Esterelizar animais para devolver ás ruas?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Leonilde... mandar esses bitaites para o ar é teoria da conspiração...tem provas de que há na arca sanguinários caçadores de gatos de colonias ? junte-se à que diz que os canis andam por aqui a tentar saber onde elas andam ? Tem provas disso ?
Não acredito que esteja a fazer afirmações dessas, leonilde, não parece seu.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
leonildecarvalho Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Pequebrado:Pequebrado Escreveu: Já há colónias em Lisboa que estão registadas e ao abrigo do CER.
(...) começaram a esterilização dos gatos, infelizmente quando já estava tudo a andar, a correr bem, sítio encontrado para os POs e a colónia controlada alguém envenenou uma série de gatos/as já esterlizados.
De qualquer forma os gatos ainda ali existentes já fazem parte duma colónia ao abrigo do CER.
A avaliar a afronta que estas colonias fazem a algumas alminhas, apesar de estarem ao abrigo do Programa CER e devidamente registadas bem como APROVADAS pelas entidades oficiais, aconselho-a, e a possiveis outras pessoas (foristas) que, na sua boa fe, escrevem, aqui e noutros foruns, os Locais em que as ditas colonias se encontram, que nao o facam pois se ja muitos animais morreram envenenados, muitos mais poderao vir a sofrer o mesmo, infelizmente.
LeoPausanias Escreveu:Ó Leonilde, francamente, acha mesmo que há gente aqui na arca escondido atrás das esquinas à espera de saber onde há colónias de gatos para ir envenená-los numa espécie de hóbi macabro ?
Mas isto é um campeonato de teorias de conspiração. Por favor, isso é completamente absurdo.
Bom dia Vasco.
Primeiro, se os direitos de desconfianca partiram, inicialmente, de uns, entendo que, vivendo-se em democracia, tambem outros se poderao sentir no mesmo direito.
Se uns teem direito a desconfiar "dos ajudadores independentes" a ponto de serem todos enrolados nos mesmos adjectivos, desiganados de: "burlonas", outros terao os mesmos direitos de desconfiar, no que respeita a maus tratos a animais, por parte de quem ande na net, seja em foruns de animais, ou outros; "Mundo virtual com todo o tipo de gente, usuarios registados e outros so como leitores", a ponto de ja terem sido envenenado gatos, pertencentes a colonia especificada, bem como possivel envenenamento de outras, por alguem ter a possivel "ingenuidade" de mencionar os Locais.
Tao simples quanto isto.
So quem realmente faz do virtualismo o seu modo de vida, confunde as realidades e pensa, quando esta na net, "estar com um grupo de conhecidos ou amigos, a conferenciarem, em regime restrito, sentadinhos em local privado, portanto sem interferencia de terceiros".
Eu (falo por mim), vivo no Mundo real apesar de tambem participar no virtual, "aprendi a separar o trigo do joio" apercebendo-me da realidade de que: qualquer interlocutor do Mundo virtual que eu nao conheca BEM no real, nao me assegura coisa nenhuma, sejam eles deste forum ou de outros, sejam "Zes da Burra ou deusas do que quer que seja".
Tenho dito.
Leonilde Carvalho
O que e que nao percebeu, Vasco? Desde antes de me colocar questoes sobre o que inicialmente eu tinha escrito, ja estava bem explicito. Mesmo assim, voltei a explicar. E, explicar melhor do que ja expliquei por duas vezes, nao!.Pausanias Escreveu:Leonilde... mandar esses bitaites para o ar é teoria da conspiração...tem provas de que há na arca sanguinários caçadores de gatos de colonias ? junte-se à que diz que os canis andam por aqui a tentar saber onde elas andam ? Tem provas disso ?
Tem a sua opiniao sobre "Democracia" e eu tenho a minha.
Ou sera que existem 2 pesos e uma medida, consoante o interlocutor?
O Vasco tem a sua opiniao, sobre o Mundo virtual e eu tenho a minha. Chame-lhe o que quiser; "bitaites", "conspiracao", etc...! Nao retiro nem uma virgula, como ja dizia a outra

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu sou totalmente a favor da esterilização obrigatória dos animais dados em adopção pelos canis e da população de gatos de rua.
Para só falar na questão económica:
Não sei qual é a percentagem de animais em canil que são dados em adopção, mas se se evitar a sua reprodução deve certamente sair mais barato ao Estado.
Em termos de custos com materiais, castrar um cão com cerca de 20 kg deve custar bastante menos que capturar, alimentar, tratar, abater e incinerar a sua possível descendência. E os canis dispõem do resto: as instalações e os veterinários.
Segundo a tese de mestrado do mesmo veterinário que assinou este artigo, um cão e uma cadela podem dar origem a 67 000 cães em seis anos.
Não sei qual é a percentagem de animais em canil que são dados em adopção, mas se se evitar a sua reprodução deve certamente sair mais barato ao Estado.
Em termos de custos com materiais, castrar um cão com cerca de 20 kg deve custar bastante menos que capturar, alimentar, tratar, abater e incinerar a sua possível descendência. E os canis dispõem do resto: as instalações e os veterinários.
Segundo a tese de mestrado do mesmo veterinário que assinou este artigo, um cão e uma cadela podem dar origem a 67 000 cães em seis anos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Sou totalmente contra a esterilização obrigatória. Há limites para as obrigações. A EO favorece quem ? Os animais ?
Aparentemente sim..mas afinal não. O que acontece é que os 10% da população que cumprem a lei têm de esterilizar os animais e gastar dinheiro no acto( não sejam santinhos a acreditar que países perto da bancarrota vão suportar ou subvencionar esses custos) e os 90% que se estão nas tintas para a lei continuam a fazer o que lhes dá na real gana...
Os criadores a sério terão autorizações...os criadores da treta não farão nada. Somente se existisse fiscalização a sério das condições eu seria a favor, ou seja, se TODOS fossem obrigados a cumprir a lei.
Agora ver amigos meus com cães das raças chamadas perigosas totalmente dentro da lei a serem incomodados pela policia todos os dias enquanto os mafiosos do bairros degradados passam ao lado com os mesmos cães e nem os interpelam...
Não gozem
Aparentemente sim..mas afinal não. O que acontece é que os 10% da população que cumprem a lei têm de esterilizar os animais e gastar dinheiro no acto( não sejam santinhos a acreditar que países perto da bancarrota vão suportar ou subvencionar esses custos) e os 90% que se estão nas tintas para a lei continuam a fazer o que lhes dá na real gana...
Os criadores a sério terão autorizações...os criadores da treta não farão nada. Somente se existisse fiscalização a sério das condições eu seria a favor, ou seja, se TODOS fossem obrigados a cumprir a lei.
Agora ver amigos meus com cães das raças chamadas perigosas totalmente dentro da lei a serem incomodados pela policia todos os dias enquanto os mafiosos do bairros degradados passam ao lado com os mesmos cães e nem os interpelam...
Não gozem
-
- Membro Veterano
http://www.animaisderua.org/informacoes ... onia_gatos
Já agora se se diz que não se deve falar de colónias aqui alerta-se a animais de rua para não meter aqui como capturar gatos de colonias ?

Já agora se se diz que não se deve falar de colónias aqui alerta-se a animais de rua para não meter aqui como capturar gatos de colonias ?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Localização de colónias. Não tem nada a ver.Pausanias Escreveu:http://www.animaisderua.org/informacoes ... onia_gatos
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
O Leonilde, a liberdade de expressão é muito bonita e concordo com ela, mas continuo a achar que esta é uma teoria de conspiração...só falta termos um serviço secreto dos canis...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Qual foi a parte que não percebeu Pausanias?Pausanias Escreveu:http://www.animaisderua.org/informacoes ... onia_gatos
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Tassebem Escreveu:Eu sou totalmente a favor da esterilização obrigatória dos animais dados em adopção pelos canis e da população de gatos de rua.
e não esquecer que, se a esterilização dos animais adoptados no canil e vadios vier a ser obrigatória, a médio/longo prazo os custos serão cada vez menores, à medida que a população de cães e gatos estiver cada vez mais controlada - menos animais, menos esterilizações, menos capturas, menos abates.
Eu penso que o Paulo quando abriu este tópico não estava a colocar em causa os beneficios, comprovados aliás, da esterelização dos animais de rua.
O que ele se pergunta, e eu penso que muito pertinentemente, ( lá vou ganhar o titulo que me falta na coleção : paulete
) é qual a vantagem de investir nessa medida e recolocar os animais na rua?
Um problema ( a reprodução ) fica sanado... mas e os outros que continuam a ser adjacentes a animais deambulantes pela rua?
A meu ver a esterização e recolocação de animais na rua , não resolve o problema. Apenas o vai prolongando na expectativa que o "milagre" esterelização a médio/longo prazo resolva o que no momento não têm coragem de resolver.
O que ele se pergunta, e eu penso que muito pertinentemente, ( lá vou ganhar o titulo que me falta na coleção : paulete

Um problema ( a reprodução ) fica sanado... mas e os outros que continuam a ser adjacentes a animais deambulantes pela rua?
A meu ver a esterização e recolocação de animais na rua , não resolve o problema. Apenas o vai prolongando na expectativa que o "milagre" esterelização a médio/longo prazo resolva o que no momento não têm coragem de resolver.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Nicas uma colónia saudável, tratada, alimentada e protegida transforma-se numa colónia fixa. Uma colónia nestas condições não aborrece ninguém.
A colónia que sigo mais de perto tem animais que já ultrapassaram os 10 anos de vida feliz.
Não basta esterilizar, há que dar continuidade, criando condições saudáveis tanto para os animais como para as pessoas.
Obvio que estão sujeitos a que alguém lhes faça mal mais fácilmente, a venenos e a acidentes, mas isso até os nossos de casa.
A colónia que sigo mais de perto tem animais que já ultrapassaram os 10 anos de vida feliz.
Não basta esterilizar, há que dar continuidade, criando condições saudáveis tanto para os animais como para as pessoas.
Obvio que estão sujeitos a que alguém lhes faça mal mais fácilmente, a venenos e a acidentes, mas isso até os nossos de casa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Charlie2 Escreveu:so os motoristas que ficam com os pneus sujos.Nicas uma colónia saudável, tratada, alimentada e protegida transforma-se numa colónia fixa. Uma colónia nestas condições não aborrece ninguém.

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes

a maioria dos gatos «ferais» da zona urbana acabam atropelados.Ponky Escreveu:Charlie2 Escreveu:so os motoristas que ficam com os pneus sujos.Nicas uma colónia saudável, tratada, alimentada e protegida transforma-se numa colónia fixa. Uma colónia nestas condições não aborrece ninguém.
A Charlie vigia alguma colónia de gatos castrados e com tratamento continuado?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>