é que a Becky deixou de comer, e estava a fazer diarreia liquida.No domingo liguei novamente à vet que me disse para parar o xarope pois os vómitos tinham passado e dar franguinho com arroz.
Continuou sem comer.Ontem liguei para lá e disse-me para lhe dar flagyl, para parar a diarreia.Cozi mais frango e nada, peixe cozido, nada, ração também não e a diarreia continuava.
Esta noite a Becky começou a comer.De manhã também esteve a comer bastante e as fezes embora sejam diarreia já são de maior consistencia.
Não sei o que se teria passado pois a Abby come tudo o que a Becky come e não está doente.
A Becky já está melhor mas vou novamente à vet para que me diga ao certo o que se está a passar com ela...
Algum dos vossos gatos já passou por algo semelhante?

(Desculpem o testamento mas foram quatro dias agoniantes) :? :?
parecem sintomas de uma gastrenterite. agora o agente causador é mais complicado.
acho estranho a vet ter receitado priperan xarope quando o animal tem mtos vomitos e com tal o medicamento pode ser expelido. nestes casos costuma aplicar-se priperan injectavel que não sobrecarrega o estomago.
um anti-acido tb costuma ajudar bastante a combater o vómito.
o flagyl costuma resultar muito bem com infecções intestinais sobretudo causadas por protozoarios parasitas.
se os sintomas estão a desaparecer é porque vai no bom caminho.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 16, 2003 8:10 am

sregina Escreveu: Não quero parecer descuidada, mas pelo que conta...com o ter ido ao vet,ter feito Rx e o facto da becky ter melhorado um pouco e começado a comer...parece-me não haver necessidade de ir novamente a correr para outro vet.

Pelos sintomas, o que ela deve ter é uma infeção intestinal...daí o flagyl, que é precisamente para isso e não para parar a diarreia. Daí o ter melhorado após começar a tomá-lo.

O Óscar esteve assim em Setembro (vou ter de contar a história,pois poderia ter sido uma situação gravíssima...felizmente não foi) e apesar de eu ter ficado um "farrapo" por o ver sem comer,a vomitar e com diarreia liquida...a verdade é que foi passageiro.

De qualquer modo, claro que se a Becky voltar a apresentar um dos sintomas...aí sim deve ir novamente ao vet. sem demora.

As melhoras dela! Ah...e mesmo que ela ainda não coma muito NÃO se esqueça de verificar se ao menos bebe.
Sim,Sregina, foi o que aconteceu a BecKy bebe muita água e ontem comeu como uma desalmada.O problema que me deixou novamente preocupada é que embora não tenha feito fezes, vomitou parte da comida que esteve a comer.Beber ela bebe muita água e após ter vomitado comeu novamente e até agora segurou a comida.Agora às 11 vou à vet novamente.
skylark01 Escreveu: parecem sintomas de uma gastrenterite. agora o agente causador é mais complicado.
acho estranho a vet ter receitado priperan xarope quando o animal tem mtos vomitos e com tal o medicamento pode ser expelido. nestes casos costuma aplicar-se priperan injectavel que não sobrecarrega o estomago.
o flagyl costuma resultar muito bem com infecções intestinais sobretudo causadas por protozoarios parasitas.
Pois Sky, parecia mesmo que as coisas estavam a melhorar.Ontem depois do que se passou liguei à vet e pelos sintomas que relatei ela disse logo que quase de certeza que era uma gastrite mas hoje vou levá-la lá para se fazer um hemograma e ter a confirmação.
leonildecarvalho Escreveu: Olá.

Claro que se houver uma repetição ou até mesmo uma recaída...aí, sim , deve ir ao vet, novamente e até mesmo a outro, caso seja necessária uma 2ª opinião .

As melhoras da gatinha,

Leo
Pois é vou levá-la mesmo à vet agora de manhã.Depois conto como foi.

Obrigado a todas.
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 8:11 am

sregina Escreveu: Não quero parecer descuidada, mas pelo que conta...com o ter ido ao vet,ter feito Rx e o facto da becky ter melhorado um pouco e começado a comer...parece-me não haver necessidade de ir novamente a correr para outro vet.

Pelos sintomas, o que ela deve ter é uma infeção intestinal...daí o flagyl, que é precisamente para isso e não para parar a diarreia. Daí o ter melhorado após começar a tomá-lo.

O Óscar esteve assim em Setembro (vou ter de contar a história,pois poderia ter sido uma situação gravíssima...felizmente não foi) e apesar de eu ter ficado um "farrapo" por o ver sem comer,a vomitar e com diarreia liquida...a verdade é que foi passageiro.

De qualquer modo, claro que se a Becky voltar a apresentar um dos sintomas...aí sim deve ir novamente ao vet. sem demora.

As melhoras dela! Ah...e mesmo que ela ainda não coma muito NÃO se esqueça de verificar se ao menos bebe.
Sim,Sregina, foi o que aconteceu a BecKy bebe muita água e ontem comeu como uma desalmada.O problema que me deixou novamente preocupada é que embora não tenha feito fezes, vomitou parte da comida que esteve a comer.Beber ela bebe muita água e após ter vomitado comeu novamente e até agora segurou a comida.Agora às 11 vou à vet novamente.
skylark01 Escreveu: parecem sintomas de uma gastrenterite. agora o agente causador é mais complicado.
Pois Sky, parecia mesmo que as coisas estavam a melhorar.Ontem depois do que se passou liguei à vet e pelos sintomas que relatei ela disse logo que quase de certeza que era uma gastrite mas hoje vou levá-la lá para se fazer um hemograma e ter a confirmação.

As melhoras da gatinha,

Leo

Obrigado a todas.
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 8:11 am

As melhoras da gatinha,

Leo

Obrigado a todas.
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 8:16 am

Sudsousa Escreveu: ( Olá Carla!

Então a tua menina está doentinha, vais ver que vai passar com os medicamentos, é normal que comece a comer pouquinho, as coisas demoram a passar e os medicamentos têm que ter tempo para fazer efeito, tens que ficar de olho o , vai tudo correr bem, deve ter sido o que nos humanos se chama "gastroenterite"...

As melhoras para a pequenina e cuidado com a bébé, pois as enterites tb são contagiosas (peo menos nos humanos)...

Beijinhos
Susana
Sim Susana a Bequinhas adoeceu, já teve melhoras e vou daqui a pouco levá-la novamente ao vet.Pelos sintomas será uma gastrite mas vou fazer-lhe o hemograma.Obrigado pelo apoio e eu da parte da tarde dou noticias.

Beijinho :|
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 8:17 am

Sudsousa Escreveu: ( Olá Carla!

Então a tua menina está doentinha, vais ver que vai passar com os medicamentos, é normal que comece a comer pouquinho, as coisas demoram a passar e os medicamentos têm que ter tempo para fazer efeito, tens que ficar de olho o , vai tudo correr bem, deve ter sido o que nos humanos se chama "gastroenterite"...

Beijinhos
Susana
Sim Susana a Bequinhas adoeceu, já teve melhoras e vou daqui a pouco levá-la novamente ao vet.Pelos sintomas será uma gastrite mas vou fazer-lhe o hemograma.Obrigado pelo apoio e eu da parte da tarde dou noticias.

Beijinho :|
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 8:32 am

Olá

carla espero que seja só uma gastroentrite sem qualquer tipo de consequência. Só uma pergunta a Vet atribui a quê? É algo normal de aparecer?

as melhoras dela.

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 8:55 am

Kathleen,

É isso que vou daqui a pouco fazer.Vou à vet. para ela fazer o hemograma à Becky para termos a certeza ´que é só uma gastrite.
A causa mais provável será algo que tenha ingerido (na quinta dei-lhe um pouco de uma latinha de whiskas), o que é estranho é q a Abby tb comeu e está cheia de saúde... :|
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta out 16, 2003 9:05 am

BOM DIA
Tenho estado sem net e só agora consegui e li sobre a Becky
Tadinha
Nada mais posso acrescentar a tudo o que foi dito já
Apenas que desejo as melhoras

P.S , ontem á noite o Tigrinho estava deitado ao meu colo, e de repente começou a esticar o pescoço e a tossir cada vez mais forte e mais alto, fiquei aflita, mas passado umas tossidelas parou e pareceu-me ficar bem. As fezes estão normais e ele come e bebe e anda não vomitou, mas agora depois destes alertas todos tenho que vêr se a tosse volta ou não.
Acham que é possivel nós pegarmos.lhes as nossas constipações, é que a semana passada tive uma rinofaringite???
Será???
Não sei, mas vou passar a redobrar a minha ãtenção

Desculpa ter falado no Tigrinho, mas realmente ele também teve uma tosse forte

O que interessa agora é as melhoras da Becky
Aguardo noticias
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 9:05 am

Olá,

Pode ser como nos humanos, ás vezes comemos a mesma coisa e um fica mal disposto e o outro não...
Os gatos por vezes começam a rejeitar certas comidas...

beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 9:35 am

Brum,

Em relação à transmissão da tua rinofaringite ao Tigrinho penso que não.
Quando a Becky começou a tossir na sexta liguei à vet e ela disse que se fosse duas, três vezes era normal, agora se persistisse aí é que era de levar à vet.
Deve ser a tal acumulação de pêlo que está a tentar expelir.Ainda esta noite aconteceu com a Licas e passou.De qualquer das formas convém estares atenta.

Kathleen,

Pois eu também acho e umas das razões é que a Abby está a ser bem alimentada desde muiot pequena ao contrário da Becky que a tirei da rua em Agosto já com 5 meses e não sei do que se alimentou até então.Sei que estava muito franzina e desde que tinha vindo lá para casa engordou e agora com isto voltou a emagrecer.

Da parte da tarde já vos digo alguma coisa.Esta noite ela comeu bensinho e não vomitou.Esta manhã andava a brincar com a Abby como se estivesse normal.Vou agora às 11 à vet. :|
Kathleen
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 9:39 am

Olá

Pois ela pode ter comido muitas porcarias que lhe tenham fragilizado o estomago...

beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 9:45 am

Neste momento rezo para que n seja nada de grave e que a Becky n tenha de ficar lá internada... :?
Responder

Voltar para “Gatos”