O que fazer ao encontrar cão na rua?
Moderador: mcerqueira
Um cão encontrado numa paragem. Recolhem o cão. Altos dramas sobre o abandono do menino.
Passadas 2 semanas o menino aparece no encontra-me e tem chip.
Ninguém foi verificar se o menino estava identificado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
e passado 2 semanas é que os donos se lembram de procurar o cão .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
para vossa informação muitos cães com chip são abandonados .
podem pegar nas pedras e comçar a apedrejar , já é habitual
podem pegar nas pedras e comçar a apedrejar , já é habitual
Última edição por reex em quinta abr 01, 2010 11:09 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Nem toda a gente conhece o encontra-me. Nem sei que diligências tomaram os donos.reex Escreveu:e passado 2 semanas é que os donos se lembram de procurar o cão .
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
não havia apelos espalhados na zona
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Que inteligência primorosa..passado duas semanas é que quem o apanhou foi ver se o animal estava chipado, se há culpa não é dos donos é de quem o apanhou...reex Escreveu:e passado 2 semanas é que os donos se lembram de procurar o cão .
Muito gostam estas de inventar

"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
e muito gosta este de apedrejar
antes tarde que nunca
antes tarde que nunca
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Reex só conheço a sua versão. Uma versão não faz a história. Daqui a nada já os donos espancam o cão e vocês foram obrigadas a dá-lo.reex Escreveu:não havia apelos espalhados na zona
Moral da história: quando recolhemos um cão verificamos se tem chip. Só isto importa reter.
-
- Membro Veterano
Qual apedrejar...seja adulta. Andou a acusar os donos de não procurar o animal que esteve duas semanas sem ir ao veterinario para ver o chip e culpa os donos e não os "encontradores" .reex Escreveu:e muito gosta este de apedrejar
antes tarde que nunca
Se dar uma opinião é apedrejar a Reex... então cá vai saraivada de pedras...
Eu também acho que a primeira coisa a fazer ao achar um cão é ver se tem chip e tentar chegar aos donos...
Eu também acho que a primeira coisa a fazer ao achar um cão é ver se tem chip e tentar chegar aos donos...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
E se lerem a Cães e Companhia deste mês, uma das coisas dita pela SOS Animal é que o animal deve ser LOGO levado ao médico veterinário para se verificar da chipagem.
A razão dessas alminhas que dizem ser tão experientes em adopções aguardarem 15 dias só elas sabem.
A razão dessas alminhas que dizem ser tão experientes em adopções aguardarem 15 dias só elas sabem.
-
- Membro Veterano
foram os encontadores que tiraram o cão da rua e cuidaram dele nesse tempo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
LuMaria, eu tenho um cão q foi atroperlado em frente perto do dono, o mm seguiu para a vida dele, tem chip e o registo não aparece em lado nenhum.LuMaria Escreveu:Um cão encontrado numa paragem. Recolhem o cão. Altos dramas sobre o abandono do menino.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
E que não o levaram logo ao veterinário para ver se estava chipado por razões que não dá para perceber, impedindo que os donos encontrassem o cão mais cedo e permitindo que a reex os calunie dizendo que eles não procuravam o animal.reex Escreveu:foram os encontadores que tiraram o cão da rua e cuidaram dele nesse tempo
Efectivamente se um animal está 15 dias oculto...é dificil o dono encontrar.