Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

segunda jul 08, 2002 11:29 am

Pois e continue-se a divulgar, puxando esta mensagem
e convidando quem entra no fórum a lê-la...

Também nunca vi em Portugal, mas através de anuncios
(os tais das "raças variadas" a preços acessiveis) e depois
de ter feito circular o e-mail houve quem me dissesse que
já tinha visto (no caso huskies) há cerca de uns 3 anos
na margem sul, um puppymill com dimensão portuguesa,
ou seja muito mais pequeno que os que as fotografias
mostram mas em condições semelhantes. Não consegui
obter dados precisos de morada e creio que a pessoa
já não tinha mesmo.

Para além dos anúncios "raças variadas", "preços
acessíveis", também me fazem confusão os que
dizem "temos sempre ninhadas disponíveis"...

Mas longe de ofender os criadores que o fazem por
vocação. Quem tem gosto no que faz e faz bem feito
merece louvor.

E não se generalize a crítica a todos os lojistas:
há os que mencionam os criadores e se recusam a ter
crias enjaulados em pequenos cubos de vidro por
acharem que não é saudável para os animais para
além de ali ficarem fins-de-semana e noites.
Não se confundam as coisas.

Puppymills é outra história: é a necessidade de defesa
da vida de seres e de fim a uma enorme crueldade.

Cumprimentos
tom
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

segunda jul 08, 2002 5:06 pm

quote=SeaLords]

Como a CindelP disse as fotos vêm dos E.U.A., mas, também como a CindelP disse, o que se passa nos países de leste é igualzinho ("rings any bell", ó Tom?). E podem crer que em muitos sítios deste país para lá caminhamos.
[/quote]

Cara sealords a única razão q eu encontro para esta implicância (Já dura á um ano e sempre a bater na mesma tecla) é q me tenha visto na praia do meco e tenha ficado tão traumatizada q já não diga nada de jeito.tem uma solução arranje marido namorado qualquer coisa pq já estou farto de a aturar Já falei umas 500 vzs o q aconteceu mas volto a repetir. Quando comprei meu Bull foi a pensar q ele tinha registo, pois foi isso q me indicaram e desconhecia completamente a maneira como os animais eram tratados sabia sim q ele vinha da Hungria coisa q não me assustou pq tinha tido oportunidade de ver fotos de um belo exemplar http://www.moloss.com/001/breed/a/a004/ e confiei a 100% na pessoa q o ia vender (é crime confiar???) o dinheiro nunca esteve em causa. Infelizmente só tive consciência da asneira q fiz quando vi o pobre animal com 3.4 kg e cheio de problemas, mas como o estado dele era em parte culpa minha não fui capaz de o recusar. Agora tenho consciência do meu erro e informo as pessoas sempre q posso para não cometerem o mesmo erro coisa q deveria fazer pq as pessoas se forem aconselhadas fazem as coisas certas agora se forem maltratadas em vez de esclarecidas estas situações continuam a acontecer. um conselho para si e para alguns do fórum aprendam a aconselhar em vez de criticar e podem ter a certeza q os resultados vão ser melhores pq ao correrem os "ignorantes" do fórum só estão a enviá-los para os braços dos criadores sem escrúpulos. Engulam o orgulho e pensem mais nos animais em vez de vcs próprios e sealords sei q vai ser difícil arranjar namorado com esse gênio terrível mas tem sempre equipamento á venda nos lugares adequados. passem bem
SeaLords
Membro Veterano

segunda jul 08, 2002 5:41 pm

Meu caro Tom

Quando as pessoas vêm aqui pedir conselhos, têm-nos. Quando fazem asneiras, depois de as terem feito sem pedir conselhos, levam. Tanto quanto me lembro, você teve bons conselhos na altura. Quis optar pela solução mais fácil - pior para si. Felizmente para o seu cão que as coisas até acabaram por correr bem para o lado dele. Mas esteve quase. É que a juntar ao horror dos puppy mills, há o horror dos transportes. E 30% de mortalidade (pois, em cada 3 cachorros que entram no camião, um deles vai para o caixote do lixo) é um número muito por baixo.

Quanto ao resto: praia do Meco, Bulldog, insinuações ... é mesmo de quem se quer afirmar como homenzinho. Cresça um bocado e tome juizo (para além de aprender a escrever português, mas isso acho que já é um caso perdido - nunca ninguém lhe explicou como utilizar o "à" e o "há"?) já que, como diz, estamos aqui a falar de animais e a falar de como evitar que os animais sejam maltratados e explorados. Não estamos aqui para fazermos festinhas a idiotas que não tentam informar-se. Diga mas é a toda a gente que ZooNortes e outras empresas afins que vendem todas as raças são para fugir mais depressa do que de quem tem lepra. Faça alguma coisa de útil.

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

segunda jul 08, 2002 6:46 pm

SeaLords Escreveu: Meu caro Tom

Quando as pessoas vêm aqui pedir conselhos, têm-nos. Quando fazem asneiras, depois de as terem feito sem pedir conselhos, levam. Tanto quanto me lembro, você teve bons conselhos na altura.
Cumprimentos
como saber em quem confiar???? acho q a situação não era tão simples.na altura aconselharam-me a comprar a um criador nos estados unidos mas será q ele seria melhor do q o zoo norte. na altura eu não tinha nenhuma razão para desconfiar do teixeira do zoonorte(não o trato por senhor pq não merece o meu respeito) e ia confiar em pessoal q tinha acabado de conhecer pela net????
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

terça jul 09, 2002 4:02 pm

:o Adquiri a minha cadela num criador sem ter conhecimentos nestas andanças, mas tive sorte, estava mto bem tratada e os criadores tinham todos os cuidados com ela e com todos os outros. Fiquei chocada, enervada e com vontade de dar uns 'tabefes' depois de ver estas imagens. É desumano!!!!!! Qto mais conheço os animais mais...
Vamos lá a reunir esforços para os defender e proteger pq somos os únicos k pudemos fazer algo por aqueles k tanto por nós fazem sem nunca olhar para trás.
Jinhos
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 10, 2002 1:53 am

Embora não conheça alguma situação destas em Portugal, conheço alguns potenciais futuros "fabricantes" caso as condições alguma vez se propiciem.

Vamos lá puxar isto pra cima!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
carlalex
Membro Júnior
Registado: quarta fev 27, 2002 4:37 pm

quarta jul 10, 2002 4:59 pm

puxar
MariaIsabel
Membro

quinta jul 11, 2002 4:12 pm

Boa tarde

Vamos lá não quebrar: puxe-se, puxe-se!
E... se algúem com um caso destes perto
de si, mesmo que seja em ponto pequeno,
por favor que o traga até aqui...
MariaIsabel
Membro

sexta jul 12, 2002 10:46 am

Bom dia
Puxar, puxar! Quanto mais olhos posarem nas
fotos do início desta mensagem, reduz-ze num
milésimo de milésimo, de milésimo..... de milésimo
a possibilidade de continuidade deste flagelo.
É muito poucochinho, mas pode (e já é bom
que haja a possibilidade) valer a pena.
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

sexta jul 12, 2002 11:38 am

Fiquei realmente triste com o que vi, mas não podemos ser tão radicais quanto ás pet-shop, tenho um amigo meu que tem uma e faz a sua propria criação de caes que depois são vendidos na sua loja, eu proprio fui convidado a entrar nesse "negocio", e espero que ninguem duvide do meu amor para com os animais,portanto essa loja de animais teria bobtail`s a venda que foram criados com todas as condicões. Sera que estou ,com esta atitude, a fumentar a criacão de novas jaulas de cães que são criados como galinhas?
Espero a vossa resposta...
SeaLords
Membro Veterano

sexta jul 12, 2002 3:18 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:25 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 12, 2002 5:36 pm

Navegante - Considero que foram injustos comigo por eu ter comprado cachorro em loja sem saber. Nunca tinha ouvido falar nesse horror,
É é , a senhora é que compra cães com toda a ignorância nas lojas dos 300 paus, e depois nós é que somos injustos ......

tenho um amigo meu que tem uma e faz a sua propria criação de caes que depois são vendidos na sua loja, eu
A Sealords ja disse tudo, mas só para acrescentar uma coisa : Até posso acreditar que os cães do seu amigo tem as condições necessárias, mas quais são os padrões que ele usa nos reprodutores ? Usa só os cães que tem, não é ? Ou então um cão de um amigo, n é ?
Pois .........
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 17, 2002 11:06 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:26 pm, editado 1 vez no total.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jul 17, 2002 2:16 pm

Coitadinhos.Porquê esta crueldade?? Estou sem palavras... só tenho vontade de :cry: .

A ultima foto é tão triste... são todas tristes... deveriam de estar todos c/as devidas condições.

Oh mundo cruel, será que os olhos e o coração das pessoas se tornaram de gelo???? :cry: :cry: :cry:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quarta jul 17, 2002 3:30 pm

Tudo isto me deixa ficar maluco. Até que ponto a humanidade consegue chegar...!!! :(

Há que divulgar através de outros meios, eu já coloquei alguns mails a circular.

Já alguém foi à feira da Malveira à 5ª feira???? Pois é, até dentro de caixotes de lixo e baldes de tinta eles vendem cães... sem comida nem bebida. Quando lá fui nem queria acreditar naquilo que estava a ver. Só me apetecia dar pancada naquelas bestas e acreditem que quase aconteceu, a única coisa que evitou isso foi a policia, e eles também se cagaram (desculpem a expressão!!!) na situação.

Esta é também uma situação que deve ser denunciada, e de que forma??? Lamento mas neste país em que vivemos nada parece funcionar.

Um abraço para todos,

Sumy
Responder

Voltar para “Cães”