Conselho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

quinta out 16, 2003 12:25 pm

Boa tarde!
Adoro cães e gostava imenso de ter um. Mas quero dar-lhe condições de vida e muita alegria.
A minha casa (apartamento) está vazia 10 horas por dia estando eu 1 hora no meio destas 10 horas. Tenho tempo e pacîência para passear um amigo assim de manhã antes de sair para o trabalho, à noite e aos fins-de-semana.
Acham que algum cão se sentiria bem nestas condições? Ou é preferível esperar por ter mais tempo e espaço? Se acham que existem condições quais são as raças mais aconselhadas?
Gosto muito dos labradores mas essa raça nestas condições acho quase impossível.

Beijos e abraços ;)
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 16, 2003 12:29 pm

Olá :)

Bom, realmente vc tem a casa vazia durante muito tempo, mesmo com uma hora por dia pelo meio...

Na minha opinião, cães de raça pequena são os ideais.

Mas espero que apareça aqui alguém mais experiente nesse campo, pois os meus têm um terreno enorme para correr todo o dia.

Beijokitas,
Filipa
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

quinta out 16, 2003 12:32 pm

Nessas condições, desculpe a franqueza, mas acho que era melhor ser a pilhas, daqueles que os chineses tanto inventam...
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quinta out 16, 2003 12:42 pm

Olá anarmila,

Alguns cães estão muito bem adaptados a solidão, mas é verdade que na maioria muitos iriam lhe roer os sapatos, ou as cortinas

Sei que alguns cães, muitos resistentes a esse stress da solidão poderiam conviver consigo nessas condições, e penso, que o Akita Inu, independente e solitário é feito para esse tipo de vida, e acho que os proprietarios de Akitas poderiam dizer algo mais...

Outra coisa, nem pense no Labrador para viver em casa nessas condições, você encontraria tudo roído e no chão, mas tambem um cão muito triste.

Até,
Pedro
Última edição por pedro_adr em quinta out 16, 2003 12:48 pm, editado 3 vezes no total.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 16, 2003 12:43 pm

Olá e bem vinda ao fórum!!

Bem, tu tens uma vantagem que poucos têm, trabalhas nas horas em que o cão descansa!!! :lol: Se achas que podes dedicar o dia ao teu cão, penso que não será a noite que vai estragar tudo. A minha também passa a noite sozinha...a dormir!!! :lol:
Quanto à raça, penso que o Labrador é um cão que gosta muito de estar acompanhado! Mas podes sempre pensar noutra raça, talvez mais pequena tipo o schnauzer miniatura! É uma raça que gosto muito e tem um temperamento muito bom.

Boa sorte e boa escolha!
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta out 16, 2003 12:50 pm

ola
costuma-se dizer q o cão prefere estar numa casa pequena mas ao lado do dono, que ter um grande terreno e estar sozinho.
maior parte das pessoas trabalha e tem animais.
para ser um objecto mais vale a pena não ter um animal, mas se tiver tempo para o passear e cuidar bem dele, porque não?
nunca ouvi alguem dizer q deixou de trabalhar para estar ao lado do animal, mas não concordo com animal objecto.
depois tem a raça, pois cada raça é diferente e maior parte adapta-se ao dono, mas serà bom de estudar raças q possam estar em apartamento e horas sozinhos.
mas...repito, se não tem tempo nem vontade nem paciencia nem respeito
pelos animais ,nao vale a pena.
depois opinioes hà muitas e não digo q eu tenho razão, simplesmente vejo assim.

abraço
anarmila
Membro

quinta out 16, 2003 12:57 pm

[quote]não concordo com animal objecto. [/quote]

Eu também não, e é mesmo por isso que peço a opinião de quem tem mais experiência que eu ;)

Nunca tive cães, apenas um gato que viveu comigo 11 anos e morreu há cerca de 5 meses.
Sei que quando acabar a faculdade, daqui a 3 anos poderei dedicar mais tempo a um canito, mas se houver algum que se adapte até lá... Se não, adoptarei novamente um gatinho.

Mais beijos e abraços. ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 16, 2003 1:03 pm

Estude um pouco o schnauzer miniatura e depois veja. Dá-se bem em apartamento, tem uma grande capacidade de se adaptar à vida do dono e não se "importa" de ficar várias horas sozinho! Há outras raças que pode ver também, mas esta é excelente. Agora tem de ver que tipo de cão é que gosta mais!
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta out 16, 2003 1:11 pm

anarmila Escreveu: Acham que algum cão se sentiria bem nestas condições? Ou é preferível esperar por ter mais tempo e espaço? Se acham que existem condições quais são as raças mais aconselhadas?
Gosto muito dos labradores mas essa raça nestas condições acho quase impossível.

Beijos e abraços ;)
Labradores não é a melhor opção.
Acho que pode ter um cão, mas tem de ter cuidado ao escolher a raça e o cachorrinho em concreto.
Eu tenho uma Yorkshire Terrier que durante a semana passa entre 10 a 12 horas sozinha e nunca tive problemas. Nos primeiros meses a meio do dia alguém ía ver se estava tudo bem e com o tempo deixei de me preocupar tanto. No entanto quando fui buscá-la ao Criador tive de escolher e foi-me aconselhado a Minnie porque era muito independente.
O importante é poder dispôr de tempo diario para estar com ela e fazê-lo sem que isso seja uma obrigação ou frete (como acontece com muitos donos passados uns tempos). Tenho a certeza que a minha cadelita tem mais atenção do que muitos cães que têm os donos o dia inteiro em casa. Depois, grande parte do dia é passado a dormir (mesmo quando estou em casa).
Última edição por amarg em quinta out 16, 2003 1:17 pm, editado 1 vez no total.
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

quinta out 16, 2003 1:17 pm

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 3:22 pm

Olá,

Como já lhe foi dito algumas raças talvez se adaptem bem.
Mas um gato talvez fosse o ideal para o seu tipo de vida, mas é sempre melhor 2 gatos pois eles também se sentem sós... ;)

beijokas
kathleen
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 16, 2003 3:27 pm

Kathleen Escreveu: Olá,

Como já lhe foi dito algumas raças talvez se adaptem bem.
Mas um gato talvez fosse o ideal para o seu tipo de vida, mas é sempre melhor 2 gatos pois eles também se sentem sós... ;)

beijokas
kathleen
Ora aqui está a solução :D Por isso é que eu tenho 9 gatos, e a Shiva só apareceu depois de muito reflectir se estaria á altura do desafio (leia-se mudar as rotinas diárias)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anarmila
Membro

quinta out 16, 2003 4:40 pm

Obrigada pelos conselhos, vou tentar estudar mais um pouco as raças e escolher.

Beijos a todos
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

quinta out 16, 2003 4:56 pm

Olá anarmila, bem vinda ao fórum!

Quanto ao tempo que disse estar ausente de sua casa, não se preocupe. Muitas pessoas que possuem cão em casa estão mais tempo ausentes e nem sequer têm essa tal hora disponivel para vir a casa.
Claro está que no inicio vai ser um pouco complicado porque os cachorro vai sentir-se sozinho e vai canir, roer coisas, etc... Talvez fosse boa opção adoptar o cachorro numa altura em que pudesse passar um pouco mais de tempo em casa, para o ajudar a ambientar-se. ;)

Quanto a raças não lhe vou sugerir nenhuma, há tanto cãozinho para adoptar :( :(

Desejo-lhe boa sorte com o seu novo amigo. E vá dando notícias.

Um abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 16, 2003 7:02 pm

Escolha um cão sossegado e calmo.

O theraphosi já indicou um 'site' que eu também ia aconselhar.
O tamanho é secundário.

De facto o labrador é um "cola".Adora o dono e quer sempre estar com ele.
Mas não conheço nenhum cão que não se adapte às condições de vida do dono...

Dizem-me que o bulldog e o pug se adaptam bem às condições que descreve.

Mas também lhe digo : a Zorra (lab) é de feitio independente...isto só para dizer que, dentro de uma raça ou mesmo de uma ninhada pode haver temperamentos diferentes, com necessidades diferentes...
Responder

Voltar para “Cães”