Golden Retriever, a quem comprar?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 02, 2010 7:24 am

barcellos Escreveu: O POS foi a pessoa que trouxe os Grandes Golden Retriever para Portugal por volta dos anos 60... Os melhores Goldens na altura em Portugal e no WDSeram dele e apartir daí ascenderam outros grandes afixos!
Tipo "ascenderam aos céus"? Isso não é muito depois da Páscoa? :lol:

Quando se cria muito é o que dá: não há nenhum BYB neste país que não tenha cães com o afixo do POS nos seus pedigrees :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2010 7:40 am

Fjjord Escreveu:
barcellos Escreveu: O POS foi a pessoa que trouxe os Grandes Golden Retriever para Portugal por volta dos anos 60... Os melhores Goldens na altura em Portugal e no WDSeram dele e apartir daí ascenderam outros grandes afixos!

Quando se cria muito é o que dá: não há nenhum BYB neste país que não tenha cães com o afixo do POS nos seus pedigrees :lol:

8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta abr 02, 2010 8:42 am

pois, eu até pensei que a barcellos estivesse a ser irónica...
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta abr 02, 2010 10:33 am

Mas que eu veja ninguéme stá a falar mal do Sr Pedro Oliveira..ou está ?

Falarem por iniciais é que parece muito estranho. Mas enfim, quem fala sempre por subterfúgios...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
buzio
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 12:18 pm

também não vejo que mal tem, mas pareceu-me um puzzle.

8)

pensei que estivesse a ser irónica porque quase todos os "lopes" de goldens que por aí andam espalhados têm cães desse senhor, uns muito bons, uns não assim tão bons.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 02, 2010 12:34 pm

Claro que sim!!

Como disse a Fjord, qualquer pessoa compra um cão de pedigree razoável, sendo ou não um bom exemplar porque as ninhadas não são homogéneas em termos de qualidade e faz uma criação "amadora" com a cadela Fifi do vizinho que também tem LOP, vão registar os canitos e aí temos uma ninhada feita à pedrada mas que até tem uns afixos "sonantes", pelo menos na parte do pai.

Com o advento do anúncio do papel higiénico, começou a haver a explosão de criação de GR, e a maioria dos cães que existem cá têm esses afixos no pedigree ou têm trisavós dessas criações.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta abr 02, 2010 1:30 pm

Boa tarde

Também não percebi as respostas em " código".......
Quem me conhece sabe que trabalhei com o Dr. Pedro Oliveira da Silva nas exposições, sabe que cruzei cadelas minhas ( doutra criadora, que já não faz criação de cães), com cães do Dr. Pedro, é claro que existe em todas as ninhadas exemplares melhores e outros piores..... E é também verdade que sendo o Dr. Pedro criador á 51 anos, tem muitos cães, mas ninguém tenha duvida que é em Portugal o maior criador de Retrievers, que tem cães da sua criação em quase todo o Mundo...... Foi e é o meu " mestre" na canicultura, foi com ele que aprendi a pentear e a passar cães em ringue, foi com ele que aprendi a distinguir um bom exemplar ou não, e como eu existe mais pessoas que passaram pela Quinta Al-Barraka, embora não o digam muitas delas em público, sendo eu uma pessoa frontal, digo isto com muito respeito e admiração pelo Dr. Pedro, que é acima de tudo um grande amigo que eu tenho.

Claro que a maioria dos cães que hoje existe em Portugal, tem cães do afixo Francos Valley, isto é uma verdade, sendo o Dr. Pedro o melhor criador nos anos de 2006,2007 e 2008 quer dizer alguma coisa. Se cruzam bons exemplares com outros que o não são, sem qualquer conhecimento do que estão a fazer, a raça fica estragada, mas isso não vai mudar, foi assim no passado, é no presente e será no futuro enquanto existir pessoas que cruzam cadelas com o cão do vizinho......
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
buzio
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 1:46 pm

ludovina, ninguém pôs em causa o Sr. Pedro Oliveira, o que se pôs em causa é a qualidade dos descendentes de fundo de quintal que andam por aí.
Pausanias
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 2:25 pm

Ninguém pôs ninguém em causa..o que é estranho e deixa um certo sabor a esturro é haver gente que em vez de falar nomes fala iniciais. As pessoas ou têm coluna vertical e dizem o nome ou então fiquem mas é caladinhas.

Quanto a ser descendente de A e B acho vergonhoso o seguinte.

Haver um zé maria pincel qualquer que têm um cão que por acaso é trineto de um cão do Sr Pedro Oliveira, e que tem a lata de publicitar a ninhada como sendo descendente dos cães dele, de uma forma que é nada mais que uma descarada tentativa se se agarrar ao nome desse criador.E digo isto a titulo de exemplo, pois todos sabem a pouca vergonmha em olx e outros sites em que se fala sistematicamente de cão descendente do canil tal e tal...sendo que há várias gerações que esses cães nada têm a ver com canis em questão.

A responsabilidade do criador acabou nesse cão..se nas 3 gerações seguintes ele nada teve a ver com a cruza ou selecção, porque é que há gente que tem a distinta lata de usá-lo como certificado de qualidade ?
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

sexta abr 02, 2010 2:39 pm

Fjjord Escreveu:

Oh Fjjord, aqui não está em causa se falam bem ou mal do POS...Aqui está em causa é que mais uma vez, pensarem que são só vocês os donos da razão e sabem tudo!!! :P
ludovina Escreveu:Boa tarde

Também não percebi as respostas em " código".......

Em código, porque não queria mencionar o nome dele, uma vez que já tinham mencionado o afixo... 8)

Quem me conhece sabe que trabalhei com o Dr. Pedro Oliveira da Silva nas exposições, sabe que cruzei cadelas minhas ( doutra criadora, que já não faz criação de cães), com cães do Dr. Pedro, é claro que existe em todas as ninhadas exemplares melhores e outros piores..... E é também verdade que sendo o Dr. Pedro criador á 51 anos, tem muitos cães, mas ninguém tenha duvida que é em Portugal o maior criador de Retrievers, que tem cães da sua criação em quase todo o Mundo...... Foi e é o meu " mestre" na canicultura, foi com ele que aprendi a pentear e a passar cães em ringue, foi com ele que aprendi a distinguir um bom exemplar ou não, e como eu existe mais pessoas que passaram pela Quinta Al-Barraka, embora não o digam muitas delas em público, sendo eu uma pessoa frontal, digo isto com muito respeito e admiração pelo Dr. Pedro, que é acima de tudo um grande amigo que eu tenho.

Exactamente, as pessoas esquecem-se de quem as ensinou, as ajudou e as aconselhou...Ludovina, se conhece o POS, também conhece a pessoa para quem trabalhei e também a devo conhecer... :wink:

Claro que a maioria dos cães que hoje existe em Portugal, tem cães do afixo Francos Valley, isto é uma verdade, sendo o Dr. Pedro o melhor criador nos anos de 2006,2007 e 2008 quer dizer alguma coisa.

Exactamente, mas não significa que todos maus exemplares para expo sejam maus reprodutores, não é?

Se cruzam bons exemplares com outros que o não são, sem qualquer conhecimento do que estão a fazer, a raça fica estragada, mas isso não vai mudar, foi assim no passado, é no presente e será no futuro enquanto existir pessoas que cruzam cadelas com o cão do vizinho......
Pausanias Escreveu:Mas que eu veja ninguéme stá a falar mal do Sr Pedro Oliveira..ou está ?

Ninguém está a falar mal do POS, mas querem dar a entender mesmo conhecendo já o pedigree do cão, que a ascendência do Benny, é criação amadora...e não é!!! :wink:

Falarem por iniciais é que parece muito estranho. Mas enfim, quem fala sempre por subterfúgios...
Falei por iniciais, porque realmente só quem é do tempo do POS é que o conhece por essas iniciais... :wink:

Ludovina, vou enviar-lhe uma mp... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 2:43 pm

O homem não se chama POS, chama-se Pedro Oliveira da Silva e você não é do tempo dele nem de nenhuma pessoa, nem tem conhecimentos para falar sobre ele.

Quando fale de alguém tenha coragem de o tratar pelo nome.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 02, 2010 2:56 pm

barcellos Escreveu: Ninguém está a falar mal do POS, mas querem dar a entender mesmo conhecendo já o pedigree do cão, que a ascendência do Benny, é criação amadora...e não é!!! :wink:
Pois não. 3 ninhadas em 2 anos (pelo menos, vamos lá ver quando sair o LOP de 2009 ...), em cios consecutivos, não é criação amadora - é puppy mill mesmo :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta abr 02, 2010 3:05 pm

Boa tarde

Sobre o Dr. Pedro Oliveira da Silva, já disse tudo o que tinha a dizer, para mim não existe ninguém em Portugal como ele......

Sobre compra de cães, quando atrás referi que não é necessário ir aos grandes criadores, que como é lógico vendem os cachorros mais caros, também porque gastam dinheiro a ir a exposições, por isso os cães serem campeões, e julgo que nesse aspecto ninguém tem que censurar, só compra os cães quem pode e não quem quer.
Existe criadores com menos nome que podem ter filhos desses cães e os vendem mais baratos, eu própria já fiz isso, quero ter um cão vindo dum determinado cão porque conheço esse cão das exposições e interessa-me ter, então vou á procura dum criador que vai cruzar uma cadela com esse cão e vou comprar a um preço mais baixo esse cachorro vindo dessa linha que me interessa.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

sexta abr 02, 2010 3:07 pm

Pausanias Escreveu:Ninguém pôs ninguém em causa..o que é estranho e deixa um certo sabor a esturro é haver gente que em vez de falar nomes fala iniciais. As pessoas ou têm coluna vertical e dizem o nome ou então fiquem mas é caladinhas.

:roll: :roll: :roll:

Quanto a ser descendente de A e B acho vergonhoso o seguinte.

Haver um zé maria pincel qualquer que têm um cão que por acaso é trineto de um cão do Sr Pedro Oliveira, e que tem a lata de publicitar a ninhada como sendo descendente dos cães dele, de uma forma que é nada mais que uma descarada tentativa se se agarrar ao nome desse criador.

Oh Pausanias, deve de estar enganado no cão, porque o Benny é Bisneto de uns Francos Valley, mas nem é isso que está em causa!!! :wink:

E até agora, eu não vi o proprietário do cão, falar só no afixo do POS... :roll: Também vejo que fala noutros afixos e que por acaso também conheço os criadores...mas o que é isso? :roll:

E digo isto a titulo de exemplo, pois todos sabem a pouca vergonmha em olx e outros sites em que se fala sistematicamente de cão descendente do canil tal e tal...sendo que há várias gerações que esses cães nada têm a ver com canis em questão.

Tem piada que ainda ontem estive a dar uma vista de olhos nesse site e vi lá uns Great Danes, para venda que fiquei :o :x ... estamos a falar de 2 gerações e se percebe minimamente de gerações, sabe que a a linhagem dos avós e dos bisavós conta muito para se ter bons exemplares, se se quiser trabalhar para isso... :wink:

A responsabilidade do criador acabou nesse cão..se nas 3 gerações seguintes ele nada teve a ver com a cruza ou selecção, porque é que há gente que tem a distinta lata de usá-lo como certificado de qualidade ?
Aonde viu o pedigree dele afixado para dizer que a pessoa o está a usar como "certificado de qualidade"? :roll:
Pausanias Escreveu:O homem não se chama POS, chama-se Pedro Oliveira da Silva e você não é do tempo dele nem de nenhuma pessoa, nem tem conhecimentos para falar sobre ele.

Como é que sabe, sr. expert??? :roll: Você não me conhece de lado nenhum para afirmar isso e muito menos escrever!!!

Não fale daquilo que não sabe!!!

Fique o Sr. Pausanias a saber que desde a Presidente do CPC ( Carla Molinari) ao mero juíz Francisco Salvador Janeiro... conheço quase todas as pessoas... :wink: e para mais informações, contacte:

www.barcellos.pt

Quando fale de alguém tenha coragem de o tratar pelo nome.
Tem aqui mais uns nomes para se entreter se quiser, realmente saber quem eu sou em vez de mandar bitates!!! :wink:

Pedro Delerue;
José Homem de Mello; ( conhecido como o Homem das colheres :lol: )
Tia Teresa;
Luis Gorjão Henriques...

Eh pá e mais nao digo, senão ainda pensa que sou juíz... :lol: :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 3:21 pm

ludovina Escreveu:Boa tarde

Sobre o Dr. Pedro Oliveira da Silva, já disse tudo o que tinha a dizer, para mim não existe ninguém em Portugal como ele......
.
Não sei se há em portugal ninguém como ele, o que acho é que ninguém tem o direito der andar a dizer mal anonimamente de quem quer que seja, ademais quando as pessoas não andam na net e nãos e podem defender..

A Floidjt não percebi se está a fazer uma chamada de atenção à maneira de criar do Pedro Oliveira, mas se sim, cada qual cria como cria e cada qual dá-se com quem se dá.
Bloqueado

Voltar para “Cães”