sábado abr 03, 2010 9:48 am
Olá, Vera. Pois eu, não sei porquê, estou com esperança que a Found tenha donos e que se tenha perdido ou sido roubada, sei lá...
Pequebrado, o que queres saber da clínica?
Então deixa-me ver o que ficou ontem por contar: o veterinário também acha que ela é uma adulta jovem e poderá ser crucada de pastor belga. Uma colega achou-a cruzada de pastor alemão.
Pelo cheiro nauseabundo que a Found exala, a responsável do hotel (DH) acha que ela esteve fechada. Diz que não é o mau cheiro que têm os cães de rua. Hoje já deverá ir tomar uma grande banhoca. Vai descansar e alimentar-se bem durante uns dias e depois logo se vê o que se fará se ninguém aparecer a reclamá-la (desparasitação, vacinação, etc.).
A ver se faço cartazes e vou afixar na esquadra da polícia e nos veterinários da zona onde a encontrei (Estefânia, Lisboa). Nunca tratei de um assunto assim, mas calculo que se tenha de ter muito cuidado com eventuais falsos donos, não é? Como devo fazer? Pôr cartazes com fotografia é boa ideia?
O que eu acho estranho é que, pela magreza e pelo estado do pêlo, a Found já anda na rua há muto tempo; por outro lado, pelo estado de desorientação dela quando a encontrei, parecia que tinha acabado de ser abandonada ou de se perder do dono.
Foi deitadinha no banco de trás, muito sossegadinha, durante a viagem para o hotel. Passou muito calma pelas outras cadelas até entrar no chalé, levada à trela pela RH, e lá ficou em paz com o cãozinho com quem vai partilhá-lo, o Tomás, e uma outra cadela cujo nome não me lembro.
Quando nos afastámos, já ficou de pé, a raspar com as patinhas na porta, e a olhar fixamente para mim. Coitadinhos destes bichos tão carentes, dá-se-lhes uma mão e eles já ficam ligados a nós e reconhecidos. Que diferença para a nossa espécie...
Mais logo vou ligar a saber como está a Found, e a ver se vou visitá-la segunda-feira, com a Tiabela.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke