QUANTIDADE DE RAÇÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mar 31, 2010 10:06 pm

Eu não percebo porque é que os cães têm de comer rações diferentes, a não ser por questões de saúde! Os rafeiros não podem/devem comer da mesma ração dos de raça? Sinceramente não entendo :|
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta mar 31, 2010 10:07 pm

perapado Escreveu:Eu não percebo porque é que os cães têm de comer rações diferentes, a não ser por questões de saúde! Os rafeiros não podem/devem comer da mesma ração dos de raça? Sinceramente não entendo :|
Talvez a barcelos nos possa explicar ou a mãe..afinal os cães são delas.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mar 31, 2010 10:10 pm

Perapado o Doggie (o SRD) não gosta da RC. Acho que é esse o motivo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 31, 2010 10:18 pm

3 yupis ao rafeiro! Já gosto desse cão! Chama-lhe burro...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pausanias
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 10:19 pm

LuMaria Escreveu:3 yupis ao rafeiro! Já gosto desse cão! Chama-lhe burro...
Burro não é...tadinho. :lol:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mar 31, 2010 10:24 pm

Não sei se a RC é boa ou é má (nunca dei!). Não obstante, a minha cadela que adoeceu a semana passada e ficou internada a soro (tem pancreatite para além de outras "coisas") está, neste momento, a comer alimentos sólidos e os vet's receitaram RC Digestive low fat, pelo que quero acreditar que é uma boa ração. Ou não?
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta mar 31, 2010 10:42 pm

perapado Escreveu:Eu não percebo porque é que os cães têm de comer rações diferentes, a não ser por questões de saúde! Os rafeiros não podem/devem comer da mesma ração dos de raça? Sinceramente não entendo :|
Oh, Perapado quem me dera que o Doggie, comesse a RC... nem com frango,nem com arrozinho, nem nada... :roll:

Recusa-se ao ponto de ficar 24hs sem comer! :twisted:

Falei com o vet que me aconselhou a Kronen e o rapagola deu-se muito bem com ela...Aliás pelas fotos vê-se o pêlo lindo que o meu cão tem... :wink:

Imagem

Acena Escreveu:Ou então talvez não se tenha expressado de forma suficientemente clara.

“eu pessoalmente e porque os meus cães são Boxers comem RC ou então Hills...sem dúvida nenhuma que são bastante dispendiosas, mas estou satisfeita com o resultado quer a nivel de fezes, pêlo, peso e a nivel de estrutura estão todos bem constituidos...
Também tenho um rafeiro, mas esse come uma ração que nunca vi aqui mencionada por isso nem a menciono...”

Agora se se explicou mal ou se foi mal interpretada não interessa, ficou tudo esclarecido.
Desculpe, por acaso sabe os problemas intestinais, tipo colites, problemas de vesicula biliar e pêlo, que os Boxers costumam ter com algumas rações? Pelo que percebo, desta sua intervenção: Não! Eu tenho Boxers já há alguns anos para saber quais são as rações com que eles se adaptam melhor!!

E só por causa das coisas a Iara como por exemplo é alérgica à Hipo alergenic (acho que é assim que se escreve) e à Intestinal, tudo da RC! :wink:

Espero ter tirado as dúvidas todas sobre o que os nossos cães comem! :P :roll: 8)

Sim, nossos...mas os Boxers na casa da minha mãe e o Doggie (tadinho) mas Sortudo, aqui em casa com a menina!!! :wink:

Cumprimentos, Barcellos

PS - Editei, porque tinha dado uma calinada no verbo comer... :P :oops: :lol:
Última edição por barcellos em quarta mar 31, 2010 11:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
barcellos
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 10:46 pm

Não consigo por a foto do Doggie... :cry:

http://img249.imageshack.us/i/doggie6.jpg/
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 31, 2010 10:49 pm

come-se a RC
Esclarecimento gramatical:

Eu como
Tu comes
Ele come
'Tá boa a bifana? Come-se...

Se eu comesse
Se tu comesses
Se ele comesse
Se o boxer comesse o mesmo que o rafeiro até era melhor para ele.

Sorry, couldn't help it! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

barcellos
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 10:57 pm

dinodane Escreveu:
come-se a RC
Esclarecimento gramatical:

Eu como
Tu comes
Ele come
'Tá boa a bifana? Come-se...

Se eu comesse
Se tu comesses
Se ele comesse
Se o boxer comesse o mesmo que o rafeiro até era melhor para ele.

Sorry, couldn't help it! :)
Poça, Dinodane fiquei aqui a pensar em comida, mas nem estava a associar... :wink: :lol:

Obrigado. Vou ver o que o vet acha relativamente a isso, mas a fazer a experiência faço com o Máximo 1º, pois ele está mesmo a precisar de engordar...Vamos ver, ontem fui buscar um saco de 14 kgs de Intestinal RC (91€)...puxa...se ele engordar, continuamos com esta se não engordar a Kronen é uma hipótese a considerar... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 11:00 pm

:lol:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mar 31, 2010 11:06 pm

barcellos Escreveu:
Oh, Perapado quem me dera que o Doggie, come-se a RC... nem com frango,nem com arrozinho, nem nada... :roll:

Falei com o vet que me aconselhou a Kronen e o rapagola deu-se muito bem com ela...Aliás pelas fotos vê-se o pêlo lindo que o meu cão tem... :wink:

Imagem

Acena Escreveu:Ou então talvez não se tenha expressado de forma suficientemente clara.

“eu pessoalmente e porque os meus cães são Boxers comem RC ou então Hills...sem dúvida nenhuma que são bastante dispendiosas, mas estou satisfeita com o resultado quer a nivel de fezes, pêlo, peso e a nivel de estrutura estão todos bem constituidos...
Também tenho um rafeiro, mas esse come uma ração que nunca vi aqui mencionada por isso nem a menciono...”

Agora se se explicou mal ou se foi mal interpretada não interessa, ficou tudo esclarecido.
Desculpe, por acaso sabe os problemas intestinais, tipo colites, problemas de vesicula biliar e pêlo, que os Boxers costumam ter com algumas rações? Pelo que percebo, desta sua intervenção: Não! Eu tenho Boxers já há alguns anos para saber quais são as rações com que eles se adaptam melhor!!

E só por causa das coisas a Iara como por exemplo é alérgica à Hipo alergenic (acho que é assim que se escreve) e à Intestinal, tudo da RC! :wink:

Espero ter tirado as dúvidas todas sobre o que os nossos cães comem! :P :roll: 8)

Sim, nossos...mas os Boxers na casa da minha mãe e o Doggie (tadinho) mas Sortudo, aqui em casa com a menina!!! :wink:

Cumprimentos, Barcellos[/img]Imagem

Pronto, nesse caso confia mais na RC… Está bem, cheguei a pensar que era o Doggie que não gostava da RC.
Não percebi esta frase “E só por causa das coisas a Iara como por exemplo é alérgica à Hipo alergenic (acho que é assim que se escreve) e à Intestinal, tudo da RC! “

Mas como já estou com sono e já devo estar a ler mal, peço desculpa antecipadamente por eventuais interpretações incorrectas. Amanhã tento perceber melhor.
barcellos
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 2:20 am

Fjjord Escreveu:
barcellos Escreveu: Eu sempre ouvi que apartir dos 18 meses é que se começa a fazer a transacção para Adult... :roll:
Entrega-se um cachorro e recebe-se um adulto? :lol: :lol: :lol: É mesmo cada tiro cada melro :lol:
Acho que não lhe cheguei a pedir desculpa por ter chamado merlrinho... :oops:

Eu bem que tento não comer palavras ou errar antes de postar mas escapa-me... :oops:

Fjjord, obrigado pela dica...e mais uma x "sorry"... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
LuMaria Escreveu:Rafeiro com bom gosto. Se fosse cão também preferia Bento Kronen a RC. Rafeirinho inteligente.
:lol: :lol: :lol:

Ó LuMaria, acredita que só agora reparei neste seu comentário? :o :lol:

E a je é que tem que carregar o saquinho de 15kgs em x de 10kgs pelas escadas acima... :o :o :o chego lá acima e penso sempre:

Mais, vale alimentar um burro a pão de ló... :lol: :P :lol:

Cumprimentos, Barcellos
<p>&nbsp;</p>
barcellos
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 2:33 am

Acena Escreveu:
barcellos Escreveu: (...)

Oh, Perapado quem me dera que o Doggie, comesse a RC... nem com frango,nem com arrozinho, nem nada... :roll:

Imagem

(...)

E só por causa das coisas a Iara como por exemplo é alérgica à Hipo alergenic (acho que é assim que se escreve) e à Intestinal, tudo da RC! :wink: [/color]

Pronto, nesse caso confia mais na RC…

Também confio na Rc! :wink: É diferente... :wink:

Está bem, cheguei a pensar que era o Doggie que não gostava da RC.

Sublinhei a bold,a resposta a este seu pensamento :wink: que desde já quero dizer, que pelo adiantado da hora percebo que não tivesse reparado que eu já tinha respondido ao perapado... :wink:

Não percebi esta frase “E só por causa das coisas a Iara como por exemplo é alérgica à Hipo alergenic (acho que é assim que se escreve) e à Intestinal, tudo da RC! “
Não podemos fazer experiências com a Iara em relação às rações, porque já tivémos um episódio menos bom :cry: com a RC Hipo alergenic... o que deveria de não causar problemas, mas lá está em 1 milhão existe 1 que pode ser alérgico a um qualquer componente da ração... :wink:

Apenas quis mencionar o que a Iara come para não haver mais questões... :wink: 8)

Cumprimentos, Barcellos
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”