Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda mar 29, 2010 11:52 pm

ufa! Levou tempo mas consegui! :)

Gostei tanto da história do Óscar que não resisti até conseguir ler até ao fim! :)

Concordo com todos os foristas que o Óscar teve muita sorte em ter encontrado a sua família. Casos como vocês são raros. A maioria poria logo o gato no olho da rua.

Posso dizer que o Óscar faz-me lembrar uma gata que tenho. Encontrei-a à porta do prédio onde vivo, ferida. Provavelmente atacada por cães. Fui com ela ao vet, que a medicou, tratou-lhe das feridas (a que tinha no dorso era a que estava mais feia e com infecção). Tinha também uma infecção nos olhos. Tudo para dizer que apesar de ser uma gata habituada a estar com humanos (visto que não foge deles) revelou-se uma gata agressiva. Não tolerava festas, não tolera as outras duas gatas que já tinha em casa, não tolerava festas. Cheguei a desesperar :twisted: ... Chegou-me mesmo a ferrar o dente, de maneira que tive que tomar antibiótico pq estas feridas infectam sempre. Mas já lá vai um ano que está em minha casa. Já a vou conhecendo e quando vejo que ela não está a gostar da festa, então desisto. Por vezes tento brincar com ela. Não é uma gata brincalhona. Gosta muito do meu colinho, mas não muito de festas. Continua a não tolerar as outras duas. Mas as coisas são assim. Nem sempre são como as queremos.

Todas as gatas que tenho em casa foram tiradas da rua. A primeira, a Tiucha, era pele e osso quando eu e o meu mano a encontrá-mos. Agora está gorda e bonita. É muito parecida com o gato tigrado da Tassebem.

A segunda, a Julieta, vei para casa com 1 mesito de idade, muito doentinha, com problemas respiratórios e com os olhinhos muito doentes. Contra todas as espectativas, a Tiucha adoptou-a em menos de 1 semana! :D Agora está uma linda gatona de 4 anos. É muito senhora do seu nariz, não gosta de ser pegada e só vai para o colo quando bem entende.

A Tita é a última e é a que tem dado mais trabalho e mais cuidados.

A Tiucha é a mais meiga e a mais ternurenta de todas. Adora ir atrás do meu mano, pedir-lhe carinhos, de ir para o seu colo.

E por aqui termina o meu testamento. Mais não digo, porque senão as pessoa desistiam de ler. Mas não resisto a relatar o caso de uma gatita da rua, muito arisca no início e que depois se revelou ser um amor de gata, que adorava ir para o meu colo. Foi preciso muita paciência para que ela se aproximasse de mim, de jogar às escondidas, etc.

E por agora acabou mesmo. Desculpe este relato tão grande.

Espero que o Óscar continue a melhorar e que se sinta em sua casa.

Gostei muito da sua história. Continue. Não desista.

Tudo de bom para si e para a sua família.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

terça mar 30, 2010 9:26 pm

PedrocasPT Escreveu:O Oscar é lindo, tem uns olhos muito expressivos e parece que tem as unhas pintadas na pata traseira direita. :lol:

Olá PedrocasPT.
Não fomos nos que lhe pintamos as unhas… nem ele deixava. Obrigado por ter gostado do Óscar.
Felicidades
AmigodoOscar
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 9:33 pm

June76 Escreveu:AmigodoÓscar,

O Óscar é um belo exemplar de gato, mas tem realmente ar de quem não gosta muito de brincadeiras. Digamos que seja um felino de personalidade forte :).

Ele teve realmente muita sorte em ter deparado convosco. De gato de rua passou a mimado. Agora até ganhou um duplex de presente e tudo. Só fica mesmo a faltar uma companhia felina para poder partilha-lo.

Boa sorte!

Olá June76

O Óscar é mesmo um felino de personalidade forte. Mas acho que nós também. A parte da personalidade, claro. É que fraqueza era colocá-lo na rua. Era o mais fácil, mas isso era fugir à responsabilidade que assumimos quando o trouxemos para casa. Estaríamos a virar costas ao desafio que o Óscar se veio a revelar, que é assim como que uma espécie de projecto, uma aprendizagem em crescendo.

Toda esta conversa tem ressalva no que concerne à segurança das crianças cá de casa. Se esta fosse ameaçada por um Óscar perigoso, a situação teria mesmo que passar por outras soluções. Felizmente não foi necessário.

Também acho que ele teve sorte, ainda que não saiba a sorte que teve… nem demonstre gratidão alguma.

Felicidades.
AmigodoOscar
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 9:52 pm

ambv Escreveu:ufa! Levou tempo mas consegui! :)

Gostei tanto da história do Óscar que não resisti até conseguir ler até ao fim! :)

Concordo com todos os foristas que o Óscar teve muita sorte em ter encontrado a sua família. Casos como vocês são raros. A maioria poria logo o gato no olho da rua.

Posso dizer que o Óscar faz-me lembrar uma gata que tenho. Encontrei-a à porta do prédio onde vivo, ferida. Provavelmente atacada por cães. Fui com ela ao vet, que a medicou, tratou-lhe das feridas (a que tinha no dorso era a que estava mais feia e com infecção). Tinha também uma infecção nos olhos. Tudo para dizer que apesar de ser uma gata habituada a estar com humanos (visto que não foge deles) revelou-se uma gata agressiva. Não tolerava festas, não tolera as outras duas gatas que já tinha em casa, não tolerava festas. Cheguei a desesperar :twisted: ... Chegou-me mesmo a ferrar o dente, de maneira que tive que tomar antibiótico pq estas feridas infectam sempre. Mas já lá vai um ano que está em minha casa. Já a vou conhecendo e quando vejo que ela não está a gostar da festa, então desisto. Por vezes tento brincar com ela. Não é uma gata brincalhona. Gosta muito do meu colinho, mas não muito de festas. Continua a não tolerar as outras duas. Mas as coisas são assim. Nem sempre são como as queremos.

Todas as gatas que tenho em casa foram tiradas da rua. A primeira, a Tiucha, era pele e osso quando eu e o meu mano a encontrá-mos. Agora está gorda e bonita. É muito parecida com o gato tigrado da Tassebem.

A segunda, a Julieta, vei para casa com 1 mesito de idade, muito doentinha, com problemas respiratórios e com os olhinhos muito doentes. Contra todas as espectativas, a Tiucha adoptou-a em menos de 1 semana! :D Agora está uma linda gatona de 4 anos. É muito senhora do seu nariz, não gosta de ser pegada e só vai para o colo quando bem entende.

A Tita é a última e é a que tem dado mais trabalho e mais cuidados.

A Tiucha é a mais meiga e a mais ternurenta de todas. Adora ir atrás do meu mano, pedir-lhe carinhos, de ir para o seu colo.

E por aqui termina o meu testamento. Mais não digo, porque senão as pessoa desistiam de ler. Mas não resisto a relatar o caso de uma gatita da rua, muito arisca no início e que depois se revelou ser um amor de gata, que adorava ir para o meu colo. Foi preciso muita paciência para que ela se aproximasse de mim, de jogar às escondidas, etc.

E por agora acabou mesmo. Desculpe este relato tão grande.

Espero que o Óscar continue a melhorar e que se sinta em sua casa.

Gostei muito da sua história. Continue. Não desista.

Tudo de bom para si e para a sua família.

Olá ambv

Realmente, já é preciso algum esforço para ler tudo o que para trás ficou. Muito obrigado por se ter interessado a esse ponto e espero mesmo que tenha gostado.

A gata que lhe mordeu parece ser mesmo muito arrisca, pior do que o Óscar excepto a parte de gostar do colinho, isso o Óscar não aceita. Mas também no seu caso é preciso gostar muito e fazer um grande esforço para lidar com uma gata assim.

O caso da gatinha de rua que referiu, aquela que também era muito arisca mas depois veio a ser um amor de gata, demonstra uma grande evolução. O Óscar também já evoluiu um pouco, os donos do Óscar também, e esperamos continuar todos a evoluir… era bom sinal. Pode ser que o Óscar ainda nos surpreenda muito e fique com um comportamento semelhante à sua Tiucha.
E não foi testamento nenhum, é sempre um prazer ler outras experiências. Se leu tudo viu que o poder de síntese também não é o meu forte, mas quem quer ler lê, quem não quer não é obrigado.

Obrigado pelos desejos de melhoras para o Óscar, e felicidades para si e para os seus.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

terça mar 30, 2010 10:15 pm

Eu acho que este tópico é digno de se ler do principio ao fim, pois está aqui o relato de uma aventura que pode ensinar muito a muita gente, principalmente o facto de que nunca devemos desistir dos animais logo à partida, há que fazer por compreendê-los e proporcionar-lhes condições de vida dignas desse nome, independentemente dos traumas que já possam ter sofrido no passado.

A forma de como o Oscar fez por conquistar a familia do AmigoDoOscar, só esse pequeno excerto é deveras interessante do ponto de vista da racionalidade e inteligência denotadas pelo gato. Infelizmente, quero acreditar que os traumas pelo qual passou antes de chegar à sua casa fizeram-no ter reacções intempestivas como nos tem contado. Mas o facto de, mesmo assim, não ter desistido do pobre animal e apostar na sua recuperação, é por si só um exemplo de vida.

O Oscar pode não saber ou não conseguir dar o devido valor a tudo o que o seu Amigo lhe vem a fazer desde o dia em que o levou para casa, mas se nós, humanos, nos consideramos animais inteligentes, então temos que o ser também nas nossas acções para com os animais irracionais. :wink:
AmigodoOscar
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 10:46 pm

Tassebem Escreveu:Para além de tudo o mais, o AmigodoOscar tem muito sentido de humor e um jeitão para escrever.

Olá Tassebem

Ainda bem que gostou do post, mas devo-lhe dizer que a história é mesmo trágica, a cama queijo não recuperou. Nem vai recuperar. Aos males do físico adicionam-se as maleitas do coração, e por muito que o seu físico se tenha deformado, é no coração que se encontra a sua maior mágoa.

Neste momento, está ali, num canto da sala, a servir de almofada ao Óscar, e a sofrer em silêncio. Os seus olhos estão presos no vazio, estão distantes e sem expressão. Recorda com mágoa todas as horas, e tantas foram, que passou a trocar olhares, primeiro envergonhados, depois, progressivamente, mais atrevidos, com a máquina de lavar roupa. Aquele electrodoméstico grande, branco e zarolho, corpo robusto de linhas rectas, trocava-lhe completamente as voltas, eriçava-lhe os pelos todos.

Nos últimos tempos já não conseguiam disfarçar. De manhã, quando os donos chegavam a cozinha, lá estava ele, óculo meio aberto, e ela ali, bem juntinho à sua paixão. E os humanos, insensíveis ao seu esforço, de fio a fio, linha a linha, toda a noite sofrer para atravessar a divisão, lá a puxavam para o outro canto, dizendo umas coisas como “porque é que o Óscar leva a cama para perto da máquina de lavar…” - mal eles sabiam.

Depois o electrodoméstico começou a sussurar-lhe umas coisas ao ouvido: “anda comigo”, “deixa-me dar-te umas voltinhas”, ou, um bem mais atrevido e que a deixou como se tivesse sido tingida: “ponho-te toda molhada”. E se ela primeiro fazia que não ouvia, pouco a pouco lá foi cedendo aos seus avanços.

Tudo mudou no dia em que o viu num programa longo com a carpete. Sentiu-se traída, pensou que morria, que se ia desfiar para ai num canto qualquer até ser comida pelas traças. Mas depois mudou. Pensou que a vida era curta, e que ela também havia de dar a sua voltinha. Pelo menos a 30 graus. E viveriam felizes para sempre. Ele de branco, ela sempre lavadinha.

Pouco a pouco começou a puxar os pelos do Óscar. Haviam de ser tantos destes que os humanos teriam mesmo de ajudar estes amantes a consumar o seu amor. E assim foi.

De tudo isto ela se lembra. O resto prefere mesmo esquecer. Afinal, ele não foi o cavaleiro branco com que ela sonhava, não a salvou e antes a fez perder-se. Depois de tanto romantismo, demonstrou-se um bruto, o que ela não estava minimamente à espera. Parecia ligado à corrente, e estava mesmo. Ainda começou bem, ela perguntou-lhe se ele tinha protecção, ele segredou-lhe docemente ao ouvido “Skip Sensitive Pearls”, mas depois começou logo a meter água e ela sentiu um arrepio nas costuras, naquele momento já não podia recuar.

Tinha sonhado com um programa tipo tecidos delicados, mas ele só pensou em si e avançou implacável para a centrifugação a 1200 rotações por minuto. Os seus gritos de socorro eram abafados pela sons do esforço que ele fazia. Ela pensou que ia morrer, ele pensava em cumprir o ciclo. Depois estaria pronto para mais umas voltinhas, já tinha ouvido qualquer coisa sobre uma manta que era para arrumar e umas toalhas de banho que precisavam de ficar bem fofinhas. Remorsos? Não, desde que a tinha visto que sonhava em dar-lhe uma trinca no queijo, mas sem compromissos, que ele não era máquina de uma carga só.

Como o final foi triste, a cama prefere esquecer-se. Vamos ficar por aqui. Mas que não foi bonito, isso não foi. Ainda hoje se sente traída. E torcida. Ao menos já secou as lágrimas, mas parecia que nunca ia parar de pingar.

PS – Obrigado pelo elogio ao Óscar e ao dono. Felicidades.
AmigodoOscar
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 11:04 pm

PedrocasPT Escreveu:Eu acho que este tópico é digno de se ler do principio ao fim, pois está aqui o relato de uma aventura que pode ensinar muito a muita gente, principalmente o facto de que nunca devemos desistir dos animais logo à partida, há que fazer por compreendê-los e proporcionar-lhes condições de vida dignas desse nome, independentemente dos traumas que já possam ter sofrido no passado.

A forma de como o Oscar fez por conquistar a familia do AmigoDoOscar, só esse pequeno excerto é deveras interessante do ponto de vista da racionalidade e inteligência denotadas pelo gato. Infelizmente, quero acreditar que os traumas pelo qual passou antes de chegar à sua casa fizeram-no ter reacções intempestivas como nos tem contado. Mas o facto de, mesmo assim, não ter desistido do pobre animal e apostar na sua recuperação, é por si só um exemplo de vida.

O Oscar pode não saber ou não conseguir dar o devido valor a tudo o que o seu Amigo lhe vem a fazer desde o dia em que o levou para casa, mas se nós, humanos, nos consideramos animais inteligentes, então temos que o ser também nas nossas acções para com os animais irracionais. :wink:
Caro PedrocasPT

Muito obrigado pela sua opinião. Fico feliz que tenha achado interessante.

Lendo todo o conteúdo decerto percebeu que a culpa de parte dos desentendimentos não coube só ao Óscar. A determinada altura eu persisti em fazer-lhe festinhas sem que ele estivesse nessa disposição. Queria mostrar-lhe que ele era importante para nós, que não queríamos afastar-nos dele, mas ao impor-lhe essas festinhas estava a torná-lo mais agressivo.

Ele não é um gato meigo nem é fácil de lidar com ele, mas eu, com o comportamento que referi atrás, infelizmente também contribui para ele se comportasse pior do que poderia ter feito. Agora estamos no bom caminho, só que vamos caminhando muito lentamente. E ainda estamos muito longe do nosso destino.

É claro que gostei do que escreveu, mas destaco principalmente o último parágrafo. Considero que tem toda a razão, e deveria ser assim muito mais vezes do que acontece.

Mais uma vez obrigado e muitas felicidades para si e para os seus.
ambv
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 11:15 pm

Caro amigodooscar, já pensou em escrever? Além de toda a história do óscar, esta última tirada é simplesmente deliciosa. Para mim, tem jeito para a escrita. Não sei qual a sua profissão, mas se não for a escrita, então deve ter errado a vocação. :wink:
ambv
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 11:32 pm

Em relação à Tiucha, esta revelou-se uma malandreca de todo o tamnho! :lol:

Não é que vim a descobrir (cerca de três anos mais tarde - encontrei-a em 2006), num site de animais perdidos (encontra-me.org), que esta tinha fugido? :o

Consegui contactar a senhora que colocou o anúncio, viu as fotos da Tiucha e ficou como eu: com 99,9% de certezas de que a gata era a mesma! 8) Pelo que contou, era uma FAT, morava em Lisboa e ia levar a Tiucha para uma família que a queria, que vive no Norte. Perto de Leiria, quando pararam para esticar as pernas, não é que esta menina decide fugir! :o :)

É que a cronologia bate toda certa: encotrei-a em Julho e ela tinha fugido 3 meses antes. Só que o nome dela era Shakira. Mas não importa. O que interessa é que ela está feliz cá em casa, com a companhia da Julieta.

O que estava a entristecer-me um pouco na altura era se quem a tinha perdido era mesmo a dona e se a quizesse de volta, como é que fazia? É que já me tinha afeiçoado a ela e havia o caso da Julieta que era como se fosse filha dela! :(

Mas tudo se compôs e como referi acima a senhora em questão era apena família de acolhimento e os senhores a quem ia levar a malandra já tinham outro gato. Por isso ficámos todas contentes: Quem a perdeu ficou a saber que a Tiucha/ Shakira estava vida e de boa saúde, numa famíla que gostava dela., e que a Julieta não ia perder a amiga/ mãe adoptiva :lol: :lol: :lol:

Só a Tita veio desestabilizar um pouco esta paz familiar :(

Mas só com o tempo é que se poderá saber como vai evoluir a situação. :wink:

Tempo e muiiiiiiiiiitaaaaaa paciência :roll: :wink: :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 31, 2010 10:09 am

AmigodoOscar Escreveu: (...)Assim, de acordo com a sua perspectiva, seriam ambos “neutros”. Mas, segundo percebi, lá por acabar a tensão sexual, não se eliminam os comportamentos característicos dos respectivos sexos. Se, como refere, as fêmeas são normalmente mais ariscas, então inclinámo-nos mais para outro macho, isto porque, quando o momento chegar, para além de estarmos a preocupar uma companhia para o Óscar, estarmos também a procurar um gato meigo para nós. Se for mais fácil encontrar esse comportamento num macho, então a nossa busca orientar-se-á nesse sentido, procurando um que tenha as características que refere: socializado, não dominante e meigo, aliás, super meigo…

De qualquer forma, esta questão surge para nos ajudar a assentar ideias, mas a realidade é que agora somos nós que ainda não nos sentimos preparados para dar esse passo, a convivência com o Óscar revelou-se muito mais complicada do que antecipamos quando o recolhemos na rua, e ainda que tudo esteja a correr cada vez melhor, na verdade temos receio de nos meter já noutra experiência, que pode correr pelo melhor, ou nem por isso. Desta forma, apontamos o verão como a melhor altura para avançar nesse sentido. Há algum tempo atrás pensamos muito a sério em adoptar rapidamente outro gato, mas também por causa da perspectiva de um companheiro influenciar positivamente o então menos bom comportamento do Óscar, possibilidade que nós foi sabiamente desaconselhada, pelo que perdeu assim o seu carácter de urgência.

Mais uma vez muito obrigado e felicidades.
Bom dia.

Atencao que NAO referi serem mais ariscas. Referi SIM, serem mais "rebitesgas", querendo-me referir a que sao "de nariz mais empinado", ou mais senhoras do seu nariz. Dai eu ter referido que o macho, opiniao minha, e mais submisso :wink:
Portanto, acho as femeas de caracter mais forte. Neste caracter, nao deixam de serem meigas, quando sao dessa natureza, mas SO quando querem se-lo. Portanto so quando permitem que" partilhemos da sua meiguice" :wink: :P :lol:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 10:04 am

ambv Escreveu:Caro amigodooscar, já pensou em escrever? Além de toda a história do óscar, esta última tirada é simplesmente deliciosa. Para mim, tem jeito para a escrita. Não sei qual a sua profissão, mas se não for a escrita, então deve ter errado a vocação. :wink:

Olá ambv

É muito simpática, mas não sou escritor, embora na minha profissão passe muito tempo a escrever relatórios. Mas só com muito boa vontade da sua parte pode considerar-me um talento a esse nível, e a última e pequeníssima amostra a que se refere, foi escrita a correr em cerca de meia-hora. De qualquer forma, muito obrigado pela sua boa vontade e ainda bem que gostou.

Em relação à sua Tiucha, foi uma história rocambolesca, mas felizmente acabou em bem para todos, podia ter tido desenvolvimentos bem mais complicados se existisse um dono original a reclamar a posse da mesma.

Felicidades para si, para a Tiucha, para a Tita. Que tudo corra sempre pelo melhor convosco.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 10:19 am

leonildecarvalho Escreveu:Bom dia.

Atencao que NAO referi serem mais ariscas. Referi SIM, serem mais "rebitesgas", querendo-me referir a que sao "de nariz mais empinado", ou mais senhoras do seu nariz. Dai eu ter referido que o macho, opiniao minha, e mais submisso :wink:
Portanto, acho as femeas de caracter mais forte. Neste caracter, nao deixam de serem meigas, quando sao dessa natureza, mas SO quando querem se-lo. Portanto so quando permitem que" partilhemos da sua meiguice" :wink: :P :lol:

Boa sorte,

Leo

Olá Leo

Foi uma questão de interpretação, eu creio que nunca me tinha deparado com essa palavra, “rebitesgas”, mas pelo contexto pensei que tivesse um significado semelhante a ariscas, dai a minha confusão, obrigado por clarificar.

Pelas suas palavras, parece que um macho seria o caminho a seguir, e depois do convívio com o Óscar, um gato mais submisso soa bem.

No entanto, devo confessar que neste momento sou o único cá em casa aberto à possibilidade de um novo felino, o resto da família ainda se desencorajou mais com o Óscar do que eu, e se convivem bem com ele cá em casa, gostam dele, não abdicam da sua companhia e tentam integrá-lo, a verdade é que têm muito receio do que todos os piores momentos possam voltar em força, e talvez a dobrar. E eu tenho que compreender isso.

Há algum tempo atrás, na altura em que pensamos a serio em avançar por ai, como a situação era má, que pensamos que outro gato poderia ser um positivo, agora que está melhor, há o receio de que possa ser negativo. E para correr esse risco tem que se ganhar coragem primeiro, e eu não posso nem quero impor uma nova presença felina ao resto da minha família. Não acontecerá enquanto eles não estiverem abertos a essa possibilidade.

Mais uma vez obrigado por toda a ajuda.

Felicidades.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 10:43 am

O Óscar e a sua especialidade: Fazer cara de mau... (O flash também deu uma ajudinha).

Imagem
ambv
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 11:19 am

AmigodoOscar Escreveu:O Óscar e a sua especialidade: Fazer cara de mau... (O flash também deu uma ajudinha).

Imagem
Um verdadeiro gangster! :wink: (Se bem me entende)

:D

Que não haja dúvidas que é a brincar.

Espero que não volte à actividade anterior e que continue a melhorar.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta abr 02, 2010 11:33 am

Ainda bem que o Óscar está mais calmo, pode ser que com o tempo se torne mais meigo , quem sabe :wink: .
Quanto a uma companhia felina para ele, na minha opinião por vocês devem procurar um/a gato/a já adulto e de preferência que está em Fat , pois só assim tem a certeza que aquele animal é meigo; pelo Óscar não sei se o melhor será gata ou gato para melhor socialização, pois isso depende da personalidade dele e do outro felino
Há quem diga que os machos aceitam melhor as fêmeas ; também há gatos que preferem machos.
Qual deles é mais meigo macho ou femea? Acho que são os dois, há gata muito meigas assim como os gatos, é claro que há tanto gatos como gatas mais donos do seu nariz.
Sim eu sei que o meu discurso está confuso, mas espero que o perceba.

Estou bastante solidária com a cama de queijo, coitada foi traída e a máquina de lavar não se preocupou com os sentimentos dela, e no momento que estava a dar umas voltinhas com ela, já estava a pensar na manta e nas tolhas??? Isso não se faz, pobre cama de queijo :( .
Responder

Voltar para “Gatos”