Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo abr 04, 2010 1:22 am

enfim, o preço. qualquer uma que não seja a orlando ou afim, é cara

Qualidade paga-se e uma boa alimentação é primordial pelo menos nos primeiros meses de vida do animal.

Nao estejamos a comparar uma lata de atum com uma dourada grelhada, por exemplo.
Saudações da J & Isaac
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo abr 04, 2010 2:13 am

anjjazul Escreveu:o que me irrita na r.c. sãoos metódos. será possível haver tantas variantes? daqui a pouco tb. têem ração para et's. quanto à eficácia, nomeadamente para i.r. e obesidade não me posso queixar. enfim, o preço. qualquer uma que não seja a orlando ou afim, é cara
Boa noite... :wink:

Eu como por exemplo neste momento compro 3 tipos diferentes de ração, apenas porque foi aconselhada pelo vet e é a que eles gostam e que temos melhores resultados, não desfazendo algumas outras marcas... :wink:

1 saco RC Skin & Digest 10 kgs - 54€ para a princesa Boxer

1 saco RC Intestinal 14 kgs - 92€ para o princepe Boxer

1 saco BK Medium Growth - 52 € para o princepe SRD

Como vê só em papinha é um balúrdio, fora os extras... mas eles estão satisfeitos e nós ficamos contentes porque temos cães saudáveis... :wink:

Quanto à Hills sem dúvida alguma, a Melhor do Mercado! 8)

Cumprimentos, Barcellos
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo abr 04, 2010 8:15 am

anjjazul Escreveu: qualquer uma que não seja a orlando ou afim, é cara
A orlando é carissima. Basta ver o desperdicio final para verificar a péssima digestibilidade
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 04, 2010 12:12 pm

Pausanias Escreveu:
anjjazul Escreveu: qualquer uma que não seja a orlando ou afim, é cara
A orlando é carissima. Basta ver o desperdicio final para verificar a péssima digestibilidade
poderá ser cara mas talvez para o comum dos mortais seja a mais acessível. mesmo assim, tomara muitos cheirá-la
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 04, 2010 12:14 pm

sasha09 Escreveu:
enfim, o preço. qualquer uma que não seja a orlando ou afim, é cara

Qualidade paga-se e uma boa alimentação é primordial pelo menos nos primeiros meses de vida do animal.

Nao estejamos a comparar uma lata de atum com uma dourada grelhada, por exemplo.
o atum é mau? dizem que é rico em omega 3. eu como não gosto de peixe, opto pela lata de atum :P
anjjazul
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo abr 04, 2010 12:17 pm

barcellos Escreveu:
anjjazul Escreveu:o que me irrita na r.c. sãoos metódos. será possível haver tantas variantes? daqui a pouco tb. têem ração para et's. quanto à eficácia, nomeadamente para i.r. e obesidade não me posso queixar. enfim, o preço. qualquer uma que não seja a orlando ou afim, é cara
Boa noite... :wink:

Eu como por exemplo neste momento compro 3 tipos diferentes de ração, apenas porque foi aconselhada pelo vet e é a que eles gostam e que temos melhores resultados, não desfazendo algumas outras marcas... :wink:

1 saco RC Skin & Digest 10 kgs - 54€ para a princesa Boxer

1 saco RC Intestinal 14 kgs - 92€ para o princepe Boxer

1 saco BK Medium Growth - 52 € para o princepe SRD

Como vê só em papinha é um balúrdio, fora os extras... mas eles estão satisfeitos e nós ficamos contentes porque temos cães saudáveis... :wink:

Quanto à Hills sem dúvida alguma, a Melhor do Mercado! 8)

Cumprimentos, Barcellos
Aqui não percebo uma coisa: diz que a Hill's é a melhor do mercado, no entanto também afirma ser a RC 'é a que eles gostam e que temos melhores resultados'.
Estamos de acordo quanto à 2ª parte da frase, embora a ache contraditória com o que defende depois.
Cumps ;)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 04, 2010 7:12 pm

fang Escreveu:Se a Orijen foi premiada, deve ter sido pela formula mais cara versus desperdício metabólico... :roll:

A ração é boa sim senhor, mas com fórmulas mais baratas consegue-se coisas com qualidade e mais equilibradas.

Dar Orijen simplesmente, é desperdiçar recursos. Se for utilizada conjuntamente com outra ração e com complemento de gordura (como há quem faça), aí já não digo nada...

Mas convenhamos que andar a misturar rações e outros ingredientes não é prático quando existem no mercado rações que satisfazem igualmente as necessidades dos cães com fórmulas bem mais baratas...
Sim, é bastante cara, por isso, optei pela Acana Pacifica a Orijen 6 Fish é brutalmente cara. :oops: O cachorro gosta, parece-me boa e tive bons resultados.

Algo que estranhei e deixo aos entendidos, é normal o meu cão vomitar na noite em que lhe dei partes de salmão com pouca carne, gordura e pele junto com a ração? Terá sido por causa da pele?

Cumps
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

segunda abr 05, 2010 2:14 am

pifo Escreveu: Aqui não percebo uma coisa: diz que a Hill's é a melhor do mercado, no entanto também afirma ser a RC 'é a que eles gostam e que temos melhores resultados'.
Estamos de acordo quanto à 2ª parte da frase, embora a ache contraditória com o que defende depois.
Boa noite, Pifo ( já não apanho nenhum pifo há uns anos :lol: :P )

Já tive animais com os seguintes sintomas e ração aconselhada:

Hugo Rodrigo, tinha insuficiência renal (creatinina e ureia altas); diabetes e só podia comer Hills u/d ; k/d ; i/d e também tentámos a w/d, mas infelizmente em Portugal ainda não existe hemodiálise para os cães e os niveis de creatinina e ureia foram aumentando...até que o adormecemos... :cry:

A Afton,a Daffy e a Bié tiveram problemas cardiacos e também alguns problemas renais e também comeram algumas das indicadas em cima e também Hills h/d... :wink:

Neste momento não tenho nenhum a comer Hills, porque nenhum deles tem problemas com a digestão, renal ou cardíaco, 8) por isso continuamos na RC...e BK para o Doggie... :wink:

A Hills é conhecida mundialmente, e pelos resultados que tenho tido com ela quando é indicada para algum dos sintomas acima mencionados, por o veterinário que conhece e "estuda" qualquer coisa sobre as rações e veterinária, os seus estudos (os da ração) que são baseados no seu próprio laboratório cientifico e existe há 70 anos, sempre a evoluir...acho que quer dizer que a Hills é boa... :) mas também vou ser sincera, nem me perguntem a seguir quais os ingredientes que isso é que já nem me lembro... :oops: :wink:

Espero ter esclarecido relativamente à minha opinião sobre a Hills... :wink:

Cumprimentos, Barcellos

PS-Editei porque comi palavras e tinha um ou dois erros... :P
<p>"O importante n&atilde;o &eacute; vencer todos os dias, mas lutar sempre. A honra n&atilde;o consiste em n&atilde;o cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai" Prov&eacute;rbio Japon&ecirc;s</p>
<p>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
Didai
Membro Júnior
Registado: sábado set 13, 2008 8:12 pm

segunda abr 05, 2010 6:02 pm

boas.
alguem me pode dizer onde posso encontrar a raçao purina dog show, para alem do brico-marche? obrigado.
anjjazul
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 7:59 pm

na loja de animais de campolide
anjjazul
HRC1000
Membro Júnior
Registado: terça fev 09, 2010 12:11 am

sexta abr 09, 2010 11:48 pm

Eu dou Satisfaction e Husse aos cães e estou muito satisfeito.

Durante muito tempo dei Eukanuba e a única coisa que via a mais era o preço dela.

Há muita ração boa por ai. Pelo que tenho visto e lido a ração da Decathlon também é bastante boa.

Quanto a Orlando, é preferível um cão come-la do que passar fome. É como preferir que um cão durma debaixo da ponte com um dono que goste dele do que viver numa vivenda onde é mal tratado.
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 10, 2010 12:58 am

HRC1000 Escreveu:
Quanto a Orlando, é preferível um cão come-la do que passar fome. É como preferir que um cão durma debaixo da ponte com um dono que goste dele do que viver numa vivenda onde é mal tratado.
Não cite fora do contexto sff.
HRC1000
Membro Júnior

sábado abr 10, 2010 9:49 am

A sorte dos Veterinários foi abrir o Lidl.

É que antes de haver o Lidl não haviam veterinários porque os cães não tinham problemas.
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 10, 2010 9:53 am

Não, a sorte foi haver quem leia a DECO Proteste.

AHAHAH
HRC1000
Membro Júnior

sábado abr 10, 2010 10:04 am

Se uma pessoa não pode dar melhor ao cão a Orlando não o vai matar.

E os efeitos a longo prazo também não muito discutíveis.

É como provar que o telemóvel faz cancro no cérebro.

O que eu vejo é rações como a Royal Canin a custarem balúrdios e os resultados a serem iguais aos outros.
Responder

Voltar para “Cães”