Geckos leopardo - novidades

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda abr 05, 2010 7:08 pm

O que ha muito esperava aconteceu hoje :D

Imagem

Imagem

Espero que gostem pois ando toda babada. É o primeiro gecko que nasce em minha casa

Ps: desculpem ter um pouco de vermiculite mas tirei foto quando o passei para a sua nova casa e como nao o queria stressar foi umas fotos rapidas e ir para lá.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

segunda abr 05, 2010 9:46 pm

sabias que não se deve cruzar animais fora de época de acasalamento?
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda abr 05, 2010 10:39 pm

geckomorphs Escreveu:sabias que não se deve cruzar animais fora de época de acasalamento?
desculpa?
geckomorphs
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 10:43 pm

sabias que não se deve cruzar animais fora de época de acasalamento?
NiArCtAa
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 10:58 pm

geckomorphs Escreveu:sabias que não se deve cruzar animais fora de época de acasalamento?
Por ventura sabe em quantos dias eclodiu?
Sou a unica a ja ter alguma cria? nao..
Trato bem os meus animais? sim, pelo menos o melhor que posso e que sei

sinceramente ja percebi porque a maioria das pessoas que faz criaçao nao posta fotos nem divulga quase nada.. para evitar este genero de pessoas andarem sempre a criticar e com dor de cotovelo.
geckomorphs
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 11:31 pm

Deixe-me esclarecer algumas coisas....1ª lugar os ovos deves ter sido postulados a cerca de 45 dias isto se for um macho se for fêmea deve ter sido a mais tempo, isto tudo para te dizer que a época ideia para criar é finais de Fevereiro ate finais de Agosto,"se uma postula em época de reprodução é stressante, imagine agora fora de época".
2ª ninguém disse que eras má dona ou que tratavas mal os animais pois não? Agora esse critério, os outros fazem e eu também vou fazer, na minha opinião é um critério um pouco arriscado porque as vezes não acontece aos outros situações desagradáveis e acontece-nos a nós.
3ª quanto a questão da inveja, deixa-me dizer que esta completamente enganada..

Já agora, bonito gecko parabens....
NiArCtAa
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 11:34 pm

ainda nao consigo perceber bem mas ao longe parecem-me pretos de perto parecem-me avermelhos.

É que a mae é tremper albina e o pai raptor jungle. A mae pode tambem portar raptor (pois o criador disse que ela era da linhagem dele de raptor e aptor).

Tenho que esperar mais uns dias para tirar outras fotos.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda abr 05, 2010 11:49 pm

Tens um post bonito do trustz para o ires avisar :lol:
trustz Escreveu:O coelhinho da páscoa visitou-me 2 dias mais cedo este ano e presenteou-me com isto... :twisted:
é um RAPTOR limpinho do par de RAPTOR RAPTOR 100% Ruby Eyes.
Espero que gostem :wink:
Boa Páscoa

Imagem
Uma vez que os tópicos têm 3 dias de diferença, podes querer avisá-lo a ele também,não é só a niarctaa que merece :lol:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda abr 05, 2010 11:51 pm

geckomorphs Escreveu:Deixe-me esclarecer algumas coisas....1ª lugar os ovos deves ter sido postulados a cerca de 45 dias isto se for um macho se for fêmea deve ter sido a mais tempo, isto tudo para te dizer que a época ideia para criar é finais de Fevereiro ate finais de Agosto,"se uma postula em época de reprodução é stressante, imagine agora fora de época".
2ª ninguém disse que eras má dona ou que tratavas mal os animais pois não? Agora esse critério, os outros fazem e eu também vou fazer, na minha opinião é um critério um pouco arriscado porque as vezes não acontece aos outros situações desagradáveis e acontece-nos a nós.
3ª quanto a questão da inveja, deixa-me dizer que esta completamente enganada..

Já agora, bonito gecko parabens....
Ideal certo??...entao ela cruzou os geckos numa epoca não tao ideal...só isso. É mesmo necessario tanta esquisitice visto que nao houve erro nenhum a ser cometido?!
geckomorphs
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 12:17 am

Fazer um reparo é esquisitice?
Eu não vou fazer reparos ao trustz, porque ele sabes dos risco provocados pela criação for época.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça abr 06, 2010 12:22 am

geckomorphs Escreveu:Fazer um reparo é esquisitice?
Eu não vou fazer reparos ao trustz, porque ele sabes dos risco provocados pela criação for época.
Ou seja, por outras palavras, dirias que é um inconsequente bem informado...

Ricardo és um perigo para a saúde dos teus geckos....
geckomorphs
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 12:42 am

Thorgarth sabes o que o stress pode provocar num gecko?
Mas nem vale a pena estar para aqui a gastar o meu latim, já percebi que por aqui é só entendidos na matéria e eu como percebo só um bocadinho e ainda tenho muito que aprender, não vale a pena ensinar quem sabe mais do que eu...
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça abr 06, 2010 8:35 am

geckomorphs Escreveu:Fazer um reparo é esquisitice?
Queres portanto dizer que a niarctaa não sabe, certo? E como é que tu sabes que ela não sabe?
Cá eu não faço a mínima ideia do que ela sabe ou não, também gostava de ser omnisciente como tu... :lol:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
geckomorphs
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 9:23 am

Não sei se ela sabe ou não, mas certamente se soubesse não o teria feito.
Quanto a minha omnisciência, deixe-me lhe dizer, que não sei tudo sobre geckos mas o pouco que sei chega para saber que não se deve cruzar animais fora de época de reprodução....
Mas peço desculpa, por ter chamado atenção a user em questão para os riscos que ela correu e corre quando cruza fora de época...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça abr 06, 2010 9:44 am

geckomorphs Escreveu:Thorgarth sabes o que o stress pode provocar num gecko?
Mas nem vale a pena estar para aqui a gastar o meu latim, já percebi que por aqui é só entendidos na matéria e eu como percebo só um bocadinho e ainda tenho muito que aprender, não vale a pena ensinar quem sabe mais do que eu...
Pessoalmente de geckos, especialmente leopardo, percebo muito pouco.

O stress em repteis em geral não é um factor nada positivo e pode ter consequências bem graves, nomeadamente ao nível imunológico, no entanto não tenho conhecimento algum sobre o possível efeito que a reprodução fora de época, mas tenho a certeza que o Trustz estará a par dessa matéria...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”