sregina Escreveu:
Não quero parecer descuidada, mas pelo que conta...com o ter ido ao vet,ter feito Rx e o facto da becky ter melhorado um pouco e começado a comer...parece-me não haver necessidade de ir novamente a correr para outro vet.
Pelos sintomas, o que ela deve ter é uma infeção intestinal...daí o flagyl, que é precisamente para isso e não para parar a diarreia. Daí o ter melhorado após começar a tomá-lo.
O Óscar esteve assim em Setembro (vou ter de contar a história,pois poderia ter sido uma situação gravíssima...felizmente não foi) e apesar de eu ter ficado um "farrapo" por o ver sem comer,a vomitar e com diarreia liquida...a verdade é que foi passageiro.
De qualquer modo, claro que se a Becky voltar a apresentar um dos sintomas...aí sim deve ir novamente ao vet. sem demora.
As melhoras dela! Ah...e mesmo que ela ainda não coma muito NÃO se esqueça de verificar se ao menos bebe.
Sim,Sregina, foi o que aconteceu a BecKy bebe muita água e ontem comeu como uma desalmada.O problema que me deixou novamente preocupada é que embora não tenha feito fezes, vomitou parte da comida que esteve a comer.Beber ela bebe muita água e após ter vomitado comeu novamente e até agora segurou a comida.Agora às 11 vou à vet novamente.
skylark01 Escreveu:
parecem sintomas de uma gastrenterite. agora o agente causador é mais complicado.
acho estranho a vet ter receitado priperan xarope quando o animal tem mtos vomitos e com tal o medicamento pode ser expelido. nestes casos costuma aplicar-se priperan injectavel que não sobrecarrega o estomago.
um anti-acido tb costuma ajudar bastante a combater o vómito.
o flagyl costuma resultar muito bem com infecções intestinais sobretudo causadas por protozoarios parasitas.
se os sintomas estão a desaparecer é porque vai no bom caminho.
Pois Sky, parecia mesmo que as coisas estavam a melhorar.Ontem depois do que se passou liguei à vet e pelos sintomas que relatei ela disse logo que quase de certeza que era uma gastrite mas hoje vou levá-la lá para se fazer um hemograma e ter a confirmação.
leonildecarvalho Escreveu:
Olá.
Concordo com o que a Sregina disse... se a gatinha está a reagir bem...
Claro que se houver uma repetição ou até mesmo uma recaída...aí, sim , deve ir ao vet, novamente e até mesmo a outro, caso seja necessária uma 2ª opinião .
As melhoras da gatinha,
Leo
Pois é vou levá-la mesmo à vet agora de manhã.Depois conto como foi.
Obrigado a todas.