Terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

domingo abr 04, 2010 3:16 am

Boas pessoal... tenho um terrário cá em casa com as seguintes medidas:

60 cm de comprimento...
30 cm de altura...
30 cm de largura...

Não é muito grande, mas gostaria de saber que réptil poderia eu manter num terrário com estas dimensões...

Cumps :)
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo abr 04, 2010 7:49 am

Um réptil que se adque à tua disponibilidade, gosto e dedicação, e não apenas um réptil que se adque ao terrário.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

domingo abr 04, 2010 9:05 am

podes meter ai centenas de repteis, tu é que tens de pesquisar
faz uma lista dos que mais gostas, depos pesquisas pelo qual se adapta melhor a esse terrario
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 12:23 pm

PedroC10 Escreveu:Um réptil que se adque à tua disponibilidade, gosto e dedicação, e não apenas um réptil que se adque ao terrário.
Eu tenho gosto pelos meus animais, eu não disse que queria apenas um réptil para se adequar ao terrário, foi uma pergunta normal assim como todas as outras com o intuito de saber o réptil que poderia manter neste terrário, porque eu gosto de TODOS os répteis e não iria abrir excepção em nenhum para que não cuidasse bem dele :wink:

Voltando ao assunto, estive a fazer uma pesquisa, e realmente sim, o réptil que eu mais adoro e tenho um gosto por aquele animal é a iguana, mas infelizmente não posso adquirir uma, porque as dimensões do terrário não são as adequadas, pelo menos para quando ela for maior, segundo ja tive uma (num terrário antigo com grandes dimensões e com as devidas condições) e fui obrigado a oferece-la a um familiar meu, pelo menos está em boas mãos e bons mantimentos, menos mal...
Outro réptil que me chamou a atenção foi o Gecko Leopardo, são lindos e tinha todo o gosto em tratar de um ou até mesmo de um casal...
Corn snake, adoro a cobra, é um animal com umas cores fantásticas e eu sempre adorei cobras.
E outro que me fascina é o Crocodilo :twisted: brincadeira...

Bom, a minha lista está feita (tirando o croc), sei que não são muitos, apenas como ouvi opinar por aí, acho que são os répteis de iniciação, queria que dessem opiniões sobre qual deles é que se poderá manter sempre neste terrário com estas dimensões. Eu já começei com as minhas pesquisas, mas todas as opiniões são bem vindas :D

Cumps
PedroC10
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 1:42 pm

Com esse tamanho dá para 2 geckos leopardo (não é aconselhavel ter 2 machos ou um macho e femea juntos, é melhor duas femeas, pois normalemente só se juntam machos e femeas para reprodução). Para cobra do milho, dá como terrário provisório, para um animal juvenil, antes de um terrário definitivo que deve ser maior.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 1:48 pm

E se for um Gecko Leopardo macho? Apenas um num terrário com estas dimensões... ?
PedroC10
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 2:16 pm

Sim, podes ter um macho à vontade num terrário assim.
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 2:18 pm

E este terrário serviria logo como um terrário definitivo?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo abr 04, 2010 2:25 pm

60x30x30 acho pequeno para duas geckas, dá para uma só e mesmo assim...
<p><strong>
</strong></p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 2:35 pm

Sim isso eu sei, mas eu queria era saber se este terrário serviria logo como definitivo para um Gecko Leopardo macho... :)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo abr 04, 2010 3:03 pm

PunkPaul Escreveu:Sim isso eu sei, mas eu queria era saber se este terrário serviria logo como definitivo para um Gecko Leopardo macho... :)
Dár, dá. Mas se fosse maiorzinho era melhor.
<p><strong>
</strong></p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 3:12 pm

Okay :) Obrigado pelas opiniões... eu estou a pensar adquirir um, gosto mesmo de geckos e tenho todo o gosto em ter um nas condições necessárias...
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo abr 04, 2010 3:31 pm

PunkPaul Escreveu:Okay :) Obrigado pelas opiniões... eu estou a pensar adquirir um, gosto mesmo de geckos e tenho todo o gosto em ter um nas condições necessárias...
E tens a certeza que é um gecko leopardo que queres? Estás ideias de tenho terrário livre vou mandar para lá qualquer coisa não custuma dar bom resultado :wink:
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 3:42 pm

Eu acho que dei certezas suficientes que é um Gecko Leopardo que quero, ou não? Não me viste a falar em mais nenhum outro réptil a não ser na lista :D e ninguem vai atirar qualquer coisa lá para dentro mas sim manter um Gecko Leopardo nas devidas condições, não me estou informar antes de ter um? É o que se deve fazer, senão não me estava a preocupar tanto :wink:
PunkPaul
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:11 pm

Deixo umas fotos do terrário...

Imagem

Em comparação com umas pantufas nr. 41 :D

Imagem

Imagem

Como devem ter reparado, não tenho qualquer protecção na parte de cima... Tive uma rede, mas retirei essa rede para colocar um suporte para umas lampadas pois isto serviu como aquário... os peixes foram trocados de aquário e retirei o suporte deixando o terrário assim... ideias do que possa pôr em cima?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”