Como habituar a gata à coleira?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

terça mar 30, 2010 6:22 pm

Comprei uma coleira de tronco mais fina e este é muito boa para o gato (mesmo propria para eles), pois nem se atrapalha nem sequer a nota... Tinha guizo mas eu tirei-lho para não o stressar. E assim quando o quero prender ou levar a passear e totalmente seguro e não a tirar …
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta abr 02, 2010 2:29 pm

Estas história de coleira com e sem guizos fazem-me lembrar um gato que tive. Quando ainda viviamos num apartamento adoptámos um gatinho que tinha sido abandonado no gatil. Pouco tempo depois apercebemo-nos de que o bicho era surdo. Simplesmente não nos ouvia chama-lo e por vezes era mesmo difícil encontra-lo em casa, sendo que os gatos são óptimos a encontrar esconderijos. Foi então que lhe pusemos uma coleira com um guizo, dessa forma sabíamos sempre onde andava porque, quando se mexia, ouviamos o quizo a chocalhar!
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sexta abr 02, 2010 4:54 pm

a minha só de adulta lhe pós a coleira e da primeira vez olhava para mim como quem dizia "mas que raio é isto" mas agora anda muito bem com ele sem problemas.quando não sei onde está basta ouvir o guiso que já sei .
as vezes escondesse de mim para brincar e eu vou a cosinha pego numa lata de comida bato com uma colher na lata que ela vem logo a correr é um amor aquela gatinha.
Responder

Voltar para “Gatos”