Olá boa tarde
Com a minha gata Brittany, tenho um problema identico.
A Brittany quando veio para minha casa já vinha "esterilizada" ou assim me foi informado. Passado uns meses ela teve cio, e falei com a vet (que não foi quem lhe fez a esterilização, mas quem segur os meus felinus), que me referiu a possibilidade de quando se faz a esterilização, por vezes ficar tecido ovárico, o que gera a produção de hormonas e o respectivo cio.
O problema maior, até porque os cios dela eram muito fracos e espaçados, foi que passado uns tempos dei por ela a lamber-se compulsivamente na zona genital.
Fui de novo com ela à vet, e depois e duas ecos, entremeadas por 24 horas a soro, pois a infecção era enorme e não se conseguia visualizar bem, descobriu-se que ela tinha dentro dela
todoo aparelho reprodutor, tendo sido só cortados os canais de ligação, digamos assim, e a gatinha tinha uma piómetra imensa, encontrando-se em risco de septicémia, e tendo o utero do tamanho de uma bola de futebol.
Foi-lhe retirado o utero e um ovário, pois o outro não se conseguiu encontrar.
Ainda hoje ela tem cios, pois o segundo ovário continua lá, pois nas ecos não se consegue encontrar. A pilula está fora de questão pelas razões já apresentadas, e a forma de "ultrapassar" a questão do cio também já foi dita, ou então estimular com um cotonete, mas nem sempre este truque serve... depende da felina