MARCHA NACIONAL ANTI-TOURADAS E DE DEFESA ANIMAL
19 DE JULHO - 17H - Parque Eduardo VII (junto ao Marquês de Pombal)
--------------------------------------------------------------------------------
Portugal assistiu ontem a uma das mais vergonhosas medidas políticas que a Assembleia da República alguma vez adoptou ou poderia adoptar. A legalização das touradas de morte em Portugal é um escândalo moral, social, cultural, político e jurídico. É a negação dos mais elementares valores e princípios éticos pelos quais nos guiamos. É a negação da ordem social e jurídica. É um dos mais preocupantes ataques à estabilidade da sociedade portuguesa, quer do ponto de vista civilizacional, quer do ponto de vista político. É mais um de muitos actos de legitimação legal da perseguição, tortura e morte de animais. É verdade que retrocedemos cerca de 80 anos em matéria de protecção legal dos animais. Mas não é menos verdade que continuamos a avançar socialmente no sentido inverso, como uma comunidade que cada vez mais reconhece a importância ética dos animais e o dever moral de os respeitar e proteger. Quer por isto, quer porque as razões que até ontem nos levavam a tentar impedir a legalização das touradas de morte são as mesmas que hoje nos devem levar a exigir a proibição de todas as touradas, é da maior importância que todos participemos na MARCHA NACIONAL ANTI-TOURADAS E DE DEFESA ANIMAL, a realizar-se a 19 de Julho, a partir das 17h, sendo o ponto de encontro e de partida o Parque Eduardo VII (junto ao Marquês de Pombal). Agora, mais do que nunca, é da máxima importância que todos os defensores dos animais se manifestem com toda a firmeza e convicção em defesa dos animais, pelo que esta Marcha não se reduz apenas ao protesto anti-tourada, estendendo-se também à defesa de todos os animais. O apelo é, pois, muito claro: vamos todos participar nesta acção e, em conjunto, com toda a determinação, dar voz aos animais. Eles contam connosco... e nós contamos consigo...
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
A minha opinião está um pouco dividida em relação aos touros de morte. Sou completamente contra a touradas, acho abominável fazerem de um assassínio de um animal um espectáculo. Mas disseram-me que quando os touros não são mortos na arena, ficam a morrer lentamente lá dentro, deixam-no a agonizar durante dias (o que acho vergonhoso), se for realmente verdade, eu penso se não seria melhor para ele acabar logo com o sofrimento dele. O ideal seria acabar com as touradas de uma vez por todas.
Aparte disso, visto também se alargar à defesa de todos os animais, eu estou a pensar ir, e porque nunca somos demais. Eu nunca fui a uma manifestação antes e gostaria de saber se serão precisos cartazes, e de que género.
Aparte disso, visto também se alargar à defesa de todos os animais, eu estou a pensar ir, e porque nunca somos demais. Eu nunca fui a uma manifestação antes e gostaria de saber se serão precisos cartazes, e de que género.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Como se pode ler é uma marcha para defesa dos animais e anti-touradas e não anti-touros de morte.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
O que se falou ontem, no programa Gregos e Troianos e dito por um aficcionado de touradas e touros de morte, é que a manifestação/vigília em frente à AR, foi um fracasso.
Embora este argumento tivesse sido rebatido, o que é certo, é que ficou a imagem, que somos muito poucos e como poucos que somos,, não temos qualquer crédito.
Por favor pensem nisto e apareçam! Se realmente querem defender esta causa, por favor dêem-lhe voz e marquem a vossa presença.
Quantos aos cartazes, tenho-me desenrascado, consoante os meus recursos e a minha imaginação me permitem.
O que conta é a intenção, o resto, é indignação!
Saudações,
P.
Embora este argumento tivesse sido rebatido, o que é certo, é que ficou a imagem, que somos muito poucos e como poucos que somos,, não temos qualquer crédito.
Por favor pensem nisto e apareçam! Se realmente querem defender esta causa, por favor dêem-lhe voz e marquem a vossa presença.
Quantos aos cartazes, tenho-me desenrascado, consoante os meus recursos e a minha imaginação me permitem.
O que conta é a intenção, o resto, é indignação!
Saudações,
P.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Transporte assegurado a custos reduzidos a partir do Porto, pelo que
mais informações poderão ser pelos e-mails
[email protected] [email protected] [email protected]
Páginas portuguesas
Dança da Morte
http://www.geocities.com/RainForest/Andes/1084
Web Anti-Taurina
http://www.festabrava.web.pt
Miguel Torga-"Bichos" - Miura
http://alumni.dee.uc.pt/~stranger/DataB ... /Miura.htm
mais informações poderão ser pelos e-mails
[email protected] [email protected] [email protected]
Páginas portuguesas
Dança da Morte
http://www.geocities.com/RainForest/Andes/1084
Web Anti-Taurina
http://www.festabrava.web.pt
Miguel Torga-"Bichos" - Miura
http://alumni.dee.uc.pt/~stranger/DataB ... /Miura.htm
PARA QUEM PENSA QUE O TOURO SOFRE MENOS SE FOR ABATIDO POR UM TOUREIRO EM PLENA ARENA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
(1) O que as associacoes de defesa dos animais defendem e que sempre que houvesse touradas os animais fossem abatidos por um veterinario no local com os metodos dos matadouros, ou caso isso nao fosse possivel ser levado IMEDIATAMENTE para o matadouro mais proximo. Nao sei porque e que nunca falam nisto. Deve ser porque e a alternativa credivel a morte do touro na arena e nao convem.
Alem de que os srs toureiros e outros que tais estao-se nas tintas para o animal.
Ninguem no seu perfeito juizo acredita que haja necessidade de um touro passar dias a agonizar apos a tourada. E mesmo de gente MA e reles.
E o que eles sao.
(2) Um touro muito raramente morre logo a primeira estocada. Sao necessarias 3 e mais. Foi o que se passou em Barrancos o ano passado, penso que so um dos touros morreu a primeira. Sei que um deles precisou de 4 ou 6 estocadas.
TEMOS QUE SER MUITOS NA MANIFESTACAO. E IMPERATIVO.
O PAIS ESTA A SER TOMADO POR BARBAROS.
BASTA VER OS PROGRAMAS TELEVISIVOS... E O TIPO DE IDEIAS QUE SAO APOIADAS PELOS GOVERNANTES DE UM MODO GERAL...
DA ESQUERDA A DIREITA..
Este pais esta a andar para tras, nao podemos deixar.
Temos que fazer valer a nossa voz, que apesar de tudo, felizmente, ainda e a maioria.
Queria so apenas dizer mais uma coisa:
tenho observado que este tipo de injusticas leva as pessoas a deixatrem de ir votar. Por favor nao o facam.
Mesmo para quem esta completamente contra todo o sistema, o direito de voto e incontestavelmente a parte boa do sistema.
Conhecem algum metodo de participacao mais justo do que o voto?
Se nao tem ninguem em quem votar, votem em branco.
Nao ir votar demonstra falta de interesse e perda de forca. Mesmo quando as pessoas nao o fazem neste sentido, sao automaticamente inseridas no grupo daquelas pessoas que pertencem a este grupo.
Quem nao se da ao trabalho de ir votar muitoi dificilmente se dara ao trabalho de participar e de intervir na sociedade. E deixar caminho livre para toda a especie de mas intencoes que os governantes possam ter.
E tambem muito triste pensar na quantidade de pessoas que morreram e foram torturas e viram as suas vidas aniquiladas para que as pessoas ganhassem o direito ao voto. Um bem INESTIMAVEL.
Nao ir votar e tambem uma atitude muito egoista para com aqueles que ainda nao tem idade para ir votar e nao pediram para nascer. Nao se preocupam com o futuro de todos em geral? ou quanto mais nao seja dos vossos netos???
Nao ha nada pior que a nao intervencao das pessoas na sociedade.
A apatia e letargia e a pior coisa que pode acontecer a valores nobres como os que defendemos, e muito menos quando estamos a ser alvois de contra-ataques desleais ao sabor de lobbies economicistas.
Por favor, nao faltem a manifestacao. Eu penso que a proxima manifestacao sera decisiva para o futuro da causa animal em muitos aspectos.
********s
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
(1) O que as associacoes de defesa dos animais defendem e que sempre que houvesse touradas os animais fossem abatidos por um veterinario no local com os metodos dos matadouros, ou caso isso nao fosse possivel ser levado IMEDIATAMENTE para o matadouro mais proximo. Nao sei porque e que nunca falam nisto. Deve ser porque e a alternativa credivel a morte do touro na arena e nao convem.
Alem de que os srs toureiros e outros que tais estao-se nas tintas para o animal.
Ninguem no seu perfeito juizo acredita que haja necessidade de um touro passar dias a agonizar apos a tourada. E mesmo de gente MA e reles.
E o que eles sao.
(2) Um touro muito raramente morre logo a primeira estocada. Sao necessarias 3 e mais. Foi o que se passou em Barrancos o ano passado, penso que so um dos touros morreu a primeira. Sei que um deles precisou de 4 ou 6 estocadas.
TEMOS QUE SER MUITOS NA MANIFESTACAO. E IMPERATIVO.
O PAIS ESTA A SER TOMADO POR BARBAROS.
BASTA VER OS PROGRAMAS TELEVISIVOS... E O TIPO DE IDEIAS QUE SAO APOIADAS PELOS GOVERNANTES DE UM MODO GERAL...
DA ESQUERDA A DIREITA..
Este pais esta a andar para tras, nao podemos deixar.
Temos que fazer valer a nossa voz, que apesar de tudo, felizmente, ainda e a maioria.
Queria so apenas dizer mais uma coisa:
tenho observado que este tipo de injusticas leva as pessoas a deixatrem de ir votar. Por favor nao o facam.
Mesmo para quem esta completamente contra todo o sistema, o direito de voto e incontestavelmente a parte boa do sistema.
Conhecem algum metodo de participacao mais justo do que o voto?
Se nao tem ninguem em quem votar, votem em branco.
Nao ir votar demonstra falta de interesse e perda de forca. Mesmo quando as pessoas nao o fazem neste sentido, sao automaticamente inseridas no grupo daquelas pessoas que pertencem a este grupo.
Quem nao se da ao trabalho de ir votar muitoi dificilmente se dara ao trabalho de participar e de intervir na sociedade. E deixar caminho livre para toda a especie de mas intencoes que os governantes possam ter.
E tambem muito triste pensar na quantidade de pessoas que morreram e foram torturas e viram as suas vidas aniquiladas para que as pessoas ganhassem o direito ao voto. Um bem INESTIMAVEL.
Nao ir votar e tambem uma atitude muito egoista para com aqueles que ainda nao tem idade para ir votar e nao pediram para nascer. Nao se preocupam com o futuro de todos em geral? ou quanto mais nao seja dos vossos netos???
Nao ha nada pior que a nao intervencao das pessoas na sociedade.
A apatia e letargia e a pior coisa que pode acontecer a valores nobres como os que defendemos, e muito menos quando estamos a ser alvois de contra-ataques desleais ao sabor de lobbies economicistas.
Por favor, nao faltem a manifestacao. Eu penso que a proxima manifestacao sera decisiva para o futuro da causa animal em muitos aspectos.
********s
Sexta Feira às 5 horas.
Mas será que as pessoas que convocam isso não sabem que a gente trabalha ?
São todos reformados ou desempregados com tempo pra queimar ?
Ora essa.
Eu nunca consigo ir e concerteza que muita gente falta por causa disso. È frustrante
Ou têm medo que todos vão de fim de semana ?
E as associações, não têm socios ? Estes não podem ir todos nos fins de semana ou estão demasiado ocupados a ressonar na praia ?
Para aparecerem 50 gatos pingados mais vale a pena não fazer nada. Só tira crédito
Mas será que as pessoas que convocam isso não sabem que a gente trabalha ?
São todos reformados ou desempregados com tempo pra queimar ?
Ora essa.
Eu nunca consigo ir e concerteza que muita gente falta por causa disso. È frustrante
Ou têm medo que todos vão de fim de semana ?
E as associações, não têm socios ? Estes não podem ir todos nos fins de semana ou estão demasiado ocupados a ressonar na praia ?
Para aparecerem 50 gatos pingados mais vale a pena não fazer nada. Só tira crédito
Penso que a marcha sera ate ao Campo Pequeno. E nunca sai de la as 17h em ponto... Proponho que quem quiser telefone para o Miguel Moutinho ([email protected]; Tm: 962358183)
a perguntar onde e que vai a marcha e se junte a ela mais tarde ao longo do caminho.
Penso que sera as 17h para coincidir com as saidas dos escritorios, e para que as pessoas nao vao de fim-de-semana. Nas outras marchas havia esse problema de ser ao fim-de-semana.
Mas olha, sinceramente, nao sei o que sera melhor.
****s
a perguntar onde e que vai a marcha e se junte a ela mais tarde ao longo do caminho.
Penso que sera as 17h para coincidir com as saidas dos escritorios, e para que as pessoas nao vao de fim-de-semana. Nas outras marchas havia esse problema de ser ao fim-de-semana.
Mas olha, sinceramente, nao sei o que sera melhor.
****s
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Saio do trabalho às 17h e irei directamente para a Lisboa.
Podem me indicar qual o melhor ponte, o melhor caminho a tomar e estacionar o carro?
Obrigado
Podem me indicar qual o melhor ponte, o melhor caminho a tomar e estacionar o carro?
Obrigado