Ajudinha com tartaruga terrestre.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
entao aqui as reguas sao diferentes
agarra num ovo de tartaruga e depois vem falar ok?
agarra num ovo de tartaruga e depois vem falar ok?
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:24 pm
Bom, eu não preciso de régua porque qualquer um pode imaginar quanto é 3 cm.
Com certeza, nossa régua é diferente da sua.
Gente, quais os materias possíveis para fazer um terrário ? Vocês ficam discutindo assuntos nada a ver com o que eu perguntei, hunf u_u.
Com certeza, nossa régua é diferente da sua.
Gente, quais os materias possíveis para fazer um terrário ? Vocês ficam discutindo assuntos nada a ver com o que eu perguntei, hunf u_u.
metia a 30 graus .. e arranja uma lampada uvb da exoterra reptil glo 5.0 e da lhe um bocadinho de humidade o mais urgente possível se não queres ter o desgosto de ela te morrer.. ela gosta muito de frutos se for um jabuti ... da lhe couve lombarda , dente de leão, feijao verde,maça, manga ..
o terrario pode ser feito de vidro ou madeira mas de madeira fica mais barato e faz quase a mesma coisa
o terrario pode ser feito de vidro ou madeira mas de madeira fica mais barato e faz quase a mesma coisa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Caso não tenham lido os links com as fixas de cuidados, lá está escrito que são omnivoras

DIET - Red-foots are omnivorous, consuming both animal and plant material in the wild. In captivity this may be duplicated by feeding a minimal amount of low fat dog food or whole meat product once every couple weeks or so. Meat should not be fed as a part of the daily diet. Occasional earthworms may be fed as well. We have found that red-foots thrive on a diet supplemented with Mazuri Tortoise Diet which was initially formulated for the closely related Galapagos Tortoises.
The diet offered should consist of:
Leafy greens (dandelions, clover, endive etc.)
Fruits
OCCASIONAL meat based protein.
Diets rich in meats are invariably high in phosphates and low in calcium. This can cause serious problems for tortoises who need high levels of calcium for healthy bone and carapace development. Additional calcium supplementation is therefore absolutely essential. For proper growth as well as egg production, powdered calcium can be sprinkled on all foods once a week to help meet these requirements. It is suggested that one use calcium supplemented with vitamin D3 if the animal is being maintained indoors and calcium without D3 if it is outdoors. Provision of a cuttlefish bone, which can be gnawed if required, is also recommended. The substrate of choice is cypress mulch or something possessing the same humidity holding properties in order to keep their shells/skin from drying out in captive conditions. In outdoor pens in areas of high sand content, food should not be placed directly on sandy soil. Sand can build up in the tortoises GI tract leading to possible impaction and even death. A completely separate sand-free area in the habitat should be utilized to feed.
As carbonarias bebés são das q necessitam mais humidade no ambiente e no solo. É colocar tb um prato raso para ela se banhar.
Dar tb couve, cenoura, agrião, rama de nabo, feijão verde e é claro fruta (n dar todos os dias, nem dar citrinos). Alface é pobre, tomate já não me lembro se é bom.
Já gora quanto custa um jabuti aí no Brasil?
Dar tb couve, cenoura, agrião, rama de nabo, feijão verde e é claro fruta (n dar todos os dias, nem dar citrinos). Alface é pobre, tomate já não me lembro se é bom.
Já gora quanto custa um jabuti aí no Brasil?
-
- Membro Veterano
Apalone Escreveu:As carbonarias bebés são das q necessitam mais humidade no ambiente e no solo. É colocar tb um prato raso para ela se banhar.
Já gora quanto custa um jabuti aí no Brasil?[/quote]
se ninguem souber é á borla
se descobrirem deve ser uma pipa de massa ou prisão penso eu
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Júnior
Muito obrigada pelas respostas.
Custa em torno de uns 30 reais um filhote e 50 um adulto ( uns 3 anos ), eu acho.
Bom, a minha foi dada então não sei direito.
E o substrato ( não sei se o nome do chão do terrário é assim, mas em aquário eu sei que sim. ) pode ser feito de quê ?
Já que ela é onívora, posso dar carne de vez em quando ?
Custa em torno de uns 30 reais um filhote e 50 um adulto ( uns 3 anos ), eu acho.
E o substrato ( não sei se o nome do chão do terrário é assim, mas em aquário eu sei que sim. ) pode ser feito de quê ?
-
- Membro Veterano
larvas, zophobas, tenebrio ou outros insectos, é o suficiente, nunca dês raçao de cao ou gato como fazem muitas alminhaslorenablack Escreveu:Muito obrigada pelas respostas.

<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Júnior
É, já vi muita pessoa dizendo que á ração de cão amolecida para os jabutis.
Faz mal, não é
?
Você pode responder as outras perguntas ?
--------
EDIT: A lâmpada que você se refiriu, seria essa ? http://www.exo-terra.com/es/products/co ... _bulbs.php
Faz mal, não é

Você pode responder as outras perguntas ?
--------
EDIT: A lâmpada que você se refiriu, seria essa ? http://www.exo-terra.com/es/products/co ... _bulbs.php
-
- Membro Veterano
raçao de cao/gato rebenta com os orgaos,lrvas é o suficiente
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
é para tartarugas herbivorascutxis Escreveu:ração da exoterra para tartarugas terrestres

-
- Membro Júnior
No site da exoterra eles entregam aqui ?
E o substrato é feito de quê nos terrários para tartarugas ?
E o substrato é feito de quê nos terrários para tartarugas ?