O que fazer ao encontrar cão na rua?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta abr 02, 2010 2:23 pm

Pausanias Escreveu:O que não falra por aí é gentinha que apanha o cão e leva-o ao veterinário e quer que este o abata porque "não pode ficar com ele". Se há veterinarios que o fazem só tenho de lamentar.
aqui a je = gentinha não pega em animais e leva-os ao vet para oa matar, mas se fosse um caso MUITO mau sim..
Tal como disse, só se estivesse em muito mau estado.

8)

até pq se pegasse num animal o levasse para o vet e depois vinha aqui pedir ajudas, havia sempre criticas, pq "quem não pode, não recolha". :lol:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 02, 2010 2:28 pm

MeninaPikena Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não é assim tão fácil. A menos que o animal esteja de facto em péssimo estado nenhum veterinário mata um animal. Até porque apesar de não ter chip pode pertencer a alguém, pode ter sido roubado.
Pode haver alguém à procura dele. A maioria dos veterinários já têm placas bem visiveis a dizer que não se praticm eutanásias. Aí no Norte não sei como é.
Faz sim. Um veterinário que não tem o hábito de andar a chular ninguém e que tem dois dedos de testa, faz isso sim.

Quando eu acolho um animal na rua e levo em mau estado e digo ao vet para o adormecer que eu pago, o vet nem me faz perguntas. Obviamente que o vet já me conhece e eu já o conheço.
Pois.
Mas as consequências de eutanasiar um animal com dono podem ser desastrosas. No minimo deveria preencher um termo de responsabilidade pela eutanásia do cão com as caracteristicas X.
Supondo que o cão do Sr A lhe foge e é atropelado. É encontrado com a bacia partida. Não é detectado chip e é adormecido na hora. Temos aqui um grave problema e ninguém a quem pedir satisfações porque foi tudo feito pela porta do cavalo. E apesar do Sr A todos os dias ir ao Canil e procurar em todos os cantos nunca vai saber o que aconteceu ao cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta abr 02, 2010 2:40 pm

Eu também optaria pela eutanásia. Se viesse um eventual dono reclamar ou processar... paciência! logo se veria... Agora que não deixaria um animal na rua a sofrer... isso não!
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta abr 02, 2010 2:46 pm

mjoaocunha Escreveu:
até pq se pegasse num animal o levasse para o vet e depois vinha aqui pedir ajudas, havia sempre criticas, pq "quem não pode, não recolha". :lol:
Duvido que ouvisse isso...geralmente quem ouve dessas coisa sé que já andou na rua a recolher 10 ou 15 e veio aqui pedir que os outros assuma responsabilidades desses 15...é um pouco diferente.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 2:49 pm

Pausanias Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Duvido que ouvisse isso...geralmente quem ouve dessas coisa sé que já andou na rua a recolher 10 ou 15 e veio aqui pedir que os outros assuma responsabilidades desses 15...é um pouco diferente.
sim, é diferente e nada tenho q dizer q já tivessem pegado comigo.
Tenho um pedido de ajuda para pagar uma conta no vet de gatinhos e ainda ninguém pegou.
É diferente sim. Pausanias, desta vez ganhou.
Mas só desta vez para não se habituar mal :lol:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
Pausanias
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 2:52 pm

mjoaocunha Escreveu:[
É diferente sim. Pausanias, desta vez ganhou.
Mas só desta vez para não se habituar mal :lol:
Ah pois...ao contrário de alguns e não estou a dizer que seja a maria joão...não ando aqui para ganhar argumentos, nem palmaditas nas costas.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 02, 2010 2:59 pm

Rafaelmelo Escreveu:
reex Escreveu:aqui ninguém é dono da verdade
dono da verdade só DEUS e esse nunca atira pedras
Que bonito que falou agora, tem toda a razão. Eu ja pensei em fazer isso, mas se as pessoas vêm o cão na rua e nada fazem fazerão algo ao virem em cartazes? É tão triste. Eu vou tentar dar comida aos que puder e carinho =D Mas vao ter que continuar na rua :(
às vezes, antes que na rua do que eternamente fechados em buracos imundos e degradantes
anjjazul
Pausanias
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 3:00 pm

anjjazul Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
Que bonito que falou agora, tem toda a razão. Eu ja pensei em fazer isso, mas se as pessoas vêm o cão na rua e nada fazem fazerão algo ao virem em cartazes? É tão triste. Eu vou tentar dar comida aos que puder e carinho =D Mas vao ter que continuar na rua :(
às vezes, antes que na rua do que eternamente fechados em buracos imundos e degradantes
nem mais
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 3:34 pm

anjjazul Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
isso mm, 100% de acordo
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda abr 05, 2010 3:13 pm

A propósito deste tópico vem um artigo numa revista mensal...
Posso dizer o nome da revista e colocar mais ou menos o artigo aqui? ou será plágio???
obrigada
Vanda Oliveira
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”