Encontrei cadela preta grande (X PA/PB?) Estefânia Lx

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 04, 2010 12:28 am

Obrigada pelos seus votos, Anjjazul.

Vitorina, copie o endereço que aparece na linha superior do ecrã, ou então indique o número do anúncio, pf.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 04, 2010 12:32 am

Sera esta que a forista refere?

http://www.encontra-me.org/anuncio/8998

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 04, 2010 12:33 am

Nao me parece a mesma, mas...nada como contactar porqe por foto desfocada nao da para ver muito bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo abr 04, 2010 12:38 am

N me parece que seja a mesma...
A do anuncio tem as orelhas caidas. :?

Oxalá esteja só perdida... :(

Boa sorte para a Found! :arrow:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 04, 2010 2:10 am

leonildecarvalho Escreveu:Sera esta que a forista refere?

Leo
Não me parece que seja, até pela data, mas já tinha deixado comentário nesse anúncio e aguardo contacto.

Obrigada, Leo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 2:11 am

Fitinhas Escreveu:N me parece que seja a mesma...
A do anuncio tem as orelhas caidas. :?

Oxalá esteja só perdida... :(

Boa sorte para a Found! :arrow:
Pois não... :(
Oxalá.
Obrigada, Fitinhas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 04, 2010 3:04 am

Tassebem, azar o seu cruzar-se com a cadelinha...mas sorte a da Found cruzar-se com um Anjo amigo e de coragem....

Espero que esteja só perdida, mas infelizmente a maior probabilidade é de que seja mais uma vitima de abandono...

A cadela é muito bonita, só precisa também de um pouco de sorte e que se não for procurada que apareçam bons donos para ela.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo abr 04, 2010 7:06 am

Tassebem Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Sera esta que a forista refere?

Leo
Não me parece que seja, até pela data, mas já tinha deixado comentário nesse anúncio e aguardo contacto.

Obrigada, Leo.
Esta não é.

A do anúncio é uma das cadelas da mmenezes que está perdida
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo abr 04, 2010 10:19 am

É o anuncio 8602 se não estou em erro , uma arraçada de pastor belga perdida em queijas :wink:
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 10:58 am

Olá, Vitorina. Esse não deve ser, pois corresponde a um macho arraçado de Serra da Estrela.
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:05 am

MiausRafa Escreveu:Tassebem, azar o seu cruzar-se com a cadelinha...mas sorte a da Found cruzar-se com um Anjo amigo e de coragem....

Espero que esteja só perdida, mas infelizmente a maior probabilidade é de que seja mais uma vitima de abandono...

A cadela é muito bonita, só precisa também de um pouco de sorte e que se não for procurada que apareçam bons donos para ela.
É verdade, Miaus, é como dizia a Vera lá atrás: isto nunca acaba. Ia entregar o Lenny dali a umas horas e vejo-me naquela situação. Mas enfim, ainda bem que ali passei àquela hora e que as coisas se resolveram menos mal.

Claro que isto é apenas o início, mas vamos pensando um dia de cada vez para não avariarmos.

Falei com a RH. A Found está benzinho, mas ainda um pouco assustada e sem perceber muito bem o que está a fazer ali.
A RH diz achar que ela é capaz de ser um bocado territorial, pois já está a começar a querer mandar no macho que está com ela, o Tomás. Espero que a menina se aclimate bem.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo abr 04, 2010 11:25 am

Anuncio 8902 :oops:
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:50 am

Muito obrigada, Vitorina.

Já fui ver e não me parece, por causa do amarelo no pêlo, da cauda, das orelhas e das coleiras. Mas amanhã já devo ir ver a Found com o banhinho dado e atentar melhor na cor da pelagem.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo abr 04, 2010 11:30 pm

Só um conselho:

Se puser anúncios sobre a Found, ponha uma foto dela no cartaz, com uma descrição o mais detalhada possível da cadela e o local onde foi encontrada.

Nunca deve mencionar sinais particulares, se esta os tiver, para o caso de haver pessoas que queiram levar a cadela com propósitos menos dignos. Pelo menos é o que li, e acho que é um bom conselho.

Se aparecer o dono, e se falar sobre esses sinais, então é porque é mesmo o dono.

Em relação à Found estar magra, e estar há vários dias na rua, é proverbial a distância que os cães podem percorrer para encontrar os donos. Conheço dois casos de cães que foram entregues a novos donos e estes voltaram aos antigos donos.

Um deles foi de Pombal até Leiria! :o

O que não pode não ter nada a ver com este caso.
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 12:08 am

ambv Escreveu:Só um conselho:

Se puser anúncios sobre a Found, ponha uma foto dela no cartaz, com uma descrição o mais detalhada possível da cadela e o local onde foi encontrada.

Nunca deve mencionar sinais particulares, se esta os tiver, para o caso de haver pessoas que queiram levar a cadela com propósitos menos dignos. Pelo menos é o que li, e acho que é um bom conselho.

Se aparecer o dono, e se falar sobre esses sinais, então é porque é mesmo o dono.

Em relação à Found estar magra, e estar há vários dias na rua, é proverbial a distância que os cães podem percorrer para encontrar os donos. Conheço dois casos de cães que foram entregues a novos donos e estes voltaram aos antigos donos.

Um deles foi de Pombal até Leiria! :o

O que não pode não ter nada a ver com este caso.
Obrigada pelos conselhos, Ambv, e bem preciso deles neste caso...

Estou a repensar o que hei-de fazer.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”