Bulldog Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
3399Maria
Registado: quinta mai 07, 2009 7:47 pm

quarta mar 24, 2010 12:15 pm

Olá a todos

Eu gostaria de comprar um Bulldog Inglês e gostava de tirar algumas dúvidas antes de o fazer.

Eu tenho 7 gatos e 3 cadelas...Haverá confusão entre eles?

Agora vou fazer uma pergunta um bocado mais estranha mas como já andei a ler e não retirei a minha dúvida aqui vai ela: eles ficam com os dentes para fora? É que eu já vi uma (toda branquinha, linda) que não tinha assim os dentes...Peço desculpa pela pergunta mas é uma dúvida que tenho mesmo...

Outra questão que gostaria de colocar é se são necessários cuidados especiais?

Eu gostava de ter uma cadela toda branca. São mais difíceis de arranjar?

Aconselham-me algum local para comprar?

Muito obrigada pela atenção

Maria João
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 24, 2010 12:26 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55890

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55892

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

e finalmente, estalão do bulldogue inglês:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

http://www.fci.be/uploaded_files/149f04_fr.doc

onde se pode ler:
Les mâchoires sont larges, massives et carrées. La mâchoire inférieure avance devant la mâchoire supérieure et se courbe vers le haut. Les six incisives sont rangées régulièrement entre les canines. Les canines sont bien séparées. Les dents sont fortes et solides ; elles ne sont pas visibles quand la bouche est fermée

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quarta mar 24, 2010 2:38 pm

Sei que há maior incidência de surdez em cães completamente brancos, e isso prende-se com factores genéticos, pelo que julgo que um bom criador se encarregará de fazer selecção no sentido de controlar o aparecimento de indivíduos dessa cor nas ninhadas.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mar 24, 2010 2:45 pm

CSofiaMelo Escreveu:Sei que há maior incidência de surdez em cães completamente brancos, e isso prende-se com factores genéticos, pelo que julgo que um bom criador se encarregará de fazer selecção no sentido de controlar o aparecimento de indivíduos dessa cor nas ninhadas.
Por acaso nem de propósito conheço um casal que acabou por ter de adormecer o seu «branquinho» porque ele era surdo, o qeu se descobriu por volta dos 5 meses. O cão começou a atacar compulsivamente até os próprios donos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 24, 2010 4:19 pm

Eu gostava de ter uma cadela toda branca. São mais difíceis de arranjar?
Pois, não tinha lido.

Procure antes um exemplar saudável. Os brancos são propensos a muitas complicações, principalmente surdez congénita.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta mar 24, 2010 6:19 pm

e não sei se ja esteve pessoalmente ao pé de algum...
eu já e posso lhe dizer que se não forem bem "tratados" tornam-se mal cheirosos, a "gordura" que se acumula nas pregas do focinho se não for minuciosamente limpa todos os dias, deita um cheiro desagradavel caracteristico...

ah e ja agora tem noção dos preços?
por menos de 800/1000euros não arranja nenhum... são carotes, o parto é perigoso, tanto para mãe como cachorros, normalmente nascem de cesariana...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mar 24, 2010 10:46 pm

A maior parte dos bulldogs são inseminados, nascem por cesariana e as crias são alimentadas artificialmente.
Com tudo isto, mais a taxa de insucessos ( a natureza ainda é a melhor) não admira o preço...nem admira os problemas de saúde.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta mar 24, 2010 11:39 pm

Charlie2 Escreveu:
CSofiaMelo Escreveu:Sei que há maior incidência de surdez em cães completamente brancos, e isso prende-se com factores genéticos, pelo que julgo que um bom criador se encarregará de fazer selecção no sentido de controlar o aparecimento de indivíduos dessa cor nas ninhadas.
Por acaso nem de propósito conheço um casal que acabou por ter de adormecer o seu «branquinho» porque ele era surdo, o qeu se descobriu por volta dos 5 meses. O cão começou a atacar compulsivamente até os próprios donos.
De certeza que a surdez provocava isto? Tinha apenas esse problema de saúde?
É que sendo apenas surdez, podia atacar por os donos o "assustarem".

Para além do elevado preço que custa um cão destes, tem grandes probabilidades de gastar muito mais em despesas com ele.
Daniel77
Registado: domingo abr 04, 2010 8:51 pm

domingo abr 04, 2010 9:08 pm

Boa noite, eu tenho um Bulldog Inglês, praticamente todo branco, apenas tem uma mancha castanha num dos lados do focinho, aconcelho a não comprar todo branco porque os cães brancos têm a pele mais sensivel, não por ficarem surdos penso que isso é um mito, o meu ouve perfeitamente bem. Quanto a ter outros animais em casa da parte do bulldog não vai ter problemas pois é um cão mto sociavel. Agora vem a pior parte...não sei se sou eu que tenho azar, mas o meu está praticamente sempre doente, praticamente todos os meses tenho que ir com ele ao veterinário e quando não são duas vezes por mês e olhe que não é por desleixo que ele está sempre doente é que trata-lo melhor deve ser impossivel, prepare-se também para gastar aproximadamente 70 euros em ração por mês já que eles têm tb os intestinos mto sensiveis e não podem comer qq coisa, todos os dias limpar rugas, por cremes, etc, etc. quanto aos dentes de fora é perfeitamente normal já que a parte de cima do focinho deles e "achatada", ao fechar a boca ficam com os dentes de fora. O problema não é pagar os 800 ou 1000 euros por eles, o problema é mante-los. Se estou arrependido de ter comprado um Bulldog Inglês? Posso dizer que sim, mas tb não era capaz de ter outra raça. Bulldog Inglês ou nada.
Daniel77
Registado: domingo abr 04, 2010 8:51 pm

domingo abr 04, 2010 9:51 pm

Debora20 Escreveu:e não sei se ja esteve pessoalmente ao pé de algum...
eu já e posso lhe dizer que se não forem bem "tratados" tornam-se mal cheirosos, a "gordura" que se acumula nas pregas do focinho se não for minuciosamente limpa todos os dias, deita um cheiro desagradavel caracteristico...

Quando ao tal cheiro caracteristico, não sei a que cheiro se refere mas desconheço...."gordura"!!!!????? O que sei é que qq cão se não for bem tratado cheira mal independentemente da raça, não conheço esse tal cheiro caracteristico do Bulldog Ingles.
Responder

Voltar para “Cães”