Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

sábado abr 03, 2010 9:43 am

Vandocasmm Escreveu:
Pausanias Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:[ assim, sendo que a orijen é considerada uma excelente ração - soube que foi considerada a melhor ração do mundo para cães (não contém milhos e afins)
Com o devido respeito, foi considerada por quem ? È que conheço n entidades que dão selo de aprovação e fazem estudos em troca de $$$. Que entidade reconhece essa ração como a melhor do mundo ?
Sem qualquer laivo de ironia, li sobre "este prémio" algures. Logo que "descubra" a fonte colocarei aqui está bem? (agora que fala em $$$ é capaz de ter razão... eu às vezes sou um bocado "tapada" com estas coisas).
Aproveito para dizer depois de todas esta pseudo-experiências, que hoje estive no vet e tomámos uma decisão, o melhor para a sissi será Hills assim (POR FAVOR NÃO CHOVAM CRITICAS) trouxe hills para casa e a sissi não vai fazer nenhuma transição (acabou-se rc e acabou dar mais orijen). vou vigiar fezes e "estado de espirito". Esta foi uma decisão conjunta pois eu não tenho muitas noções de "caniologia :lol: ". :wink:
Li algures que a Hills é a mais apreciada, mas o preço assusta-me.
Não consigo entender se há grande diferença de qualidade entre Hills/Eukanuba/Proplan.
Alguem entendido poderia explicar-me? :?
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 03, 2010 10:00 am

Eu acho que todas essas sao boas, seja RC, eukanuba, proplan da purina, Acana, hills,...

Agora é uma questao de gosto.

É como nós e os legumes. Todos eles nos fazem bem, uns mais que outros.
Mas gostámos mais de uns que outros também.
Acho que estarmos a debater qual das marcas é melhor, é um bocado absurdo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado abr 03, 2010 10:51 am

Desde que a composiçao seja diferente, nao vejo o porquê de ser um absurdo. Olhe eu por acaso nem comparo a RC com a Hill's, sem duvida que a Hill's é muito superior. No entanto, ha quem prefira as maravilhas da RC paga a peso de ouro a qualidade de prata.
Saudações da J & Isaac
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado abr 03, 2010 11:05 am

sasha09 Escreveu:

Desde que a composiçao seja diferente, nao vejo o porquê de ser um absurdo. Olhe eu por acaso nem comparo a RC com a Hill's, sem duvida que a Hill's é muito superior. No entanto, ha quem prefira as maravilhas da RC paga a peso de ouro a qualidade de prata.
Eu por acaso penso precisamente o contrario, visto nunca ter visto tão bons resultados na minha cadela como com RC. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado abr 03, 2010 12:21 pm

sasha09 Escreveu:

Mas a Hill's não é mais cara?
Cumps ;)
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

sábado abr 03, 2010 12:41 pm

Aproveitando um pouco o tópico, o meu Bouvier está neste momento com RC dado pela criadora. Eu iria optar à partida por esta marca já que é a que ele já está a comer mas depois de ler alguns posts fico um pouco na dúvida.

Entretanto ontem fui comprar comedouros, cama, etc e na loja ofereceram-me uma saca de 1kg de Hills. O veterinário dará alguma orientação em relação ao que deverei escolher correcto? É que isso de olhar para composição tem muito que se lhe diga :oops:
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado abr 03, 2010 1:22 pm

A Hill's é mais cara sim mas no entanto, está a pagar qualidade. O que voce está a pagar na RC nao é qualidade mas sim a marca. A RC para a qualidade que tem é carissima, o mesmo ja nao se pode dizer da Hill's.

Debora claro que ha imensas pessoas satisfeitas com a RC, é uma boa raçao. A relaçao qualidade preço é que nao se justifica.

Isto é claro, é a minha opiniao.
Saudações da J & Isaac
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sábado abr 03, 2010 1:36 pm

pelo que aferi da minha compra a Hills não é muito mais cara que a rc. ora um saco de 4 kg rc custa 30,50 e 3 kg de hills foram 23,90...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado abr 03, 2010 1:44 pm

Mas quem é que lhe vai cair em cima por dar Hills, mulher... Tenha calma.

A unica pessoa em quem se caiu em cima até hoje foram os que vieram à arca dizer que a ração zé maria das dores é a melhor e que há n estudos na net que o confirmam da associação de vendedores de salsichas tirolesas.

Tenha menos medo do que diz.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 1:57 pm

Pausanias Escreveu:Mas quem é que lhe vai cair em cima por dar Hills, mulher... Tenha calma.

A unica pessoa em quem se caiu em cima até hoje foram os que vieram à arca dizer que a ração zé maria das dores é a melhor e que há n estudos na net que o confirmam da associação de vendedores de salsichas tirolesas.

Tenha menos medo do que diz.
Não é medo é insegurança... como disse a experiência q tenho com cães é pouca ou nenhuma e quero mesmo fazer o melhor que puder pela minha rafeirita, que por sinal é a cadela mais esquisita que conheço para comer...
coincidência ou não, já comeu 2 refeições da hills e comeu até bem... :wink:
Bom, sei se é bom ou mau mas no que toca a educação ela já se deita às minhas ordens e fica... ainda não tem 3 meses:)
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

sábado abr 03, 2010 2:04 pm

sasha09 Escreveu:
A Hill's é mais cara sim mas no entanto, está a pagar qualidade. O que voce está a pagar na RC nao é qualidade mas sim a marca. A RC para a qualidade que tem é carissima, o mesmo ja nao se pode dizer da Hill's.

Debora claro que ha imensas pessoas satisfeitas com a RC, é uma boa raçao. A relaçao qualidade preço é que nao se justifica.

Isto é claro, é a minha opiniao.
Isso da RC eu já sei.
Mas comparando Hills com Proplan ou Eukanuba.. Há assim tanta diferença de qualidade?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 03, 2010 2:46 pm

Eu acho que a ProPlan é a melhor racao que ha porque é a que uso para o meu cao.
Agora cada caso é um caso e cada cao é um cao.
Para o meu cao neste momento, ProPlan é o melhor que há.
O que nao quer dizer que no geral de todos os caes que existem, seja a melhor racao do mundo.
Agora leiam a composicao das racoes das marcas que foram aqui faladas e dem a que acham ser a melhor.
Os vets tambem podem ajudar mas o que acontece é que sao muitas vezes "patrocinados" por marcas de racoes, daí a aconselharem esta ou aquela.
Por isso, se cada dono tem nocao daquilo que deve dar ao cao a nivel de conteúdo, normalmente, nao deveria precisar dum vet para escolher que racao dar.
A nao ser por motivo de doenca.
Isso é o que eu acho.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 2:55 pm

Flashorde Escreveu:Eu acho que a ProPlan é a melhor racao que ha porque é a que uso para o meu cao.
Agora cada caso é um caso e cada cao é um cao.
Para o meu cao neste momento, ProPlan é o melhor que há.
O que nao quer dizer que no geral de todos os caes que existem, seja a melhor racao do mundo.
Agora leiam a composicao das racoes das marcas que foram aqui faladas e dem a que acham ser a melhor.
Os vets tambem podem ajudar mas o que acontece é que sao muitas vezes "patrocinados" por marcas de racoes, daí a aconselharem esta ou aquela.
Por isso, se cada dono tem nocao daquilo que deve dar ao cao a nivel de conteúdo, normalmente, nao deveria precisar dum vet para escolher que racao dar.
A nao ser por motivo de doenca.
Isso é o que eu acho.
Pois Flashorde e no caso da minha cadelita que é esquisita como tudo (que tem um historial de comida de humanos?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 03, 2010 3:31 pm

Olha vou contar-te um episódio que aconteceu ainda hoje comigo.
Eu estava a ver TV com a minha esposa, e de repente, dei com a minha filha a dar pao ao meu cao. Pelos vistos nao deve ter sido pouco porque quando cheguei ao meio dia para dar a racao ao cao, ele pouco comeu na esperanca de lhe darem doutra comida ou simplesmente porque tava cheio.
Já que nao quis a racao, tirei-a da gamela.
Passado um bocado, 2 horitas, ele estava à procura da gamela, provavelmente porque estava com fome.
Agora vai esperar pela hora de jantar. É certo que ele nao teve culpa que a minha filhota lhe desse de comer nas nossas costas. Mas assim também server para ele aprender que a racao é a comida dele.
E depois também disse à minha filha que ela nao podia fazer aquilo senao o cao ficava muito doente.
Ela ficou um bocado assustada. Espero que com isso ambos tenham aprendido a licao.
O que te proponho é que lhe des a racao, se ele nao a quiser retiras, e voltas a dar à hora da proxima refeicao. Isso durante 3 dias. Se nesses 3 dias nao resultar, fala com um vet.
Tenho um amigo que adquiriu um cao com 7 meses.
Só que ele tinha medo dos adultos, nao se aproximava deles.
A vet aconselhou-o a deixar o cao sem comer durante 3 dias e depois aos poucos, chamar o cao com comida na mao. Se o cao tiver fome, ele acabará por vir.
Na tua situacao, pode ser que resulte.
Eu sei que é um pouco "cruel". Mas se queres mesmo dar racao ao teu cao, nao perdes nada em tentar.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 03, 2010 7:49 pm

o que me irrita na r.c. sãoos metódos. será possível haver tantas variantes? daqui a pouco tb. têem ração para et's. quanto à eficácia, nomeadamente para i.r. e obesidade não me posso queixar. enfim, o preço. qualquer uma que não seja a orlando ou afim, é cara
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”