Gata nova em casa - Ajuda precisa-se !!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amolhosdoces
Registado: sexta out 09, 2009 3:17 pm

quinta abr 01, 2010 3:27 pm

Boa tarde, estou precisando de ajuda: tenho lido aqui no forum dicas muito interessantes sobre a introdução de novos gatos na familia felina já existente. Só que eu estou com um problema e já não sei o que fazer:
Acolhi em Maio 09 uma gatinha que estava prenhe e teve 5 crias em Junho. Consegui arranjar donos para todos mas a gatinha mãe 'adoptou-me' e acabou por ir ficando lá por casa. Tenho uma familia animal de 3 cães e 2 gatos :) Só que, apesar de, há quase um ano andar a tentar que esta nova gatinha se integre, está a ser um caos, porque ela pura e simplesmente não aceita os gatos residentes, ataca-os sempre que os vê, os pobres andam em pânico por causa dela, mas dá-se bem com os cães. :lol: É de uma meiguice comigo (deve achar que sou a mãe dela :P ), mas com os outros gatos é uma fera :twisted: . Já a castrei para evitar novas gravidezes inesperadas e para ver se ela acalmava, mas infelizmente, com os outros gatos (1 menino e 1 menina) está cada vez mais agressiva. Até já se jogou a mim para atacar a outra gatinha que eu tinha ao colo, que agarrei quando ela a tentou atacar :( . Não gostaria de a dar porque ela é realmente muito meiga comigo e acho que merece ter uma casa, depois de ter andado tanto tempo na rua, mas desde Set 09 que ando a fazer tentativas para ela se integrar e cada vez parece ser mais dificil devido à sua agressividade. Alguém tem algum conselho que me possa ajudar???
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

quinta abr 01, 2010 4:25 pm

Realmente não sei o que dizer. Já tive gatos mas nunca mais que um de cada vez. Tente falar com um veterinário, nem precisa de gastar dinheiro com consultas, telefone apenas e tente esclarecer-se :)
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
amolhosdoces
Registado: sexta out 09, 2009 3:17 pm

quinta abr 01, 2010 4:40 pm

Obrigada pela sua resposta. Eu já falei com o Vet sobre isto e ele diz-me que é ela que é muito ciumenta ..... e ri-se :( O problema é que, os outros tristes que já tinham as suas rotinas, ambos estão comigo há cerca de 5 anos tb foram 'adoptados da rua', e agora quase que têm medo até de ir à caixinha........
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quinta abr 01, 2010 7:02 pm

é complicado.

coloque dois wc , se houver espaço disponivel.

comedouros individuais também. enfim, tentar criar uma zona de cada um, onde seja possivel eles se tolerarem sem bufadelas.

não sei se me fiz entender lá muito bem. eu hoje ando às turras com uma dor de cabeça brutal.

boa sorte. :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Responder

Voltar para “Gatos”