Dragões de Agua
Moderador: mcerqueira
Bom dia
Começo por dizer que sou um completo ‘0’ no que a répteis diz respeito. Posto isto;
Há uns dias, vi numa loja um terrário com Dragões de Água Chineses. Adorei de imediato os mesmos, pelo que pus na cabeça que queria ter dois. Mas como sou daquelas pessoas que quer saber tudo (ou quase), antes de os comprar, precisava de obter algumas informações adicionais.
Disseram-me na loja, que são répteis que podem atingir os 90 cm no caso de ser macho, e os 60 cm no caso de ser fêmea. Que dificilmente se reproduzem em cativeiro e que comem quase tudo, desde que lhes caiba na boca, mas preferencialmente pequenos grilos e algumas larvas. Precisam de um ambiente húmido, que é conseguido se o terrário tiver água e uma fonte de calor (lâmpada). Assumindo tudo isto como certo, as dúvidas:
Como sempre gostei de trabalhos manuais, decidi que vou ser eu mesmo a fazer o terrário. Estava a pensar em algo do género http://www.naodigo.com/2008/08/como-faz ... parte.html.
Que dimensões aconselham para o terrário? Na loja, o fundo do terrário estava apenas coberto com uma espécie de restos de troncos e uma daquelas pequenas “piscinas” coloridas para tartarugas, será o ideal? Eles gostam de plantas vivas, ou um simples tronco será o suficiente. Enfim, estou cheio de dúvidas, e gostava de tira-las antes de os comprar.
Muito obrigado
Começo por dizer que sou um completo ‘0’ no que a répteis diz respeito. Posto isto;
Há uns dias, vi numa loja um terrário com Dragões de Água Chineses. Adorei de imediato os mesmos, pelo que pus na cabeça que queria ter dois. Mas como sou daquelas pessoas que quer saber tudo (ou quase), antes de os comprar, precisava de obter algumas informações adicionais.
Disseram-me na loja, que são répteis que podem atingir os 90 cm no caso de ser macho, e os 60 cm no caso de ser fêmea. Que dificilmente se reproduzem em cativeiro e que comem quase tudo, desde que lhes caiba na boca, mas preferencialmente pequenos grilos e algumas larvas. Precisam de um ambiente húmido, que é conseguido se o terrário tiver água e uma fonte de calor (lâmpada). Assumindo tudo isto como certo, as dúvidas:
Como sempre gostei de trabalhos manuais, decidi que vou ser eu mesmo a fazer o terrário. Estava a pensar em algo do género http://www.naodigo.com/2008/08/como-faz ... parte.html.
Que dimensões aconselham para o terrário? Na loja, o fundo do terrário estava apenas coberto com uma espécie de restos de troncos e uma daquelas pequenas “piscinas” coloridas para tartarugas, será o ideal? Eles gostam de plantas vivas, ou um simples tronco será o suficiente. Enfim, estou cheio de dúvidas, e gostava de tira-las antes de os comprar.
Muito obrigado
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
mas isso é racismo e não se faz , e tu és falso porque fizeste te passar por um administrador para meteres medo a uma user só porque era brasileiro e novato e se tu consideras isso uma brincadeira é porque és uma CRIANÇA!
Em primeiro lugar tenho que dizer que fizeste uma bela escolha com os Dragões de águanunastro Escreveu:Bom dia
Muito obrigado

Quanto ao terrário, deves fazer um que tenha mais altura que comprimento. Algo que vá dos 70 cm p'ra cima. O meu por exemplo tem 80x70x75 (comp x alt x larg) mas como o residente já se está a aproximar da idade adulta, este verão vou aumentar o terrárrio em mais uns 30/40cm em altura. Mas se tu queres ter dois exemplares aconselho-te a fazers um terrário maior pois apesar dos dragões puderem viver junto com alguns outros exemplares, existe sempre rivalidade pelos melhores locais.
Quanto á "piscina" convem que tenha espaço suficiente para o animal se conseguir mergulhar lá dentro. Eles passam bastante tempo na água (daí o nome) por isso é bom que tenham espaço para se esticarem. Já agora, aviso que eles defecam sempre, ou quase sempre na água o que implica que substituas a água com bastante frequência.
Quanto ás plantas já vi vários tipos de terrários. alguns deles plantados, outros não. Pessoalmente eu prefiro terrários plantádos. palntas naturais ajudam a manter a humidade e dão um aspecto mais natural. Mas independentemente de teres plantas naturais ou artificiais, tens que ter plantas. Os animais ganham assim alguns sitios para se esconder e sentem-se mais seguros. O meu dragão por exemplo adora ir para um dos sitios do terrário onde as plantas se encontram e fazem um emaranhado de caules e folhas denso o suficiente para ele ficar invisivel á primeira vista.Lembra-te que eles vêm de florestas tropicais. Troncos e plantas é o que mais há. Como tal, plantas e troncos são importantes.
No que toca á alimentação, o meu quando chegou tinha cerca de 6 meses (talvez menos) e já comia grilos adultos e muito, mas muito tenébrio. O apetite deles é digno de admiração. Quando eles são jovens aconselho-te a que os alimentes á base de grilos e tenébrio e á medida que vão crescendo podes ir introduzindo zophova, baratas, gafanhotos e ratos (pinkies). Se bem que eles por vezes podem perder o interesse nalgum alimento se passarem muito tempo a comer a mesma coisa. Vai variando sempre e o dragão agradece.
se quiseres, ficas aqui com alguns links
care sheet e mais variados tipos de informação, desde vários tipos de doenças comuns entre dragções de água até por exemplo a alguns tipos de plantas que podes usar
http://www.triciaswaterdragon.com/dragoncr.htm
care sheet
http://www.ajanimalfarm.com/water_dragon.htm
e o meu terrário:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
penso que tens aí informação suficiente par te entreteres por um bocado
Thaurer, muito obrigado pela resposta.

Mais uma vez obrigado, este fds já tenho que fazer
Vou comprar as madeiras e começar a construção (e eu a julgar que a astronomia já era viciante...
)
thaurer Escreveu:Em primeiro lugar tenho que dizer que fizeste uma bela escolha com os Dragões de água![]()

Portanto se eu estava a pensar em construir um de +/- 120 de comprimento, pelo menos por ai vai servir. Se usar 70 ou 80 cm em altura, também não se vão dar mal no inicio, correcto?thaurer Escreveu:Algo que vá dos 70 cm p'ra cima. O meu por exemplo tem 80x70x75 (comp x alt x larg)
!lhark!thaurer Escreveu: Já agora, aviso que eles defecam sempre, ou quase sempre na água o que implica que substituas a água com bastante frequência.

Ainda não os tenho, e já temos bastante em comum (lagarto e apetite)thaurer Escreveu: O apetite deles é digno de admiração.

Será nese casso preferivel adquirir um primeiro, para ganhar experiência e ver como corre, e se pretender outro mais tarde, ou haverá problema em ter um adulto e outro juvenil do terrário?thaurer Escreveu:apesar dos dragões puderem viver junto com alguns outros exemplares, existe sempre rivalidade pelos melhores locais
Mais uma vez obrigado, este fds já tenho que fazer

É o mais aconselhavel. mesmo até para saberes com o que tens que contar. se fores agora trazer os dois ao mesmo tempo sem teres a ceeteza do sexo deles corres o risco de trazer dois machos p'ra casa. e isso é mau.nunastro Escreveu: Será nese casso preferivel adquirir um primeiro, para ganhar experiência e ver como corre, e se pretender outro mais tarde, ou haverá problema em ter um adulto e outro juvenil do terrário?
e claro, tens sempre o extra de que como nao tens experiencia, é mais facil começares só com um para te habituares ao seu temperamento e ás suas rotinas e no caso de haver algum problema como por exemplo nas fezes, sabes logo que é aquele individuo com o problema porque já no caso de teres dois tinhas que estar a separar e a ver qual dos dois é que não está a 100%.
começar apenas com um animal tem sempre vantagens.

quanto a altura de 80 cms, sim é bastante aceitavel. desde que lhe ponhas vários troncos nao tens problemas com isso.
Agora vê se te portas bem com este nick...Jony17 Escreveu:Mas isto é muito injusto, era só uma brincadeira e ela já sabe, eles ao menos podiam-me ter deixado explicar.
Eu tinha os pets sites, de alguns dos meus animais, tinha muitas mensagens enviadas... percebes começem do 0.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Quanto às Iguanas deverá ser também por causa do seu comportamento... não são exactamente animais pacíficos e podem até tornar-se agressivos no cio. Possivelmente os Dragões aquáticos têm um feitio parecido.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Armindo está enganado, os dragões chineses são caracterizados por um excelente temperamento, á semelhança dos DB's, as maiores diferenças vão mesmo para os níveis de humidadeArmindo77 Escreveu:Quanto às Iguanas deverá ser também por causa do seu comportamento... não são exactamente animais pacíficos e podem até tornar-se agressivos no cio. Possivelmente os Dragões aquáticos têm um feitio parecido.
Brake
Duvidas e mais duvidas....
(antes assim do que fazer asneira)
Pensado que está o terrário, o que é que normalmente se usa para o fundo do mesmo?
Isto é, sei que tem de ter água, mas e mais? Li que normalmente se usa cascas de orquidea (julgo que é isto). E mais? Terra normal? Pedras?
Já sei que tipo de plantas e troncos se usa, mas e o fundo?
Mais uma vez obrigado (mas não julguem que as duvidas ficam por aqui
)

(antes assim do que fazer asneira)
Pensado que está o terrário, o que é que normalmente se usa para o fundo do mesmo?
Isto é, sei que tem de ter água, mas e mais? Li que normalmente se usa cascas de orquidea (julgo que é isto). E mais? Terra normal? Pedras?
Já sei que tipo de plantas e troncos se usa, mas e o fundo?
Mais uma vez obrigado (mas não julguem que as duvidas ficam por aqui