Aquário 100lts - Dúvidas (com Fotos)
Pois, eu percebo. Contudo, já que decidi arriscar, vou para a frente. Vou comprar hoje os primeiros peixes. Espero que o aquário esteja e se mantenha com boas condições para os habitantes.
Abraço e obrigado pelas respostas.
Abraço e obrigado pelas respostas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Pois um aqua todo pipi, e depois com areia de construção... 

<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Pois, mas eu não sei se a areia é ou não de sílica. Sei apenas que é de construção.element Escreveu:Hà vários tipos de areia, se for de silica não há problema. A unica questão é mesmo a granumelotria.
Hoje comprei os primeiros habitantes. São eles:

Amanhã coloco imagens!

Abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Areia de construção é muito relativo... há vários tipos de areia a serem usados na construção.
Montaste ontem o aquario e hoje já meteste lá peixes!!??
Não leste nada sobre aquários? Ciclo do azoto diz-te alguma coisa?
Montaste ontem o aquario e hoje já meteste lá peixes!!??
Não leste nada sobre aquários? Ciclo do azoto diz-te alguma coisa?
o aquario tem que estar estabilizado antes da introdução dos peixes.
há quanto tempo o montou?
há quanto tempo o montou?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Introduzir alguns peixes é uma coisa, introduzir 14 é outra...
E o ciclo do azoto não é uma coisa a ter uma ideia do que é, é algo necessário saber o que é. Caso contrário se não te preocupas minimamente em pesquisar e saber pelo fundamental, não vale a pena a perca de tempo em estar aqui várias pessoas a tentar ajudar-te...
E o ciclo do azoto não é uma coisa a ter uma ideia do que é, é algo necessário saber o que é. Caso contrário se não te preocupas minimamente em pesquisar e saber pelo fundamental, não vale a pena a perca de tempo em estar aqui várias pessoas a tentar ajudar-te...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
liquito anti cloro tem? ou pelo menos de bacterias beneficas?
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Pois normalmente teria-se que esperar uma ou duas semanas, a não ser que comprasses um produto para ser mais rápido e ter as bactérias...
Cá para mim deram-te o aqua não?estou a brincar
Cá para mim deram-te o aqua não?estou a brincar
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
Anima desculpe lá mas se isso morrer tudo não é de admirar.
14 peixes um dia depois de montar?
Anda por cá há tanto tempo e ainda não percebeu que a ciclagem não se faz de um dia para o outro nem com líquidos e condicionadores?

14 peixes um dia depois de montar?

Anda por cá há tanto tempo e ainda não percebeu que a ciclagem não se faz de um dia para o outro nem com líquidos e condicionadores?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigado por todas as respostas.
Hoje morreu 1 Tetra Neon. Todos os restantes peixes se encontram bem (pelo menos aparentemente).
Sobre o ciclo de azoto, sei que é ele que permite que determinadas substâncias tóxicas sejam transformadas noutras substâncias menos tóxicas e prejudiciais para os peixes. Como o aquário foi montado à pouco tempo e como essas substâncias tóxicas ainda não existem no aquário, pensei que não seria necessário esperar para introduzir os primeiros peixes, e que o ciclo se iniciaria quando estivessem presentes as substâncias tóxicas derivadas do metabolismo dos peixes. Foi por isso que os introduzi ontem...
Abraço.
Hoje morreu 1 Tetra Neon. Todos os restantes peixes se encontram bem (pelo menos aparentemente).
Sobre o ciclo de azoto, sei que é ele que permite que determinadas substâncias tóxicas sejam transformadas noutras substâncias menos tóxicas e prejudiciais para os peixes. Como o aquário foi montado à pouco tempo e como essas substâncias tóxicas ainda não existem no aquário, pensei que não seria necessário esperar para introduzir os primeiros peixes, e que o ciclo se iniciaria quando estivessem presentes as substâncias tóxicas derivadas do metabolismo dos peixes. Foi por isso que os introduzi ontem...
Abraço.
Simplesmente não há bactérias boas em quantidade suficiente para processar os desperdícios dos peixes. Se houver um pico de amónia morrem os néons todos e terá de começar do zero.anim_a Escreveu:Obrigado por todas as respostas.
Abraço.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
porra começam a montagem de um aquario sem saber minimamente do assunto? vou resumir muito primitiva e basicamente o que é o ciclo do azoto... como sabes dejectos de peixes e outras materias oragnicas poluiem a agua, entao ah um produto tipo sera nitrivec ou bacterlife (waterlife) e etc, que consiste em bacterias depuradoras nitrificantes, que 'transformam' e sintetisam compostos toxicos em outros menos toxicos.
tens a amonia ou amoniaco super toxico, que 'passa' a nitritos, e por conseguinte a nitratos... a amonia e nitratos sao consumidos em alguma quantidade pelas plantas e por estas bacterias claro, e, chegando a nitratos (fim do ciclo) o ciclo repete se havendo uma acumulaçao excessiva do mesmo que so é possivel controlar com as famosas mudas de agua mais conhecidas por TPA's.
espero ter ajudado
tens a amonia ou amoniaco super toxico, que 'passa' a nitritos, e por conseguinte a nitratos... a amonia e nitratos sao consumidos em alguma quantidade pelas plantas e por estas bacterias claro, e, chegando a nitratos (fim do ciclo) o ciclo repete se havendo uma acumulaçao excessiva do mesmo que so é possivel controlar com as famosas mudas de agua mais conhecidas por TPA's.
espero ter ajudado