Num rasgo de sorte deparei com um tronco que estava junto do caixote do lixo e num acto 'animalesco' tomei posição na luta, paulada da forte na cabeça daquele animal vitima da ignorância.
Quando o inevitável acontece, a Nanot havia-se deixado apanhar naquela bocarra profissional, e tinha então o pior dos quadros, Nanot apanhada e quieta, Gerusa filando o pescoço do cão e um momento de stop que não desejo a ninguém!
Inconscientemente, num acto que considero cavernoso, primitivo ou se calhar semi-paternal, concentrei as minhas forças naquele pau e descarreguei na cabeça do cão...resultou...largou a minha menina e fugiu!!!
Foi então que vi um Honda Civic abrir a porta e deixá-lo entrar...o dono estava ali e assistiu a tudo inpavido e sereno, talvez deliciando-se!!Gosto macabro o das lutas de cães!!
Tenho neste momento a Nanot entre a vida e a morte no vet., disse-me qe estava fora de perigo mas...no estado em que ele a deixou, acho que o vet tenta não dizer o que os olhos dele refletiram! E tenho a Gerusa bem fisicamente mas devastada psico, morde a todos e o abrir do portão já é o suficiente para se atirar sem olhar a quem...eu tenho duas crianças pequenas habituadas a brincar com ela sem restrinções...

Nunca pensei que algo deste género me pudesse acontecer!!Só visto porque contado...As minhas cadelas são extremamente meigas, e com a nova lei imagino se tivessem açaime colocado...sem se defenderem teriam morrido!!
Toda a Paz e serenidade que existia na minha Arca de Noé desmurumou...nem sei o que pensar!!
Ainda assim continuo a acreditar que não existem raças perigosas, mas sim donos, aquele cão devia estar dopado pois o seu profissionalismo foi tamanho que...
Rezem pela minha Nanot, que não está nada bem, enquanto espero que a mamã Gerusa volte à normalidade, para evitar-mos o pior!
S. Francisco nos ajude, e ilumine para que situações destas sejam para nós histórias contadas ( o que não é o caso, infelismente)...