CADELA SURDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quinta abr 01, 2010 4:38 pm

Boa tarde eu tenho uma cadela x pit bull mas é surda e eu e a minha família já tentamos de muitas maneiras ensinar-lhe as ordens básicas mas é muito difícil e complicado.
E eu queria saber se alguém me poderia ajudar ou se soubessem de algum treinador que me ajudasse. obrigada
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 01, 2010 4:58 pm

Eu tenho uma cadela surda e ela aprendeu bem com recompensas. Agora dois toques na cabeça e sai disparada á procura do que se passa, um toque acima da cauda ou apontar com o dedo de cima para baixo ela senta e fica...o resto ela conhece todos os meus movimentos e rotinas e como todos os outros, sabe que se se pega na trela é porque vamos sair, etc, etc. mas se encontrares um treinador será mais facil e possivelmente com melhores resultados, neste momento todos os caes da casa mesmo sem eu ter feito nada directamente a eles nesse sentido, obedecem aos mesmos gestos só por ve-la seguir esses comandos (que ela é a mais velha)...ou seja, já ninguem fala para dar ordens 8) mas depois há a macaquice dela, se quer fazer alguma coisa que não quer que se contrarie, nem olha para mim para não receber ordens ;)
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quinta abr 01, 2010 5:11 pm

obrigada vou ver se com gestos resulta se não der vai ter mesmo que ser um treinador :)
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta abr 01, 2010 5:12 pm

Bondage, a sua cadela não é surda, é inteligente... 8)
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quinta abr 01, 2010 6:57 pm

Bondage2010 Escreveu: nem olha para mim para não receber ordens ;)

espeeeeerta! :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta abr 01, 2010 7:05 pm

phastet Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: nem olha para mim para não receber ordens ;)

espeeeeerta! :wink:
:lol:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quinta abr 01, 2010 7:23 pm

:lol:

Bondage2010, gostei da parte dos 2 toques na cabeça e ela sai disparada...hehe... :lol:

Bem o que vou contar por experiência própria, vai levantar muitas polémicas, mas como até é um fórum público e eu adoro participar... 8) :P :lol:

Há 10/11 anos atrás, nasceu uma ninhada cá em casa de 11 boxers em que o último era branquinho...Lindo! O Hugo Rodrigo (nome dele :P ) foi crescendo e começámos a apercebermo-nos de que ele era surdo que nem uma porta... :lol: Como à nascença, ele teve um acidente com a mãe... ( A Queenie ao puxá-lo, fez um buraquinho numa pata :cry: ) e ele fez fisioterapia durante 2 meses, todos os dias...mas ficou mesmo o "deixa que chuto a bola"... :lol: Tadinho...Entretanto, ficou cá por casa e foi-se adaptando a tudo e nós começámos a perceber a linguagem dele... :lol: :wink:

Quando, batia com a cabeça na porta, queria ir ao jardim fazer xixi, passear, apanhar sol, ver o que se passava, etc... :wink:

Quando se sentava a olhar para o móvel dos brinquedos queria ir brincar... :P

Quando queríamos que se sentasse, fazíamos o gesto com o dedo a apontar para baixo e claro, como ele estava com uma outra Boxer, ela sentava e ele olhava para ela e sentava também... :D

Quando era para ir à rua, isso bastava agarrar na trela, que ele percebia logo... :o

Quando o tinhamos que repreender, faziamos o gesto não com a mão... :evil:

Quando estava no jardim, acendíamos e apagávamos a luz para ele olhar para nós e fazíamos sinal para dentro de casa... :lol:

E o mais giro de tudo:

No Inverno, quando sentia frio sentava-se à lareira a olhar para ela, para alguém a vir acender...hehe... :D

Quando alguma menina cá em casa ficava com o cio, ela ficava no andar de cima e ele no andar de baixo...Devido a ele ser coxo, nunca subiu as escadas... Mas num dos cios da Iara, lembro-me perfeitamente de ele ter subido até meio das escadas... :o :o :o

Malandro... :lol:

Como vê, os cães adaptam-se bem a serem surdos...temos é que saber entendê-los... :wink:

Espero ter ajudado...

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 7:23 pm

Mas tambem não sei se a da forista está surda ou se nasceu surda...no meu caso é surda que nem uma porta de nascença, ela não conheceu outra condição, tambem quando ela veio com 3 meses cá para casa, tinha outra mais velhota que foi a guia dela, a velha levantava as orelhas em sinal de alerta e a surda levantava-se tambem ficava alerta a tentar perceber o que se passava, isto julgo que ela aprendeu tudo com o resto da ninhada, depois á uns 6 anos a velhota morreu e a surda ficou completamente perdida, tive de lhe arranjar outra companhia e ela voltou a atinar, uma coisa que desde pequena eu tenho cuidado, é se quando eu chego a casa ela está a dormir e não sentiu a porta a abrir, eu tento acorda-la com cuidado porque ela assusta-se com facilidade se acordada de repente.

editei, porque vi o post da Barcellos,
Pois mas ás vezes sabes que damos aquelas palmadinhas de amor cabeça e são varias de seguida, quando lhe tento fazer isso, quando vou a dar a terceira palmadinha já ela saiu disparada á segunda...
Pois esta tambem se farta de dar ordens e foi facil perceber o que ela queria e tambem se vai adquirindo com o tempo, já vão 11 anos de entendimento, e esta não ouve mas ladra, e uma coisa que nunca consegui foi dar ordem para parar de ladrar, ela quando começa, é para ladrar é para ladrar, bem posso dar aos braços, mandar sentar, fazer NÂO com o dedo indicador...é mentira, cala-se quando acha que já chega e eu que me aguente.
barcellos
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 7:58 pm

Bondage2010 Escreveu:
(..)

editei, porque vi o post da Barcellos,

Tão "kiduxo" que o ursinho está... :lol: 8)

Pois mas ás vezes sabes que damos aquelas palmadinhas de amor cabeça e são varias de seguida, quando lhe tento fazer isso, quando vou a dar a terceira palmadinha já ela saiu disparada á segunda...
Pois esta tambem se farta de dar ordens e foi facil perceber o que ela queria e tambem se vai adquirindo com o tempo, já vão 11 anos de entendimento, e esta não ouve mas ladra, e uma coisa que nunca consegui foi dar ordem para parar de ladrar, ela quando começa, é para ladrar é para ladrar, bem posso dar aos braços, mandar sentar, fazer NÂO com o dedo indicador...é mentira, cala-se quando acha que já chega e eu que me aguente.
Desculpe, fazer esta pergunta:

E já tentou fazer o sinal de xiu (tipo o indicador à frente da sua boca) e se precisar faça na dela também... :wink:

Pode ser que ela perceba... :wink: o Hugo, percebia mas às vezes também ateimava em ladrar até ficar rouco... :lol: :P :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 8:04 pm

barcellos Escreveu: (...)
Desculpa, fazer esta pergunta:

E já tentaste fazer o sinal de xiu (tipo o indicador à frente da boca) e se precisar faz na dela também... :wink:

Pode ser que ela perceba... :wink: o Hugo, percebia mas às vezes também ateimava em ladrar até ficar rouco... :lol: :P :wink:

Cumprimentos, Barcellos
Eu só não fiz ainda o pino 8) até ja lhe segurei as mandibulas com as duas mãos para manter a boca fexada e ela ladra na mesma lá do fundo da garganta :twisted:
barcellos
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 8:08 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu só não fiz ainda o pino 8) até ja lhe segurei as mandibulas com as duas mãos para manter a boca fexada e ela ladra na mesma lá do fundo da garganta :twisted:
Que brutalidade! Mas já agora, ela tá sempre a ladrar ou só ladra quando quer alguma coisa e o "Bondage2010" não lhe dá...? :roll:

Será só maluquice? :roll:

Cumprimentos, Barcellos
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 01, 2010 8:09 pm

Bondage2010 Escreveu:
barcellos Escreveu: (...)
Desculpa, fazer esta pergunta:

E já tentaste fazer o sinal de xiu (tipo o indicador à frente da boca) e se precisar faz na dela também... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
Eu só não fiz ainda o pino 8) até ja lhe segurei as mandibulas com as duas mãos para manter a boca fexada e ela ladra na mesma lá do fundo da garganta :twisted:
Ó mano, tens que ateimar com ela !!!! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quinta abr 01, 2010 9:36 pm

é ateimar em força!! ela vai acabar por acalar-se. 8) :lol:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Bondage2010
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 10:02 pm

Eu ja desisti de ateimar, porque ela é mais ateimosa que eu...
barcellos
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 10:30 pm

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”