Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta abr 02, 2010 8:22 pm

Tenho estado atenta a vários tópicos sobre rações mas nunca me apercebi da referência a esta ração: Taste of the wild.
Estou a pensar mudar a ração da minha Golden para esta, da qual já ouvi vários elogios e, caso fique satisfeita, dá-la também ao meu futuro gato.
O que acham? Alguém aqui no forum utiliza esta ração?
joana_boris
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 9:13 am

Os ingredientes são os seguintes:
Duck, duck meal, chicken meal, egg product, sweet potatoes, peas, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), potatoes, roasted quail, roasted duck, smoked turkey, natural flavor, tomato pomace, ocean fish meal, salt, choline chloride, dried chicory root, tomatoes, blueberries, raspberries, yucca schidigera extract, dried fermentation products of Enterococcus faecium, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei and Lactobacillus plantarum, dried Trichoderma longibrachiatum fermentation extract, vitamin E supplement, iron proteinate, zinc proteinate, copper proteinate, ferrous sulfate, zinc sulfate, copper sulfate, potassium iodide, thiamine mononitrate (vitamin B1), manganese proteinate, manganous oxide, ascorbic acid, vitamin A supplement, biotin, calcium pantothenate, manganese sulfate, sodium selenite, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), vitamin B12 supplement, riboflavin (vitamin B2), vitamin D supplement, folic acid.

Omega-3 Fatty Acids * 0.4% Minimum
Crude Protein 32.0% Minimum
Crude Fat 18.0% Minimum
Crude Fiber 4.0% Maximum
Moisture 10.0% Maximum
Zinc 150 mg/kg Minimum
Selenium 0.4 mg/kg Minimum
Vitamin E 150 IU/kg Minimum
Omega-6 Fatty Acids * 2.4% Minimum
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

sábado abr 03, 2010 8:35 pm

Joana, boa noite... vou tentar perceber 1º onde desencantou essa ração, porque eu não conheço :oops: ... e estou a ser sincera,ok? :wink:

Depois pelo que vejo dos ingredientes dessa ração, eu na minha opinião acho que é tem muita proteína e muita gordura para um cão da raça Golden, que já tem tendência para engordar... :oops: mas como disse no inicio, não conheço a ração e pode ser que alguém diga alguma coisa... :wink:

E já agora, qual é a ração que dá neste momento à sua Golden? :roll:

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_boris
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:08 am

Olá barcellos,
penso que é uma ração americana, nunca a vi à venda em lojas de animais. O senhor que me fornece a ração é que tem. Pergunei-lhe se tinha algumas marcas de rações sem cereais e ele disse-me que tinha esta marca.
Quanto à ração que dou à minha Golden, ja experimentei várias marcas. Hill's, Pro Plan. Neste momento estou a dar-lhe Bento Kronen. Mas a minha Maya não come nenhuma delas muito bem. Mede cerca de 56cm e ontem pesei-a, pesa 23kg, oque, segundo o que tenho lido e visto noutros cães da mesma ração, será pouco. Ela é saudável. Todos os dias pratica cerca de 30-45 minutos de exercício físico. Mas não mostra grande interesse na comida. Daí que eu tenha pensado em mudar para esta. O meu fornecedor, que tem três Goldens que costuma levar a exposições diz ser uma boa ração...
Obrigada pela resposta
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

domingo abr 04, 2010 3:47 pm

Joana, uma vez que o seu cao tem esse problema de adaptaçao, nao será melhor pedir ou comprar amostras de várias raçoes (decentes claro) e dar à cadela a testar?
sinceramente se a minha golden pesasse esse peso, acho que estava ja desesperada! É muito pouco.
barcellos
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 3:57 pm

Boa tarde, Joana... :wink:
joana_boris Escreveu:Olá barcellos,
penso que é uma ração americana, nunca a vi à venda em lojas de animais. O senhor que me fornece a ração é que tem. Pergunei-lhe se tinha algumas marcas de rações sem cereais e ele disse-me que tinha esta marca.
Quanto à ração que dou à minha Golden, ja experimentei várias marcas. Hill's, Pro Plan.

Aqui posso aconselhar a experimentar também a RC...

Neste momento estou a dar-lhe Bento Kronen.

Eu como por exemplo dou a Kronen ao Doggie, porque ele não gosta de mais nenhuma...e gostos não se discutem.... :lol:

Mas a minha Maya não come nenhuma delas muito bem. Mede cerca de 56cm e ontem pesei-a, pesa 23kg, oque, segundo o que tenho lido e visto noutros cães da mesma ração, será pouco. Ela é saudável. Todos os dias pratica cerca de 30-45 minutos de exercício físico. Mas não mostra grande interesse na comida. Daí que eu tenha pensado em mudar para esta. O meu fornecedor, que tem três Goldens que costuma levar a exposições diz ser uma boa ração...
Obrigada pela resposta
Mas é essa que ele dá aos Goldens dele? :roll:

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_boris
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 3:59 pm

Só a pesei ontem porque ela tem andado a comer pior, ultimamente. E já a levei ao veterinário que diz que ela parece óptima e sugeriu-me trocar a ração. Mas ela não aparenta pesar tão pouco, parece talvez um pouco mais elegante do que a maioria dos Golden, desde sempre foi assim. E a pelagem continuao brilhante, o nariz negro e humido. Ela brinca muito, corre, bebe bastante água depois de praticar exercício. Parece perfeitamente normal a não ser pelo facto de se ter desinteressado pela comida. Hoje vltei a pesa-la e a balança dizia 23,900Kg, pelo que acho que vou pes-la na balança do veterinário.
Se for preciso cozinho para ela, algo que já aconteceu numa altura em que andava mais "enjoada". É uma receita que o veterinário me aconcelhou, com carne, legumes, um puco de arroz e oleo de milho. Sem sal ,claro.
Mas acho que vou experimentar esta ração. Pode ser que ela goste e o veterinário diz ser boa.
Última edição por joana_boris em domingo abr 04, 2010 4:02 pm, editado 1 vez no total.
joana_boris
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:02 pm

A ração que ele dá aos Goldens dele é Bento Kronen. Mas como já lhe disse, parece que aminha Maya "enjoou" essa ração.
Também já lhe dei Royal Canin, durante oprimeiro ano de vida, talvez considere voltar.
Última edição por joana_boris em domingo abr 04, 2010 4:04 pm, editado 1 vez no total.
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

domingo abr 04, 2010 4:04 pm

joana_boris Escreveu:Só a pesei ontem porque ela tem andado a comer pior, ultimamente. E já a levei ao veterinário que diz que ela parece óptima e sugeriu-me trocar a ração. Mas ela não aparenta pesar tão pouco, parece talvez um pouco mais elegante do que a maioria dos Golden, desde sempre foi assim. E a pelagem continuao brilhante, o nariz negro e humido. Ela brinca muito, corre, bebe bastante água depois de praticar exercício. Parece perfeitamente normal a não ser pelo facto de se ter desinteressado pela comida. Hoje vltei a pesa-la e a balança dizia 23,900Kg, pelo que acho que vou pes-la na balança do veterinário.
Se for preciso cozinho para ela, algo que já aconteceu numa altura em que andava mais "enjoada". É uma receita que o veterinário me aconcelhou, com carne, legumes, um puco de arroz e oleo de milho. Sem sal ,claro.
Mas acho que vou experimentar esta ração. Pode ser que ela goste e o veterinário diz ser boa.
Sou ignorante quanto a raçoes, mas peça primeiro uma amostra a esse senhor. Se resultar, compre. Essa golden está muito magrita.
barcellos
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:08 pm

joana_boris Escreveu:A ração que ele dá aos Goldens dele é Bento Kronen. Mas como já lhe disse, parece que aminha Maya "enjoou" essa ração.
Também já lhe dei Royal Canin, durante oprimeiro ano de vida, talvez considere voltar.
:oops: não tinha percebido que ela tinha enjoado... :wink:

Se tem essas amostras e se foi aconselhado pelo vet e criador, experimente pode ser que ela goste mais dessa... :wink:

Mas não se esqueça de fazer gradualmente a transição, para não ter diarreias ou desfazamento de fezes... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
<p>&nbsp;</p>
joana_boris
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:09 pm

Sim, também me assustei um pouco com o peso, uma vez que a ultima vez que a pesei na balança do veterinario ela pesava cerca de 26Kg, que penso que será o peso ideal. Ela não me parece muito magra. Parece-me um pouco mais magra, mas não anormalmente magra. Uma vez que a estou a pesar numa balança digital para pessoas e ela não se consegue manter exactamente sobre a balança acho que não será bem esse o peso dela. Ainda assim, preocupa-me que esteja a comer tão pouco. Só come bem quando lhe dou à boca.
joana_boris
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:15 pm

Sim, Barcellos, o meu pai diz que ela é muito "chique", porque volta e meia decide enjoar da ração.
Acho que vou mesmo experimentar esta ração. O meu fornecedor diz ser das melhores que ele já teve. Falei com ele hoje em relação a essa questão da gordura e proteina, ao que ele me respondeu que devido ao facto de a ração ter essa quantidade de proteina, os cães ficam mais "saciados" e acabam por comer em menor quantidade e ficar igualmente bem alimentados. E que os ingredientes são de grande qualidade. Acho que vou experimentar, fazendo a transição gradualmente, claro :wink:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo abr 04, 2010 4:31 pm

Joana de rações tambem não sou nehum expert ás minhas dou RC, por vezes enjoam mas sem mais nada á disposição la lhe pegam outra vez e os resultados são visiveis!

A minha intervenção no topico é mesmo para lhe dar os parabens, magra ou não, a sua cadela é linda!!!! :D
Adoro essa cor nos goldens!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
joana_boris
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:44 pm

Muito obrigada, Debora :D
Golden Retriever sempre foi a minha raça de eleição, e, por acaso, sempre quis ter um Golden da cor que lhes dá nome, dourado, mas quando olhei para a minha Maya, um doce tão grande, entre os outros cachorrinhos, parecia que ela me tinha adoptado. E, com o tempo, passei a apreciar bastante esta cor. E é tão inteligente e meiga que não a trocava por nada. E acho que ela tem um amor e respeito igual por mim. Até porque não obedece a mais ninguém como a mim. Deve pensar que sou o macho alfa, apesar de ter força para me atirar ao chão, se quisesse.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 04, 2010 7:29 pm

Parece-me, segundo os ingredientes, uma boa ração. Contudo, há opiniões e informações que nos dizem que as ervilhas, soja, feijão não são das melhores coisas a incluir-se na alimentação dos cães devido à presença fito-hormonas e também situações de "libertação de gases". :oops: Apesar de tudo, a ração que dou ao meu cão é muito semelhante à sua, tem batata e ervilhas em detrimento de cereais. Se a cachorra se der bem, isto é:
- boa actividade;
- boas fezes (bem constituídas e compactas);
- bom belo;
- bons dentes;
- bons músculos;
- etc.

Há que alertar que elevada percentagem de proteína está associado a um corpo "mais tonificado", isto é, sem grandes acumulações de gordura.

Aguarde mais informação e faça uma pesquisa, mas se o criador e o veterinário julgam uma boa ração, porque não? :)
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Responder

Voltar para “Cães”