Crias de gerbo! situaçao estranha...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

sexta abr 02, 2010 12:03 am

Boa noite! Esta madrugada dia 1 de Abril nasceram as minhas primeiras crias de gerbil, são 4 coisas super fofinhas e sem pelo, todos enrolados uns aos outros...Claro que não lhes toquei!
No entanto o que notei foi que a minha fêmea estava muito quieta em cima das crias, quando o macho que não parava atrás da fêmea (querendo acasalar) não a deixando em paz, fiz o seguinte retirei o macho para a fêmea estar sossegada a cuidar dos bebes... será k fiz bem?? Será que as crias precisam do pai ao pé delas também? Mas como ele n a deixava em paz a estragava-lhe o ninho, dai eu retira-lo...

Alguém me pode ajudar??

Obrigado!
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

sexta abr 02, 2010 3:20 am

Estive a pesquisar no google e deparei-me com respostas contrárias.

No entanto este site foi o que me pareceu mais completo:
http://latinoamerica.agsgerbils.org/por ... /care.html

Dá uma vista de olhos, embora não tenha a certeza da veracidade da informação. ;)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta abr 02, 2010 11:48 am

O problema dos gerbos é que nao pode separar adultos com intençao de depois voltar a junta los...dá sempre asneira :?
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

sexta abr 02, 2010 1:29 pm

miguelabm Escreveu:O problema dos gerbos é que nao pode separar adultos com intençao de depois voltar a junta los...dá sempre asneira :?

Mesmo que os mantenhas em gaiolas separadas muito juntinhas uma à outra acontece isso? (mera curiosidade...:) )
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 02, 2010 8:45 pm

Acontece. E também aconteceu de certeza o macho ter cruzado a fêmea, as fêmeas entram em cio imediatamente a seguir ao parto, logo não serviu de nada ter separado, só conseguiu deixar o macho infeliz por estar sozinho.
Volte a juntá-los, o macho ajuda a fêmea a criar a ninhada e quando os pequenos estiverem desmamados junte os machos com o pai e deixe as fêmeas com a mãe de modo a evitar que o macho volte a cruzar a fêmea.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Prcosta
Membro

sábado abr 03, 2010 2:04 pm

Boa tarde e obrigado pelas dicas o macho ja esta cm a femea e esta tudo bem, eles ja teem 3 dias e estao optimos se saude, estao sempre a mexer :D

obrigado a todos!
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado abr 03, 2010 4:05 pm

Prcosta Escreveu:Boa tarde e obrigado pelas dicas o macho ja esta cm a femea e esta tudo bem, eles ja teem 3 dias e estao optimos se saude, estao sempre a mexer :D

obrigado a todos!
Mania...tenha calma que 3dias não é muito :twisted:
Prcosta
Membro

sábado abr 03, 2010 6:11 pm

miguelabm Escreveu:
Prcosta Escreveu:Boa tarde e obrigado pelas dicas o macho ja esta cm a femea e esta tudo bem, eles ja teem 3 dias e estao optimos se saude, estao sempre a mexer :D

obrigado a todos!
Mania...tenha calma que 3dias não é muito :twisted:
Mania pk?? essa agora nao percebi :?: :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”