sexta abr 02, 2010 1:30 pm
Boa tarde
Também não percebi as respostas em " código".......
Quem me conhece sabe que trabalhei com o Dr. Pedro Oliveira da Silva nas exposições, sabe que cruzei cadelas minhas ( doutra criadora, que já não faz criação de cães), com cães do Dr. Pedro, é claro que existe em todas as ninhadas exemplares melhores e outros piores..... E é também verdade que sendo o Dr. Pedro criador á 51 anos, tem muitos cães, mas ninguém tenha duvida que é em Portugal o maior criador de Retrievers, que tem cães da sua criação em quase todo o Mundo...... Foi e é o meu " mestre" na canicultura, foi com ele que aprendi a pentear e a passar cães em ringue, foi com ele que aprendi a distinguir um bom exemplar ou não, e como eu existe mais pessoas que passaram pela Quinta Al-Barraka, embora não o digam muitas delas em público, sendo eu uma pessoa frontal, digo isto com muito respeito e admiração pelo Dr. Pedro, que é acima de tudo um grande amigo que eu tenho.
Claro que a maioria dos cães que hoje existe em Portugal, tem cães do afixo Francos Valley, isto é uma verdade, sendo o Dr. Pedro o melhor criador nos anos de 2006,2007 e 2008 quer dizer alguma coisa. Se cruzam bons exemplares com outros que o não são, sem qualquer conhecimento do que estão a fazer, a raça fica estragada, mas isso não vai mudar, foi assim no passado, é no presente e será no futuro enquanto existir pessoas que cruzam cadelas com o cão do vizinho......