A minha iguana esta muito brava!!! o que devo fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
oYama
Membro Júnior
Registado: domingo abr 04, 2010 7:30 pm

domingo abr 04, 2010 7:59 pm

A minha iguana tem estado muito nervosa comigo, ela anda as cabeçadas contra o terrario, ja fujiu 3 vezes, e perdeu o rabo...
eu dou.lhe carinho trato-a bem, porque é que ela esta assim comigo? nao percebo... sera que alguem me pode ajudar?
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

segunda abr 05, 2010 1:40 pm

Ola o que te posso dizer é que isso é frequente acontecer, tens que ter muita paciencia com ela, tanto pode demorar meses como anos, tens que ter calma.
Mais uma coisa as iguanas nao gostam de ser acarinhadas, nem de serem passeadas, as iguanas sao animais muito independentes e solitarios.
Espero ter ajudado
oYama
Membro Júnior

segunda abr 05, 2010 7:23 pm

pois mas eu sempre vi iguanas e sempre as adorei, sei que elas nao gostam de ser pegadas mas que toleram...
aqui na minha terrra (baltar) houve uma concentraçao de tunnings e um colega meu levou a sua iguana com ele, e andava com ela no seu ombro, e ela nao lhe faz mal nenhum....
quando ele andava na faculdade ela estava no quarto dele..... e ela estava na cama e o meu colega estava sentado na cama tambem e ela ia ter com ele e subia-lhe para o ombro....
sempre quis ter uma menina assim para ser minha menina e ela nao gosta de mim... :(
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

segunda abr 05, 2010 9:24 pm

Tens que ter paciencia...
oYama
Membro Júnior

terça abr 06, 2010 10:51 am

Obrigada.
Olha sabes alguma coisa sobre tritões e geckos?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 06, 2010 11:15 am

Porque é que acham que um réptil, iguana ou outro, é como um cão que GOSTA de ser passeado ou exibido?

Os répteis são animais de contemplação, não são o animal mais indicado para grandes interacções e os putos que passeiam iguanas ao ombro para se exibirem não as deviam ter, porque só stressam os animais e não sabem o mínimo dos cuidados que a espécie exige que não são poucos!

Todos os anos morrem milhares de iguanas juvenis que nunca chegam a atingir o seu potencial porque estão em instalações sem aquecimento e luz UVB adequada, não fazem uma alimentação correcta e stressam brutalmente nos "passeios".

Tenham dó. Uma iguana adulta tem mais de metro e meio de comprimento, exige em terrário muito alto e muito grande...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

oYama
Membro Júnior

terça abr 06, 2010 1:09 pm

olha obrigada pela tua resposdta ingenua...
o meu colega ja tinha respondido, e eu fiquei muito esclarecida, porque é que tem que haver sempre pessoas mal encaradas que se acham os melhores do mundo.... ???????????
as iguanas como qualquer outro reptil nao são animais muito sociaveis, nao gostam que lhes peguem mas toleram... tasse?
e tu ficaste esclarecido?
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça abr 06, 2010 1:21 pm

É Dinodane!
Acordas, vens logo praki, nem a cara lavas, nem um riskinho no olho, nem nada!
Mal encarada!

É bué fixe passear as iguanas no ombro, e elas adoram!
Tas com respostas ingenuas, n precebes nada, vai masé por blush e arranjar o cabelo. Mal encarada!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
oYama
Membro Júnior

terça abr 06, 2010 6:17 pm

Obrigada Sofia....
Este pessoal, pensa que é gente.... Não gosto de pessoas assim..... Eu se iniciei o tópico era porque estava com duvidas e o que respondeu em primeiro esclareceu-me e falou-me em condiçoes....
Fitinhas
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 6:48 pm

oYama Escreveu:Obrigada Sofia....
Este pessoal, pensa que é gente.... Não gosto de pessoas assim..... Eu se iniciei o tópico era porque estava com duvidas e o que respondeu em primeiro esclareceu-me e falou-me em condiçoes....
O meu nome é SÒNIA, ok?!

Este pessoal, mais concretamente a Dinodane, é uma forista 5 estrelas, sabe mais num dedo que a menina/o em duas mãos!

Veja se aprende qq coisa com ela, para bem da bichinha!
errr :x
oYama
Membro Júnior

terça abr 06, 2010 7:11 pm

peço desculpa Sónia... mas enganei.me porque a minha irma e Sofia lol
mas n percebi... tavas a falar na pimeira msg mal de mim ou da dinodane?
e que n se percebeu nada
Fitinhas
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 7:28 pm

oYama Escreveu:peço desculpa Sónia... mas enganei.me porque a minha irma e Sofia lol
mas n percebi... tavas a falar na pimeira msg mal de mim ou da dinodane?
e que n se percebeu nada
Estava a brincar com a Dino! :lol:

Mas a sério...o que ela postou está correctissimo!
Devias dar lhe "ouvidos"! :wink:
oYama
Membro Júnior

terça abr 06, 2010 9:05 pm

eu sei.... mas escusava de falar daquela maneira
eu nunca tive uma bixinha assim.... tenho duvidas ne?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta abr 08, 2010 9:52 pm

a questao nao esta nas tuas duvidas, ms sim naquilo que a dino dize e tu nao quizeste aceitar. Axas que é normal para uma iguana ir a um concurso de tunning, ??? axas sinceramente que ela gostou??? Estava quietinha em cima do ombro dele porque devia estar completamente stressada. Mas prontos..... é mais uns po show off !!

Estuda bastante a liçao sobre manter iguanas. E depois se te surgirem duvidas concretas,pergunta aki, que alguem de certeza te ira responder de bom grado.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Iguana Verde”