PETIÇÃO - Banir Não, Cumprir Sim

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 02, 2010 9:48 am

dinodane Escreveu:Esta petição pode até nem servir de nada, a somar ás muitas que já foram feitas, mas o facto é que depois de ler o post do Cláudio, pessoa que até nem conheço, e da info adicional do PauloC, não pude deixar de assinar. Se partilho a mesma opinião destas pessoas, porque não ir atrás, é assim mesmo.
Como é lógico :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 9:12 pm

E a petição, já tem muitas assinaturas?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 03, 2010 9:18 pm

Eu sempre fui contra esta cretinice de lei.
Mesmo quando eram só os pitbulls.

De certo modo é irónico que muitas pessoas, que não se importavam com a condenação à extinção desta raça, se preocupem agora que chega a vez deles.
Foi sempre uma lei estúpida e racista e continua a ser uma lei estúpida e racista.

Concordo que certas raças devem estar sujeitas a normas extraordinárias.
Para mim, essas normas seriam um certificado de obediência básica e um teste de comportamento cívico (ié,de sociabilização com pessoas e outros animais).

Certamente que vou assinar a petição.

Não tive pachorra de ler estas páginas todas...desculpem.

Queria saber se posso divulgar via 'mail', para ver se se conseguem mais assinaturas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TheOne
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 9:21 pm

aisd Escreveu:Eu sempre fui contra esta cretinice de lei.

De certo modo é irónico que muitas pessoas, que não se importavam com a condenação à extinção desta raça, se preocupem agora que chega a vez deles.
Foi sempre uma lei estúpida e racista e continua a ser uma lei estúpida e racista.

Para mim, essas normas seriam um certificado de obediência básica e um teste de comportamento cívico (ié,de sociabilização com pessoas e outros animais).

Certamente que vou assinar a petição.

Não tive pachorra de ler estas páginas todas...desculpem.

Queria saber se posso divulgar via 'mail', para ver se se conseguem mais assinaturas.
Pode sempre ler o post do autor da petição, o Cláudio Nogueira, ficámos todos mais esclarecidos :wink:

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 03, 2010 9:25 pm

Aids, permita-me que discorde pois por um lado diz que a lei é coxa e racista mas por outro na sua opinião volta a falar em "certas raças"... Seria mais correcto falar em porte, certo?
Qualquer cão de grande porte pode ser um perigo para pessoas e animais se nas mãos de pessoas inconscientes, mal formadas e irresponsáveis.
Num universo de mais de 300 raças caninas não é racional sequer separar 7, 14 ou 21 raças das demais... existem n raças com as aptidões e características físicas das 7 que estão na lista...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado abr 03, 2010 9:46 pm

dinodane Escreveu:[
que a lei é coxa e racista mas por outro na sua opinião volta a falar em "certas raças"... Seria mais correcto falar em porte, certo? a...[/quote]Mais justo...sim.,
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado abr 03, 2010 11:09 pm

aisd Escreveu: Eu sempre fui contra esta cretinice de lei.
Não me recordo de haver legislação específica apenas para pitbulls... :?
aisd Escreveu: De certo modo é irónico que muitas pessoas, que não se importavam com a condenação à extinção desta raça, se preocupem agora que chega a vez deles.
Simplesmente o "pit" não é raça enquanto "pit". Os pits de raça ( com LO) deixaram de ter esse nome, embora sejam pit na mesma.
Provávelmente não deveria falar de racismo canino, neste contexto, mas sim de discriminação entre certos rafeiros e cães de raça...
aisd Escreveu: Concordo que certas raças devem estar sujeitas a normas extraordinárias.
Certas raças porquê?? Não deveria isso ser sujeito a TODOS os cães (com ou sem raça) que convivem em meio social urbano???
aisd Escreveu: Queria saber se posso divulgar via 'mail', para ver se se conseguem mais assinaturas.
Falando simplesmente por mim, pode e DEVE, de acordo com a sua consciencia. :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo abr 04, 2010 6:47 am

Este assunto é sempre muito discutível.
Digo certas raças e não simplesmente porte, pois não estou a ver que seja necessário para S.Bernardos, Dogues Alemães, Irish Hounds, etc.,
Mas penso que temos de ser inteiramente honestos neste assunto - cães com características de cães de guarda/defesa pessoal são mais susceptíveis a terem comportamentos agressivos.
Não se pode fechar os olhos aos casos de pessoas feridas e agredidas por estes animais sem se perder credibilidade junto do cidadão comum.

De qualquer modo, e infelizmente, isto não vai dar nada.
Porque a lei foi pura imitação de leis "europeias", como foi públicamente assumido.

E não vão mudar nada a não ser que a tal de Europa mude...

A própria lista de raças é uma farsa, como sabemos, pois tem raças que quase não existem em Portugal (pex.Tosa Inu).
Quanto ao APBT não ser reconhecido para mim apenas mostra a cobardia política da FCI e mais nada.
Não há motivo nenhum para o APBT não poder sofrer a evolução normal de cão de lutas para cão de guarda ou companhia.
Agora, ter uma raça para efeitos de perseguição mas não ter uma raça para o resto, isto é o quê ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo abr 04, 2010 7:27 am

aisd Escreveu: Quanto ao APBT não ser reconhecido para mim apenas mostra a cobardia política da FCI e mais nada.
:roll: :roll: :roll: A FCI reconhece as raças que o país de origem reconhece. Se o AKC não reconhece o Pit Bull, porque é que deveria a FCI reconhecê-lo? :roll:
aisd Escreveu:Não há motivo nenhum para o APBT não poder sofrer a evolução normal de cão de lutas para cão de guarda ou companhia
E já sofreu :roll: O Pit de guarda e companhia chama-se Am Staff :roll: Só os puristas das lutas estão interessados no Pit original. Quando é que isso lhe entra na cabecinha? :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 04, 2010 11:11 am

aisd Escreveu:Este assunto é sempre muito discutível.
Digo certas raças e não simplesmente porte, pois não estou a ver que seja necessário para S.Bernardos, Dogues Alemães, Irish Hounds, etc.,
Curioso .... grande parte dos acidentes que conheço com cães são com S. Bernardos ...
Com AST quase nenhum, com Dogos nenhuns, com SBT muito menos, com Filas coitados, com Tosas nada e com Rotts nada de especial (ou pelo menos nada que nao se compare com qq outra raça popular).

Às tantas é essa ideia que a aisd tem, que essas raças são "pêra doce" que ainda as tornam mais problemáticas!

Sinceramente, se tivessem era se deixado de utopias e exigissem a responsabilização dos donos, ignorando o tipo de cão que têm na mão é que era ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 1:14 pm

Aids,

Desculpe lá.
não estou a ver que seja necessário para S.Bernardos, Dogues Alemães, Irish Hounds, etc.,

Não está a ver? Eu estou e a minha raça de eleição é o DA. Não sei como é que um cão de 80 kgs com boca e dentes como os outros não pode ser potencialmente perigoso em más mãos.
Quanto ao APBT não ser reconhecido para mim apenas mostra a cobardia política da FCI e mais nada.
Não há motivo nenhum para o APBT não poder sofrer a evolução normal de cão de lutas para cão de guarda ou companhia.
a aids precisa de se informar um pouco mais sobre a história da raça para não dizer disparates, desculpe não leve a mal mas é mesmo assim.
O American Kennel Club reconheceu o pitbull há muitos anos, mas mudou o nome da raça para demarcar a mesma do circuito das lutas...
Acontece que os senhores que criavam cães para o ringue não gostaram disso... e continuam a não gostar. A raça chama-se American Staffordshire e também está na lista de PP...

A FCI não é um organismo político, é uma federação de clubes. Se o clube nacional americano não reconhece o pitbull como raça como quer que a FCI o reconheça?

dinodane
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 1:15 pm

A Fjord já tinha respondido.

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo abr 04, 2010 5:02 pm

Quais foram as últimas notícias sobre rotts ?
Uma mulher foi morta por 2 rotts, um rott matou o pai do dono, uma criança foi atacada pelo rott dos pais.
Tudo isto faz com que a maioria das pessoas vejam os rotts como assassinos potenciais, feras que devem ser mantidas em jaulas.

Isto, para explicar que, se alguma coisa pudesse ser feito para contrariar esta lei, teria de passar por um sistema que desse ao cidadão comum uma sensação de que a sua segurança está garantida - daí que tenha proposto um certificado de cidadania para esta raça, o que, a meu ver, não é demasiado castigador para os bons donos.
Por outro lado, permitiria a acção das forças policiais nos bairros "perigosos" onde pitbulls e outros são usados para ilegalidades, pois não creio que a gente destes bairros se desse ao trabalho e despesa de ter certificados.

Também não me parece razoável castigar os criadores de todas as raças de grande porte, alargando normas a todos os cães de grande porte.
Porque, não tenho dúvidas, a haver normas estas vão limitar o número de compradores.

De resto, isto é apenas conversa pois o estado português está mais preocupado em parecer europeu do que em ser europeu.

De qualquer modo fiz seguir o ´mail´ com pedido de divulgação embora possa não resultar - os destinatários são mais pessoas do salvamento de animais...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo abr 04, 2010 6:03 pm

Também não me parece razoável castigar os criadores de todas as raças de grande porte, alargando normas a todos os cães de grande porte.
Porque, não tenho dúvidas, a haver normas estas vão limitar o número de compradores.
o que para mim seria óptimo porque certas pessoas simplesmente não deveriam ter animais, quanto mais cães RPP's.
Atenção que não sou a favor de um «castigo» mas de uma obrigatoriedade de responsabilidade para todos os criadores destes animais, porque um bom criador de RPP nunca deveria vender um cão a «qualquer um que pague».
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo abr 04, 2010 8:01 pm

aisd Escreveu:Quais foram as últimas notícias sobre rotts ?
Uma mulher foi morta por 2 rotts, um rott matou o pai do dono, uma criança foi atacada pelo rott dos pais.
Tudo isto faz com que a maioria das pessoas vejam os rotts como assassinos potenciais, feras que devem ser mantidas em jaulas.

Isto, para explicar que, se alguma coisa pudesse ser feito para contrariar esta lei, teria de passar por um sistema que desse ao cidadão comum uma sensação de que a sua segurança está garantida - daí que tenha proposto um certificado de cidadania para esta raça, o que, a meu ver, não é demasiado castigador para os bons donos.
Se muitas pessoas consideram os rotts (entre outras raças) potenciais assassinos, uma lei discriminatória só ajuda a fomentar ainda mais essa ideia. E a comunicação social ainda dá uma ajudinha.
Responder

Voltar para “Cães”