Golden Retriever, a quem comprar?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá Barcellos
Não estou a ver quem seja mas se vai a exposições de certeza que já nos cruzarmos, isto se foi á mais de 2 anos, pois nos últimos tempos por uma questão de saúde eu não tenho ido ás exposições. Fico a aguardar a sua PM
Eu conheço os cães do Dr. Pedro á 10 anos, e claro como foi aqui dito e muito bem, o facto de existir um Francos Valley no LOP, nada diz, até porque como eu já referi existe em quase todos os LOP cães do Dr. Pedro. Mas ele já sabe que se servem do nome dele, vou contar um pequeno episódio, que se passou comigo, tive uma pessoa que se fez uma grande amiga minha porque queria conhecer e falar e ir a casa dele comigo, claro que o conheceu numa exposição como toda a gente conhece, mas ir a casa dele comigo nunca foi, porque eu nunca a levei, mas teria muitas coisas para contar sobre episódios parecidos com este...... mas isso seria tema para um novo tópico, contar muitas artimanhas que certas pessoas usam, atenção que não estou a dizer que é alguém que anda aqui na Arca....
Não estou a ver quem seja mas se vai a exposições de certeza que já nos cruzarmos, isto se foi á mais de 2 anos, pois nos últimos tempos por uma questão de saúde eu não tenho ido ás exposições. Fico a aguardar a sua PM
Eu conheço os cães do Dr. Pedro á 10 anos, e claro como foi aqui dito e muito bem, o facto de existir um Francos Valley no LOP, nada diz, até porque como eu já referi existe em quase todos os LOP cães do Dr. Pedro. Mas ele já sabe que se servem do nome dele, vou contar um pequeno episódio, que se passou comigo, tive uma pessoa que se fez uma grande amiga minha porque queria conhecer e falar e ir a casa dele comigo, claro que o conheceu numa exposição como toda a gente conhece, mas ir a casa dele comigo nunca foi, porque eu nunca a levei, mas teria muitas coisas para contar sobre episódios parecidos com este...... mas isso seria tema para um novo tópico, contar muitas artimanhas que certas pessoas usam, atenção que não estou a dizer que é alguém que anda aqui na Arca....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm
Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka
ludovina Escreveu:Olá Barcellos
Já envio..
![]()
<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p> </p>
<p>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
è mais, que andouludovina Escreveu:
muitas coisas para contar sobre episódios parecidos com este...... mas isso seria tema para um novo tópico, contar muitas artimanhas que certas pessoas usam, atenção que não estou a dizer que é alguém que anda aqui na Arca....

"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Isso so em Cherry Knoll deve ficar para cima de uma fortuna... portanto nao deve ser pechincha nenhuma.barcellos Escreveu:É mesmo bonito e vejam só acertei na ascendência do Benny "a pechincha" à 1ª!!!Fjjord Escreveu:
![]()
PS- Cuida-te POS, que os descendentes dos teus cães são "pechinchas"...![]()
Geralmente SÃO MAUS REPRODUTORES sim.Exactamente, mas não significa que todos maus exemplares para expo sejam maus reprodutores, não é?

Quer dizer, quer-se fazer criação decente e usam-se cães com maus resultados em expo?
Hehe ...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
É pá, não me troques o nick, até me sinto malPausanias Escreveu: A Floidjt não percebi se está a fazer uma chamada de atenção à maneira de criar do Pedro Oliveira, mas se sim, cada qual cria como cria e cada qual dá-se com quem se dá.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Sempre podem dizer que têm Franco's Valley na ascendênciadinodane Escreveu:Geralmente SÃO MAUS REPRODUTORES sim.Exactamente, mas não significa que todos maus exemplares para expo sejam maus reprodutores, não é?![]()
Quer dizer, quer-se fazer criação decente e usam-se cães com maus resultados em expo?
Hehe ...

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm
Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka
dinodane Escreveu:Exactamente, mas não significa que todos maus exemplares para expo sejam maus reprodutores, não é?
Geralmente SÃO MAUS REPRODUTORES sim.![]()
Completamente ERRADO!!!
Oh, Dinodane...Não me diga que, se a cadela/cão for um mau exemplar, só vai dar maus reprodutores ???![]()
Isso é mesmo muito errado para quem percebe de criação!![]()
Não, minha sra.Os cães podem nao ter tido os titulos todos e SEREM uns Excelentes reprodutores!
![]()
Cumprimentos, Barcellos
Hehe ...
<p>"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Provérbio Japonês</p>
<p> </p>
<p> </p>
Se a cadela ou o cao for um mau exemplar, para que criar com ele? Se calhar ate sai um cachorro ou outro que se escapa, mas qual e o interesse em estar a passar as faltas dos pais a eventuais ninhadas?barcellos Escreveu:dinodane Escreveu:Exactamente, mas não significa que todos maus exemplares para expo sejam maus reprodutores, não é?
Geralmente SÃO MAUS REPRODUTORES sim.![]()
Completamente ERRADO!!!
Oh, Dinodane...Não me diga que, se a cadela/cão for um mau exemplar, só vai dar maus reprodutores ???![]()
Isso é mesmo muito errado para quem percebe de criação!![]()
Não, minha sra.Os cães podem nao ter tido os titulos todos e SEREM uns Excelentes reprodutores!
![]()
Cumprimentos, Barcellos
Hehe ...
O facto de o cao ter titulos ou nao e completamente diferente de ser um bom exemplar da raca. Pode nao ter titulos pelos mais diversos motivos, basta ter azar com a concorrencia nas classes ou ter um handler menos competente.
Pode, por favor, explicar o que e um cao mau para expo; e porque criar com um cao com essas caracteristicas (faltas a nivel morfologico, ou temperamento?).
Quais os beneficios de criar com um cao desses, e em que modo superam os riscos de que o cao passe essas caracteristicas menos desejaveis, que o tornam desadequado para exposicao, a descendencia.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm
essa é boa, até parece que nas exposições eles se preocupam com algo mais que vá além do aspecto físico do animal. Fique sabendo Dinodane que existem muito cães com títulos que dão maus progenitores e nem deviam ser procriados.
Eu cá se comprasse um cão iria te a certeza que era linha de trabalho (onde não há exposições) e não linha de beleza onde se estabelece se o cão é bonito e o resto (temperamento, carácter, problemas hereditários) são postos de parte. Portanto a Barcellos não sei se tem razão, nem sei quem é, mas tem um discurso muito mais coerente do que muitos... ou os poucos do costume ...
Eu cá se comprasse um cão iria te a certeza que era linha de trabalho (onde não há exposições) e não linha de beleza onde se estabelece se o cão é bonito e o resto (temperamento, carácter, problemas hereditários) são postos de parte. Portanto a Barcellos não sei se tem razão, nem sei quem é, mas tem um discurso muito mais coerente do que muitos... ou os poucos do costume ...
ó minha senhora, estamos a falar de quê quando se fala em expos??esteriliza Escreveu:essa é boa, até parece que nas exposições eles se preocupam com algo mais que vá além do aspecto físico do animal. Fique sabendo Dinodane que existem muito cães com títulos que dão maus progenitores e nem deviam ser procriados.
MORFOLOGIA né? Estalão, padrão, né?
Se um cão não tem uma boa avaliação morfológica vai ser um bom reprodutor porquê? Espera-se que os filhos saiam ao avô?

O que é que a história das linhas de trabalho é para aqui chamada, explique-me lá, e já agora também quais são as provas e as linhas de trabalho para a raça GOLDEN RETRIEVER que até é do que estamos a falar aqui.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am
dinodane Escreveu:ó minha senhora, estamos a falar de quê quando se fala em expos??esteriliza Escreveu:essa é boa, até parece que nas exposições eles se preocupam com algo mais que vá além do aspecto físico do animal. Fique sabendo Dinodane que existem muito cães com títulos que dão maus progenitores e nem deviam ser procriados.
MORFOLOGIA né? Estalão, padrão, né?
Se um cão não tem uma boa avaliação morfológica vai ser um bom reprodutor porquê? Espera-se que os filhos saiam ao avô?Não precisa de ser campeão, mas se fez uma ou duas expos e foi avaliado como um exemplar medíocre da raça vai cruzá-lo na mesma?
![]()
O que é que a história das linhas de trabalho é para aqui chamada, explique-me lá, e já agora também quais são as provas e as linhas de trabalho para a raça GOLDEN RETRIEVER que até é do que estamos a falar aqui.

esteriliza quem lhe disse que não há provas para as linhas de trabalho? Há sim senhora.
E conheço criadores que fazem questão de ter exemplares com bons resultados nestas provas mas igualmente bonitos. Um cão de uma linha de trabalho não tem forçosamente de ser feio, antes pelo contrário. Vi no estrangeiro provas com border collies lindissímos, com PA, com raças de pastoreio. E a beleza estava sempre presente.
E conheço criadores que fazem questão de ter exemplares com bons resultados nestas provas mas igualmente bonitos. Um cão de uma linha de trabalho não tem forçosamente de ser feio, antes pelo contrário. Vi no estrangeiro provas com border collies lindissímos, com PA, com raças de pastoreio. E a beleza estava sempre presente.
-
- Membro Júnior
golden retriever eram originalmente cães usados para caça. Se eu pensasse em obter um estaria interessada num com temperamento adequado a cão de companhia no meu caso. E como a minha senhora nºao entende nada de criação não sabia que já existem temperamentos A B e C para Goldens?
-
- Membro Júnior
viu no estrangeiro... ah!moslie Escreveu:esteriliza quem lhe disse que não há provas para as linhas de trabalho? Há sim senhora.