Lampadas e aquecimento de anolis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

petmaster163
Membro
Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm

domingo abr 04, 2010 8:51 pm

boas acham que para um terrario de 90 x 45 x 45 (comprimento, altura, largura) para dois anolis verde duas lampadas UVB 26 W E UM TAPETE DE AQUECIMENTO medio chegam para a temperatura desejada?

e quanto a lampads são só aquelas as necessarias?
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo abr 04, 2010 11:05 pm

queres por um animal arborícola com 45 cm de altura ? ate o terrario da minha tartaruga terrestre é mais alto ..

À com cada um --'
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo abr 04, 2010 11:16 pm

cutxis Escreveu:queres por um animal arborícola com 45 cm de altura ? ate o terrario da minha tartaruga terrestre é mais alto ..

À com cada um --'
Chega perfeitamente :wink: Devias parar de comentar a toa...

Esse terrario dá para um bom grupo 1 macho para 4 a 6 femeas.
Para aquecimento usava uma ou duas lampadas de ceramica devido ao tamanho do terrario. Uma lampada UVB 5.0 com 90 cms chega. Humidade entre 60% e 80%
cutxis
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:20 pm

gekkos Escreveu:
cutxis Escreveu:queres por um animal arborícola com 45 cm de altura ? ate o terrario da minha tartaruga terrestre é mais alto ..

À com cada um --'

Para aquecimento usava uma ou duas lampadas de ceramica devido ao tamanho do terrario. Uma lampada UVB 5.0 com 90 cms chega. Humidade entre 60% e 80%
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/anolis_verde/357

lê este caresheet e diz qualquer coisa diz la que essas medidas só dá para um macho
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo abr 04, 2010 11:21 pm

À com cada um --'
também digo, há com cada 1...
e tu és um desses 1's

Há que ter noção que estamos a colocar informação num site que pode ser lido por milhares de pessoas.
E para quem se está a iniciar, pode levar a serio todas as bacoradas que usuários como tu dizem.
Se não sabes ABSTÉM-TE! ou então pesquisa primeiro antes de dizeres a primeira parvoíce que te parece ser lógico.

Bom deixando os moralismos de parte, fica esta care sheet, bom elaborada pelo pedroM10:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53081
Brake
gekkos
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:23 pm

cutxis Escreveu:
gekkos Escreveu:

À com cada um --'

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/anolis_verde/357

lê este caresheet e diz qualquer coisa diz la que essas medidas só dá para um macho
Fiate nestas paginas de apresentação de cada especies e os teus animais não chegam longe :wink:
cutxis
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:24 pm

epah depende imagina que as lâmpadas ficam por dentro do terrario é que neste caso o user quer por lâmpadas compactas de uvb, e tem de levar mais outras lampadas batiam nos animais
gekkos
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:26 pm

cutxis Escreveu:epah depende imagina que as lâmpadas ficam por dentro do terrario é que neste caso o user quer por lâmpadas compactas de uvb, e tem de levar mais outras lampadas batiam nos animais
Não é a toa que se vendem/ criam proteções para lampadas de aquecimento!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo abr 04, 2010 11:29 pm

Os anolis verdes , não são arboriculas, são como as nossas lagartixas maioritariamente terrestes, mas é necessário alguns troncos e plantas, umas pedras/rochas também agradecem.

Não aconselho lampadas de cerâmica, secam demasiado o ar e será quase impossivel manter a humidade necessária.

Aconselho cabo de aquecimento e se conseguires colocar vários troncos de forma a ficarem a uns 10cms das lampadas UVB será suficiente para conseguires uns spots a uns 23/24º de inverno.

Testa antes de os comprares.
cutxis
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:29 pm

a mim sempre me disseram quanto maior melhor então decidi opinar para aumentar mais a altura para o animal andar mais a vontade .

Mas okay
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo abr 04, 2010 11:44 pm

cutxis Escreveu:a mim sempre me disseram quanto maior melhor então decidi opinar para aumentar mais a altura para o animal andar mais a vontade .

Mas okay
Tu não disseste que achavas que o terrário devia ser mais alto, tu respondes-te com arrogância.
E quando estamos a opinar, devemos referir que estamos a opinar e não foi isso que fizeste.
Brake
petmaster163
Membro

domingo abr 04, 2010 11:45 pm

obrigado a todos pelos conselhos e por me terem mostrado para n confiar e me focar em todos os users :wink:
petmaster163
Membro

domingo abr 04, 2010 11:47 pm

element Escreveu:Os anolis verdes , não são arboriculas, são como as nossas lagartixas maioritariamente terrestes, mas é necessário alguns troncos e plantas, umas pedras/rochas também agradecem.

Não aconselho lampadas de cerâmica, secam demasiado o ar e será quase impossivel manter a humidade necessária.

Aconselho cabo de aquecimento e se conseguires colocar vários troncos de forma a ficarem a uns 10cms das lampadas UVB será suficiente para conseguires uns spots a uns 23/24º de inverno.

Testa antes de os comprares.

com quantos Watts é o cabo de aquecimento
cutxis
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:52 pm

Brake Escreveu:
cutxis Escreveu:a mim sempre me disseram quanto maior melhor então decidi opinar para aumentar mais a altura para o animal andar mais a vontade .

Mas okay
Tu não disseste que achavas que o terrário devia ser mais alto, tu respondes-te com arrogância.
E quando estamos a opinar, devemos referir que estamos a opinar e não foi isso que fizeste.
desculpe mas foi a minha maneira de expressar
cutxis
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:56 pm

petmaster163 Escreveu:obrigado a todos pelos conselhos e por me terem mostrado para n confiar e me focar em todos os users :wink:
dsclp lá eu não sei como é mas já abriste vários tópicos a abrir aqui no fórum sobre vários animais primeiro bombinas depois anolis e custa me a acreditar porque acho que só agora te estas a iniciar no repteis e passares de bombinas para anolis não é la muito adequado pois não são os mais indicados para principiantes, porque se não conhecias mais e fazias uma breve pesquisa para não fazeres algumas perguntas inúteis só para não teres o trabalho de ir procurar
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”