Os gatos da Crinabel do Lumiar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 15, 2003 12:58 pm

Cara Sandra!

Tal como lhe disse em pm, assim que tiver a gravação vou mostrá-la à D. Carolina. Conheço-a pessoalmente e ser-me-á muito fácil fazê-lo (diga-se de passagem que a Srª é um encanto de pessoa, tomara que todos fossem como ela). Após falar com ela e mostrar as gravações, se necessário poder-me-ei encontrar consigo e em conjunto com membros da CATUS iremos buscar os gatinhos!

Obrigada

Rita
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quarta out 15, 2003 1:49 pm

Bem...

Acusações à parte, pois segundo o director seráo resolvidas nos seus meios próprios, queria só deixar aqui um reparo sobre o que eu acho que é mais importante nesta história toda.

Esta história pareceu-me um pouco de "detectives" com fotos e filmagens... tudo bem, estão no seu direito. Quando avisaram instituições de apoio a animais, fizeram acusações com base em palavras. E com base nisso, as instituições dirigiram-se lá e nada puderam fazer, ou porque não encontraram os gatos, ou porque o director não deixou... não interessa!

Agora que têm fotos e têm filmagens, desde que sejam esclarecedoras, fundamentem as vossas acusações com provas. A partir daí é da competêmcia das instituições responsáveis, quer de apoio a animais, quer judiciais, uma vez que existem os direitos universais do animal.

A nossa função como amantes de animais é reportar este tipo de situações a quem lhes compete. Não é resolvermos as situações pelas nossas mãos. É óbvio que qd é um gato no nosso telhado ou que encontramos na rua, é lógico que podemos e devemos ajudar. Agora, e como o director referiu muito bem, isto é propriedade privada, e se fazem alguma coisa ilegal ou desumana, deve ser comunicado às autoridades competentes. E assim foi. Agora com provas, concordo que o façam.

Não sei se me fiz entender. Quero dizer que não estou do "lado" de ninguém. Apenas dos gatos. Eu vivo longe de Lisboa, não posso comprovar com os meus olhos. Alguém viu e cumpriu o seu dever como cidadão e amante de animais. Mais do que isto, é abuso.

Espero sinceramente que esta história se resolva, porque no dia em que isto acontecer novamente, (ou verdadeiramente,) não teremos credebilidade face ao rumo que este caso tomou.

E com isto, despeço-me, pedindo desculpa se ofendi alguém pois não é minha intenção.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 2:26 pm

Olá

Noggy, se tem essas provas apresente-as. Assim fica-se a saber de uma vez por todas o que se passa e quem tem razão ou não. Estaremos cá para lhe dar o apoio todo.
O problema desta história é o diz que disse... Com provas já todos podemos falar de forma diferente.
Apresente-as e passe-se á acção.

beijokas
kathleen
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta out 15, 2003 2:31 pm

Eu sou A noggy. O meu nome é Sandra Nogueira
Peço desculpas, não tinha percebido.

Sandra, os telhados da Crinabel são uma propriedade privada, logo o seu director terá toda a responsabilidade por tudo o que lá se passar e só ele poderá permitir o acesso aos mesmos.
Ora sabendo de antemão, que os gatos não se iriam atirar do dito telhado só resta realmente uma solução, as tais provas. E no ponto onde as coisas estão, elas são fundamentais.
Se a razão estiver do seu lado, pode ter a certeza que lhe darei todo o meu apoio.

Franky
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta out 15, 2003 6:59 pm

baudouin Escreveu: As cidadãs Bangy com o seu comportamento acabam, em minha opinião, por “ajudarem” aqueles que gostam de desacreditar as pessoas e as Instituições que pugnem inteligentemente pela defesa dos direitos dos animais.
Isto para mim é o essencial desta conversa em que muito falaram ms nada fizeram ou provaram.

Quanto à forista Noggy e às Iasmina e sua mãe, têm uma possibilidade de provar que estão correctas, em tribunal, através de procedimento judicial onde podem apresentar provas de que o que foi dito não é calunia, identificando-se em vez de potenciarem ataques sob anonimato.

Qualquer outra conversa aqui nada mais é do que bater de boca.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 7:23 pm

BETAFERI Escreveu:
Ora sabendo de antemão, que os gatos não se iriam atirar do dito telhado só resta realmente uma solução, as tais provas. E no ponto onde as coisas estão, elas são fundamentais.
Franky
Eu não quero estar para aqui a dar palpites ( era bom que se informassem...), mas parece-me que filmagens não podem ser dadas como prova, a menos que tenham sido feitas por entidades oficiais como P.J. ou Jornalistas .
Neste caso, só com testemunhas credíveis .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta out 15, 2003 9:08 pm

Sabem uma coisa? Eu fico espantada com a preocupação que se nota neste tópico em cumprir a lei! Aquilo é propriedade privada e por isso não se faz nada, sim senhor! Num país onde toda e qualquer lei é infringida, onde os criminosos andam à solta porque são libertados ao fim de meia dúzia de dias na cadeia ou nem para lá vão, vem este pessoal com leis e moral. Vou-vos dizer sinceramente o que eu faria se não morasse a mais de 300 km, e garanto-vos que fazia mesmo. Ainda esta noite punha uma escada encostada ao telhado da dita propriedade privada, aqueles gatos, que existem , não duvidem, iam ser devidamente alimentados e depois o tal dono da tal propriedade que apresentasse queixa à policia e que me mandasse prender, óptimo!! Nem ele sabe o bem que ia fazer à causa! Afinal eu infrinjo a lei da alimentação de gatos vadios todos os dias porque não mais uma?? Neste país diariamente e de forma vergonhosa leis muito mais perigosas são infringidas com o consentimento de todos e sem qualquer escrúpulo. Na altura da caça propriedades privadas são invadidas pelos caçadores contra a vontade dos donos e está tudo bem, mas aqui não, aqui há que cumprir religiosamente a lei!!!

Quanto à Iasmina não a conheço pessoalmente só da net, com a mãe falei ao telefone, mas não acredito que sejam pessoas que encaixem na descrição que o senhor director faz delas. Mas conheço a Noggy,( ou melhor a Sandra Nogueira ), pessoalmente, não de “bateboca” na internet, conheço do trabalho em campo, trabalho duma pessoa que vai à luta, que não se importa de borrar os sapatos na porcaria de um gatil para dar mais conforto aos muitos gatos que lá estão, sei o que ela sofre e como vive cada vez que com ela se cruza um animal em risco, por isso acredito nela , vocês acreditem se quiserem. Mas se poderem façam alguma coisa pelos gatos porque escrever já se escreveu muito. Com o sem o consentimento do tal senhor alimentem os bebés antes de mais nada, a captura vem a seguir!
Fiquem bem
Fátima
pompon
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2003 9:01 pm

quarta out 15, 2003 9:11 pm

Ei Noggy!

É Baudouin, ok!

Quanto ao facto de estar a filmar os telhados da Crinabel, só o poderá ter feito de algum prédio vizinho, ou terá sido da casa da Iasmina e sua mãe?

Ah! Talvez de uma grua! :o
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quarta out 15, 2003 9:21 pm

como no big brother?? :lol: :lol: :lol: :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta out 15, 2003 9:28 pm

fabrriro:
Só para dizer APOIADO!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quarta out 15, 2003 9:32 pm

ninguem aqui é cego! :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 9:32 pm

Olá Fabririo.

Infelizmente a Lei, no nosso País ( lindo e " pacáto " cantinho plantado á baira mar ) é de *****, especialmente no que diz respeito à protecção dos animais e Natureza, mas infelizmente, temos que respeitar as que existem ... e geralmente até beneficiam o prevericador...mas é o País que temos... :roll: e é com as poucas Leis adequadas que se tem que levar processos a cabo..! E para isso há que ter certezas ou arrisca-se a mandar por água abaixo todo um processo que poderia correr bem, não fossem as consideradas ilegalidades...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta out 15, 2003 9:41 pm

Leo por alguma razão eu não me tinha pronunciado neste tópico. É que quem me conhece sabe que eu gosto muito de ter certezas, acredite!!
Um abraço
Fátima
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 9:44 pm

fabriro Escreveu: Leo por alguma razão eu não me tinha pronunciado neste tópico. É que quem me conhece sabe que eu gosto muito de ter certezas, acredite!!
Um abraço
Fátima

... ;) :D

Seja a verdade posta a descoberto e que se faça Justiça, seja quem for o prevericador... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pompon
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2003 9:01 pm

quarta out 15, 2003 10:17 pm

Será que não acreditam na ANIMAL?

Já lá estiveram, em cima do telhado e não encontraram gatos em cima do mesmo, porque os gatos que lá se passeiam são autónomos.

A comida de que se alimentam está na rua por onde se passeiam.

Leva-me a crer que não acreditam nas Associações de benfeitores de animais. Tanto já se escreveu sobre este assunto, testemunhos do Sr. Miguel Moutinho que esteve lá para fazer os ditos salvamentos, e parece-me que ninguém acredita nem na palavra dele.

A ANIMAL está desacreditada????
Responder

Voltar para “Gatos”