Duvida - Uma vizinha que não usa trela nos seus animais...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

segunda abr 05, 2010 12:02 am

esteriliza Escreveu:eu escolho fazer queixa, acho uma certa hipocrisia dizer-se que fazer queixa não
Concordo plenamente. Defendi desde logo que a sra em questão devia apresentar queixa.

esteriliza Escreveu:
Se você entra em conflito directo com um cão que vem para atacar outro, corre o risco de colocar o seu em maior perigo do que antes e de se colocar a si mesmo em risco de ser mordido.
Se o cão já vem com intenções de atacar o meu cão, como é que, ao confrontá-lo, estou a colocá-lo em maior perigo do que já está? A intenção inicial era essa mesma, atacá-lo.

Mas sim, coloco-me em risco de ser mordido mas o objectivo é esse mesmo! Desviar a atenção do agressor para mim pois o meu cão não se defende.

esteriliza Escreveu:vamos antes usar a irracionalidade e dar pontapés aos cães.

Não é irracionalidade, é legítima defesa!!!! Então se o meu animal está a ser atacado você vai me dizer que estou a ser irracional por defendê-lo?

Apresentar queixa é uma acção POSTERIOR! E na hora? Você não reage? Fica ali a ver o seu animal ser dilacerado?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 05, 2010 12:05 am

Eu acho que arrancava um bocadinho do cachaço da criatura atacante. :twisted:
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

segunda abr 05, 2010 12:09 am

duartefx Escreveu:
Não é irracionalidade, é legítima defesa!!!!
Então se o meu animal está a ser atacado você vai me dizer que estou a ser irracional por defendê-lo?

Apresentar queixa é uma acção POSTERIOR! E na hora? Você não reage? Fica ali a ver o seu animal ser dilacerado?
dar um biqueiro a um cão que vem para nos morder é sim legitima defesa. ainda não percebi a duvida.

ou a esteriliza se for mordida oferece a outra nádega?

8)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 05, 2010 12:16 am

phastet Escreveu:
duartefx Escreveu:
Então se o meu animal está a ser atacado você vai me dizer que estou a ser irracional por defendê-lo?

dar um biqueiro a um cão que vem para nos morder é sim legitima defesa. ainda não percebi a duvida.

8)
Eu já oferecia um bocadinho das minhas, LOOOOOOOOOOOOOOOOL. :lol:
esteriliza
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm

segunda abr 05, 2010 12:52 am

MrWoofWoof Escreveu:
phastet Escreveu:
duartefx Escreveu:

8)
Eu já oferecia um bocadinho das minhas, LOOOOOOOOOOOOOOOOL. :lol:
looooooooooool :lol:
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

segunda abr 05, 2010 4:12 pm

Boa tarde, SuCrash... :wink:

O que vou contar aqui, foram 2 situações que já se passaram comigo no ano passado... 8)

Um dia estava eu com o Doggie, com trela claro a passear aqui nos jardins e deparo-me com uma gata que se "faz" aos cães e costuma ser um sarilho para afastá-la... :twisted: O Doggie como alguns cães, não pode nem vê-los que fica maluco e então estava eu a puxá-lo para trás e aparece uma vizinha com o Cocker dela, super velho e vem ter comigo, para fazer uma festa ao Doggie... :o
Ora, o Doggie em "pontas", louco a querer chegar à gata e a sra. chega-se ao pé de mim com o Cocker, o que é que acontece: O Doggie dá-me um puxão para trás e claro, como era para aquele lado que eu estava a puxar (tinha + trela), pimba deu uma trinca no Cocker!!! :o :o :oops:

E agora de quem era a culpa?

O meu estava à trela e "enraivecido" porque queria chegar à gata, a sra. vem de um lado que eu não vejo :roll: e põe-se a jeito...eu pedi desculpa à sra e ela ainda refilou... :? Graças a Deus que a trinca, foi só mesmo um lanhozinho no focinho... :wink: mas mesmo assim, poça foi um susto... :o

Outra, mas esta é muito mais à frente, porque eram 3 cães, um homem e eu sozinha com o meu Doggie... :o :o :o o que me safou foi mesmo o "mace"! :wink:

Uma bela noite, eram umas 0h30m... :o (prefiro ir à rua de madrugada do que acontecer situações desagradáveis... :wink: ) estava eu e o Doggie ao pé de um descampado aqui ao pé de casa, muito descontraídos no nosso passeio nocturno, quando :o :o :o não era 1, nem 2, mas 3 cães soltos...( 1 leão da rodésia; 1 labrador e 1 Husky) :o :roll: "aiiiiiii,, é desta que vou ficar feita em fanicos!" então, gritei para o Sr.:
"Olhe que eu tou com o meu cão à trela e é macho!", e o sr. "amavelmente", olhou e deixou-se estar... :twisted: Gritei, outra vez: "Olhe, desculpe!" e ele olha para mim e diz: " Eles não fazem mal!" :o :o E eu a ver o "leão da rodésia" a correr e a ganhar terreno na nossa direcção... :o :twisted: Aí passei-me(porque vi mesmo a minha vida e a do Doggie, a andarem para trás :roll: ) e saquei do "mace" que tenho sempre no bolso, os cães continuaram a vir na nossa direcção ( já estava eu com o Doggie, atrás de mim! :wink: ) e pimba de "sprayzada" para cima dos cães! :o :twisted: :lol: :wink:

Ah pois é...REMÉDIO SANTO!!! :wink:
Só visto, ele o "leão" a voltar para trás e os outros a seguirem-no...e eu a "tremer que nem uma vara" o Doggie, aparvalhado (porque deve ter levado tmb com o spray na fuça :cry: :oops: )... bem, o Sr. olha para mim e eu respondi-lhe: "Eu avisei! Andam com os cães soltos e depois eles é que sofrem! Estúpido!"

Corri para casa, chamei a PSP e a resposta deles, por eu me defender com o "mace":
" Isso, é ilegal!" :roll: a minha resposta,foi:

" E andar com 3 cães soltos, não é ilegal???"

"Pois, tem razão mas eu não ouvi nada!" " Quantos aos cães soltos, sabe identificar o Sr.?" :roll:

Eu indiquei a casa onde moram os cães e posso dizer que desde aí nunca mais vi os cães soltos!!! :wink:

Portanto o meu conselho é, defenda-se e chame a policia, não precisa de se arriscar a levar uma trinca ou mesmo que o seu animal, seja mordido... :wink:

Cumprimentos, Barcellos

PS- O "mace" em questão é um simples "dog repelent" :lol: 8) :P :wink:
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
SuCrash
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 11:54 am

terça abr 06, 2010 11:54 am

Olá! Agradeço a todos as vossas respostas, e peço desculpa pela ausência, mas não me foi possível responder antes!
De facto, nos últimos dias, só aconteceu encontrar a tal senhora uma vez! E para meu espanto, parece que a ameaça que lhe fiz resultou... Os cães tinham trela! Vamos ver até quando, porque realmente não tenho muita fé que ela mantenha esta atitude por muito tempo...
De qualquer maneira, eu evito os mesmo horários que ela, consigo vê-la na rua com os cães a partir da minha janela, o problema é quando eu já estou na rua e ela aparece. Eles vêm sempre a correr ter com o meu, que não faz mal a ninguém! Quando o tentam morder ele encolhe-se!
Sou eu que passeio o meu cão quase sempre, mas já alertei a minha mãe, se a situação voltar a acontecer, terá que chamar a policia! É óbvio que se os animais a tentarem morder, a ela ou ao nosso cão, terá que se defender! E isso, ela já me disse, não tem problemas nenhuns em dar um pontapé a um. Não a vou censurar, porque eu farei provavelmente o mesmo. Não é realmente o que eu quero, mas se não tiver outra alternativa... Tentei resolver as coisas a conversar, e aparentemente resultou. Agora vamos ver se não é preciso tomar outra atitude!
Susana & R. Boris
<strong> </strong>
Responder

Voltar para “Cães”