O que fazer ao encontrar cão na rua?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta abr 01, 2010 6:13 pm

Boa tarde, gostava de saber o que posso fazer quando encontro um cão abandonado na rua. Sou de Cascais e gostava de saber se posso ligar para algum numero ou não sei, se posso tentar chamar o cao e leva-lo a alguma casa de animais abandonados, gostava de ajudar e nao sei como, custa-me ver cães na rua :(

Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 01, 2010 8:51 pm

Ola,
1 Fica com ele
2 Fica com ele e coloca para adopção
3 Chama o canil tendo noção que o mais provável é ser abatido
4 Se tiver cunha do tamanho de um boi talvez o consiga deixar numa associação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 8:53 pm

O problema é que não tenho condições para ficar com eles :( infelizmente.

Então sendo assim, não se pode fazer nada por aqueles pobres animais que vimos na rua?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 01, 2010 8:56 pm

Rafaelmelo Escreveu:O problema é que não tenho condições para ficar com eles :( infelizmente.

Então sendo assim, não se pode fazer nada por aqueles pobres animais que vimos na rua?

Este post não me parece muito sério...
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 8:57 pm

Pode sempre chamar o canil.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 9:02 pm

Charlie2 Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:O problema é que não tenho condições para ficar com eles :( infelizmente.

Este post não me parece muito sério...
Nem tudo o que parece é! Eu gostava imenso de poder fazer alguma coisa, mas eu como nao tenho casa propria e vivo com a minha mãe não tenho condições para os ajudar pois acredite que se a minha mãe deixasse ajudava sempre que possivel esses pobres coitados. Parem de atirar pedras ao proximo, neste e em todos os foruns é sempre assim, possas somos todos irmaos. Não falem coisas que não sabem, pensem duas vezes ou perguntem se desconfiam de algo. Estou mesmo farto das atitudes das pessoas deste forum, pelos vistos adoram ajudar animais e tudo mais mas olha que humanos pelo que vejo nem por isso.

É impressioante.

Quanto ao canil, se chamar eles nao os vao abater?:S
Charlie2
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 9:07 pm

se não forem adoptados dentro do prazo que têm disponível, sim vão. Já agora, se quer rela mente fazer alguma coisa pelos animais abandonados mas não tem condições em casa, porque não procura uma associação protectora de animais perto de si e se oferece como voluntário?
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 9:11 pm

Charlie2 Escreveu:
se não forem adoptados dentro do prazo que têm disponível, sim vão. Já agora, se quer rela mente fazer alguma coisa pelos animais abandonados mas não tem condições em casa, porque não procura uma associação protectora de animais perto de si e se oferece como voluntário?
Sim eu ja procurei, eu sou de cascais, a unica que encontrei foi ali ao pe do estoril mas disseram que nao precisavam de ninguem :S que se quisesse ajudar para dar mantas e coisas para os caes e para divulgar a associação :S e outra foi em s.pedro de sintra mas isso ja fica um pouco longe para ir de transportes publicos, nao consigo ir :( mas eles la precisam, pena não conseguir ir para la. Pena aqui em cascais não haver, mas vou pesquisar melhor, mas pelo que pesquisei so encontrei ali ao pe do estoril.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta abr 01, 2010 9:20 pm

Se encontrar um cão veja se tem chip e veja no encontra-me se está perdido, se puder tire-lhe fotos para espalhar cartazes e contacte uma associação ai da zona :wink: Acho a sua pergunta muito pertinente, só mostra interesse e Cascais infelizmente tem bastantes cães perdidos ou abandonados :o
Charlie2
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 9:21 pm

Rafaelmelo Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Sim eu ja procurei, eu sou de cascais, a unica que encontrei foi ali ao pe do estoril mas disseram que nao precisavam de ninguem :S que se quisesse ajudar para dar mantas e coisas para os caes e para divulgar a associação :S e outra foi em s.pedro de sintra mas isso ja fica um pouco longe para ir de transportes publicos, nao consigo ir :( mas eles la precisam, pena não conseguir ir para la. Pena aqui em cascais não haver, mas vou pesquisar melhor, mas pelo que pesquisei so encontrei ali ao pe do estoril.
Essa e nova, uma associação com voluntários a mais... Mas vou acreditar até prova em contrário. Pois, a APCA está a recrutar, não consegue mesmo ir? Mesmo que seja uma vez por semana, ao fim-de-semana, já é uma boa ajuda :wink:
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 9:22 pm

vitorina Escreveu:Se encontrar um cão veja se tem chip e veja no encontra-me se está perdido, se puder tire-lhe fotos para espalhar cartazes e contacte uma associação ai da zona :wink: Acho a sua pergunta muito pertinente, só mostra interesse e Cascais infelizmente tem bastantes cães perdidos ou abandonados :o

Bastantes mesmo, em cada rua ha dois cães pelo menos :(
O problema é esse, é que ha muito poucas associações e as que ha estao sempre muito limitadas, sinto-me invalido acerca disto :(
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 9:49 pm

vitorina Escreveu:Se encontrar um cão veja se tem chip e veja no encontra-me se está perdido, se puder tire-lhe fotos para espalhar cartazes e contacte uma associação ai da zona :wink:
Espalhar cartazes por cada animal de rua havía de ser lindo. Não ganhavamos para papel.
Contactar associações é uma missão Deus me livre. Verificar se tem chip? É correcto, mas pergunto-me se viável, vou para o trabalho mas faço uma pausa para ir ao vet. Partindo do pressuposto que o vet fica já ali.
Muito bonito. Pouco viável. E se Cascais tem 2 animais por rua, nos próximos tempos o forista não faz mais nada.
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 9:56 pm

Mas deu-me vontade de rir, lembrei-me do triste cão de alcantara.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 01, 2010 10:00 pm

LuMaria Escreveu:Ola,
1 Fica com ele
2 Fica com ele e coloca para adopção
3 Chama o canil tendo noção que o mais provável é ser abatido
4 Se tiver cunha do tamanho de um boi talvez o consiga deixar numa associação.

5. pode fazer de conta que o cão é transparente e seguir em frente
anjjazul
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta abr 01, 2010 10:23 pm

Lumaria acho o seu comentário desnecessário, destrutivo e desagrádável :!:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”