Venho agora propor uma discussão sobre o comportamento dos labradores, já que tenho tido algumas duvidas acerca da minha joana.
Ela tem agora 4 meses, e tem apresentado uns comportamentos
estranhos que gostaria de abordar e tentar perceber...

A joana passa o dia em casa, tendo para ela uma marquise (parte fechada e outra aberta) e um patio, podendo ela correr, brincar e estragar várias coisas como é natural..., quando chegamos a casa ela fica histérica com a nossa presença, o que eu também acho natural, o que eu tenho achado estranho, é o comportamento dela, principalmente à noite, mesmo depois de passear cerca de 45m a correr e brincar com outros cães, ela não para de ladrar a chamar a atenção, e por vezes torna-se bruta a tentar morder. Tentamos acalmá-la fazendo festas mas entra numa doideira tal que naõ consegue estar sossegada. Costumamos dizer que ela ou está a brincar ou está a dormir, ou seja não consegue estar calma um pouco!!!

será isto normal na sua idade, será necessidade de interacção permanente connosco, será anormal. gostava de saber algo e discutir o assunto.
obrigado
ps: por vezes a brincar com toda a sua "pujança" já nos tem aleijado com os dentes ou com investidas repentinas à nossa cara. Sabemos que não é por mal, ela só quer brincar, mas como poderemos controlar estes impulsos

claro que eu não achava nada normal eu perguntava como era possível uma labradora ser tão agressiva mas o mais engraçado era que essa agressividade era só para mulheres, até que um dia tive que lhe dar um castigo tão grande que acho que me custou mais a mim do que a ela e a partir dai (os meses que se seguiram, não foi logo no dia a seguir...) ela começou a perceber quem  mandava e qual o lugar dela, (pois acho que andava um pouco confusa em relação a esse assunto) actualmente ela é um amor de cadela continua a preferir a minha cara metade, mas pelo menos a agressividade desapareceu por completo e obedece-me excepto quando vê alguém (ela adora pessoas) aí fica completamente surda.
  claro que eu não achava nada normal eu perguntava como era possível uma labradora ser tão agressiva mas o mais engraçado era que essa agressividade era só para mulheres, até que um dia tive que lhe dar um castigo tão grande que acho que me custou mais a mim do que a ela e a partir dai (os meses que se seguiram, não foi logo no dia a seguir...) ela começou a perceber quem  mandava e qual o lugar dela, (pois acho que andava um pouco confusa em relação a esse assunto) actualmente ela é um amor de cadela continua a preferir a minha cara metade, mas pelo menos a agressividade desapareceu por completo e obedece-me excepto quando vê alguém (ela adora pessoas) aí fica completamente surda.
 ), mas com o tempo foi perdendo essa mania. Se bem que de vez em quando lá tenta ele morder novamente as mãos, mas não chega a magoar. Não fecha completamente os dentes, parece que está a chuchar nos meus dedos - note-se que é um lab com quase 2 anos
 ), mas com o tempo foi perdendo essa mania. Se bem que de vez em quando lá tenta ele morder novamente as mãos, mas não chega a magoar. Não fecha completamente os dentes, parece que está a chuchar nos meus dedos - note-se que é um lab com quase 2 anos  
 o
o