Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mar 31, 2010 6:04 pm

ReginaVieira Escreveu:Para não estar a abrir mais um tópico sobre rações...

A minha Pucca, tem tido bons resultados com 3 rações( Purina Pro Plan, Visán Optima, Afinitty ultima)

Mas o pior é que ela come sem gosto nenhum, sem vontade :(
A veterinária disse-me para experimentar as '' 3 grandes marcas'': Hill's, Royal Canin e Purina Pro Plan.

Bem, a Purina Pro Plan, já experimentei e ela não é lá muito fã...

Se alguém já passou por isto, gostaria que me dissessem a ração que agora usam.

:arrow: Mais uma coisa, o preço da ração é indiferente, desde que a minha Pucca goste, isso é o mais importante :D
Olá regina, eu estou a passar exactamente pelo mesmo, a minha rafeirosca não gosta de ração, já experimentei quase todas as q são boas... orijen, acana, hills, husse, techni-cal, só me falta a eukanuba que estou à espera da amostra, contudo o que ela vai comendo é a royal canin puppy medium... claro que se lhe desse da n/ paparoca outro galo cantaria :wink:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 31, 2010 8:56 pm

Minuxa Escreveu:
anjjazul Escreveu:então veja o site da tienda animal
A moderação vai apagar este post, mas antes disso confirme-me só se é seguro fazer por lá compras
é muito seguro. eu optei por pagar quando entregam a ração. é pouco. cerca de 4 a 5 euros para uma encomenda de uns 180 euros.
hoje apanhei um valente susto. eles entregam entre 24 a 48 horas depois do pedido. não tinha chegado nada e os bichanos já não tinham comida. já tinha n sacos da purina em cima do balcão para pagar. nesse entretanto, telefonaram-me de casa a dizer que a seur tinha acabado de chegar. o senhor já cã tinha estado ontem, mas a rua tem 2 casas com o mesmo número. que desespero. a ração veterenária é muito mais barata. as outras ficavam pelo mesmo preço da purina one e são melhores.
pagar no acto de entrega pode prevenir situações deste genero
anjjazul
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quarta mar 31, 2010 11:05 pm

Vandocasmm Escreveu:

A minha Pucca, tem tido bons resultados com 3 rações( Purina Pro Plan, Visán Optima, Afinitty ultima)

A veterinária disse-me para experimentar as '' 3 grandes marcas'': Hill's, Royal Canin e Purina Pro Plan.

:arrow: Mais uma coisa, o preço da ração é indiferente, desde que a minha Pucca goste, isso é o mais importante :D
Olá regina, eu estou a passar exactamente pelo mesmo, a minha rafeirosca não gosta de ração, já experimentei quase todas as q são boas... orijen, acana, hills, husse, techni-cal, só me falta a eukanuba que estou à espera da amostra, contudo o que ela vai comendo é a royal canin puppy medium... claro que se lhe desse da n/ paparoca outro galo cantaria :wink:
Não experimentou essas rações todas no cão que ainda não sabe andar à trela pois não? Tem de esperar algum tempo para que a ração comece a ter resultado, além do período de transição normal...
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 11:15 pm

klap Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:

Não experimentou essas rações todas no cão que ainda não sabe andar à trela pois não? Tem de esperar algum tempo para que a ração comece a ter resultado, além do período de transição normal...
Klap :? eu dou a provar... mas ela não toca sequer... mesmo q lá deixe durante um período "grande" ela não come... por isso tenho arranjado amostras. se vir q alguma a cativa farei a transição dos tais 10% até aos 100%. as únicas que ela comeu 2 ou 3 grãos foram a acana e a orijen, mas percebi depois que comeu porque lhe dei à mão.
Gostaria de frisar que estas pseudo-experiências têm sido sempre relatadas ao vet. :wink:
De qualque maneira começo a desejar que cheguem os 18 meses, não sei se RAW se´rá indicada para a minha rafeirosca, mas se for acho que ponderarei este tipo de alimentação, porque eu quero mesmo que a Sissi seja feliz... :wink:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 31, 2010 11:25 pm

a raçãonão pode ser deixada por um grande período de tempo. se ao fim de 15 minutos, ela não comer, tira-se. quando tiver feito essa experiencia, várias vezes, a ver se ela não come. com a fominha a apertar :roll: a carlota tb. só gostava de franguinho com arroz. ao fim de 2 ou 3 dias de jejum, a ração parecia-lhe caviar :P foi remédio santo
anjjazul
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 11:33 pm

anjjazul Escreveu:a raçãonão pode ser deixada por um grande período de tempo. se ao fim de 15 minutos, ela não comer, tira-se. quando tiver feito essa experiencia, várias vezes, a ver se ela não come. com a fominha a apertar :roll: a carlota tb. só gostava de franguinho com arroz. ao fim de 2 ou 3 dias de jejum, a ração parecia-lhe caviar :P foi remédio santo
:lol: a sissi agora já vai pegando na rc, contudo já esteve no boicote... e já pasou por várias vezes o dia quase todo sem tocar na ração... :?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 01, 2010 2:39 pm

Bem aproveitei a ida á veterinária e trouxe umas amostras da royal canin, e ela está a comer com um gosto :o

A ração pela qual eu estava sempre a embirrar, é pelo vistos a próxima ração da Pucca :lol:

Só não gostei da composição:

Ingredientes

Milho, carne de aves desidratada, arroz, farinha de trigo, gordura animal, proteína animal hidrolisada, polpa de beterraba, minerais, glúten de trigo*, proteína de porco desidratada, óleo soja, óleo de peixe, fruto-oligossacarídeos, DL-metionina, L-lisina, óleo de borragem, taurina, extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína).

* L.I.P. (Low Indigestible Protein): proteína de elevada digestibilidade.

O facto de o primeiro ingrediente ser milho x(
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quinta abr 01, 2010 10:56 pm

anjjazul Escreveu:a ração não pode ser deixada por um grande período de tempo. se ao fim de 15 minutos, ela não comer, tira-se. quando tiver feito essa experiência, várias vezes, a ver se ela não come. com a fominha a apertar :roll: a carlota tb. só gostava de franguinho com arroz. ao fim de 2 ou 3 dias de jejum, a ração parecia-lhe caviar :P foi remédio santo
É isso mesmo. Não podemos deixar que sejam os animais a escolher a ração pelo palato das mesmas. Faça como diz anjjazul e depois de um mês ou 2 escolhe pelo resultado que vir no cão.
Se puser uma tijela com a melhor ração que encontrar ao lado de um saco com lixo e restos, sabe qual o cão vai escolher?? não será o melhor para a saúde dele certamente.
A RC não é má, é cara para a qualidade que oferece, mas se acha que é a melhor para o seu cão continue a dá-la. A troca constante de ração sem período de habituação é muito mau para qualquer cão.
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 2:11 am

klap Escreveu:
anjjazul Escreveu:a ração não pode ser deixada por um grande período de tempo. se ao fim de 15 minutos, ela não comer, tira-se. quando tiver feito essa experiência, várias vezes, a ver se ela não come. com a fominha a apertar :roll: a carlota tb. só gostava de franguinho com arroz. ao fim de 2 ou 3 dias de jejum, a ração parecia-lhe caviar :P foi remédio santo
É isso mesmo. Não podemos deixar que sejam os animais a escolher a ração pelo palato das mesmas. Faça como diz anjjazul e depois de um mês ou 2 escolhe pelo resultado que vir no cão.
Se puser uma tijela com a melhor ração que encontrar ao lado de um saco com lixo e restos, sabe qual o cão vai escolher?? não será o melhor para a saúde dele certamente.
A RC não é má, é cara para a qualidade que oferece, mas se acha que é a melhor para o seu cão continue a dá-la. A troca constante de ração sem período de habituação é muito mau para qualquer cão.
Klap e Anjjazul, agradeço as V. sábias palavras, pelo que tenho aferido a RC não é lá muito boa ração, depois de muita insistência, creio que consegui resultados. tenho vindo a insistir com a ração orijen misturada com a RC (em pequena percentagem, claro está) e também não deixo a ração lá muito tempo, de certeza em algumas alturas ultrapassei os 15 min, mas nunca mais de 30 (inexperiência), hoje e ontem tive resultados, a sissi comeu a orijen e deixou a rc (durante estes dias tenho misturado e ela tem comido ambas(a amostra da orijen permite este luxo de experimentar vários dias, pois tem uma quantidade "jeitosa"), as fezes têm estado normais) (vejo pela diferença da cor). Amanhã é dia de comprar ração pois a rc acabou hoje, assim, sendo que a orijen é considerada uma excelente ração - soube que foi considerada a melhor ração do mundo para cães (não contém milhos e afins) vou comprar... a sissi deixa oficialmente de comer rc a partir de hoje. :lol: e assim será.. ou come ou come, não come tira-se e como disse a ajjazul um dia cede porque tem fome :lol: :roll:
Páscoa Feliz
Vanda
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta abr 02, 2010 2:29 pm

Vandocasmm Escreveu:[ assim, sendo que a orijen é considerada uma excelente ração - soube que foi considerada a melhor ração do mundo para cães (não contém milhos e afins)
Com o devido respeito, foi considerada por quem ? È que conheço n entidades que dão selo de aprovação e fazem estudos em troca de $$$. Que entidade reconhece essa ração como a melhor do mundo ?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 02, 2010 2:51 pm

Diria mesmo: de todo o sistema solar :lol:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 1:25 am

Pausanias Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:[ assim, sendo que a orijen é considerada uma excelente ração - soube que foi considerada a melhor ração do mundo para cães (não contém milhos e afins)
Com o devido respeito, foi considerada por quem ? È que conheço n entidades que dão selo de aprovação e fazem estudos em troca de $$$. Que entidade reconhece essa ração como a melhor do mundo ?
Sem qualquer laivo de ironia, li sobre "este prémio" algures. Logo que "descubra" a fonte colocarei aqui está bem? (agora que fala em $$$ é capaz de ter razão... eu às vezes sou um bocado "tapada" com estas coisas).
Aproveito para dizer depois de todas esta pseudo-experiências, que hoje estive no vet e tomámos uma decisão, o melhor para a sissi será Hills assim (POR FAVOR NÃO CHOVAM CRITICAS) trouxe hills para casa e a sissi não vai fazer nenhuma transição (acabou-se rc e acabou dar mais orijen). vou vigiar fezes e "estado de espirito". Esta foi uma decisão conjunta pois eu não tenho muitas noções de "caniologia :lol: ". :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 1:25 am

Pausanias Escreveu:
Sem qualquer laivo de ironia, li sobre "este prémio" algures. Logo que "descubra" a fonte colocarei aqui está bem? (agora que fala em $$$ é capaz de ter razão... eu às vezes sou um bocado "tapada" com estas coisas).
Aproveito para dizer depois de todas esta pseudo-experiências, que hoje estive no vet e tomámos uma decisão, o melhor para a sissi será Hills assim (POR FAVOR NÃO CHOVAM CRITICAS) trouxe hills para casa e a sissi não vai fazer nenhuma transição (acabou-se rc e acabou dar mais orijen). vou vigiar fezes e "estado de espirito". Esta foi uma decisão conjunta pois eu não tenho muitas noções de "caniologia :lol: ".
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado abr 03, 2010 1:56 am

Se a Orijen foi premiada, deve ter sido pela formula mais cara versus desperdício metabólico... :roll:

A ração é boa sim senhor, mas com fórmulas mais baratas consegue-se coisas com qualidade e mais equilibradas.

Dar Orijen simplesmente, é desperdiçar recursos. Se for utilizada conjuntamente com outra ração e com complemento de gordura (como há quem faça), aí já não digo nada...

Mas convenhamos que andar a misturar rações e outros ingredientes não é prático quando existem no mercado rações que satisfazem igualmente as necessidades dos cães com fórmulas bem mais baratas...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”