Dúvidas sobre esterilização catração no macho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 3:43 pm

Olá

Hehehehe, pode ser mesmo um gatinhos moderno ;)
O gato dela é muito bonito, é cruzado de persa com siamês, é branco, com o rabo ás listas amarelas, olhos azuis, pêlo semi longo muito fofo e é de uma meiguice extrema. Mas eu lembrei-me de uma coisa, o gato ainda não tem 1 ano por isso pode ainda não ter atingido a maturidade por esta mistura genética :roll:
É um gato gigante pesa 5kg :o , ela tem mais 3 gatas todas sem ser esterilizadas e para já ele não lhes ligou :)

beijokas
kathleen
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta out 16, 2003 3:57 pm

:lol: Olá a todos!

Este tópico realment foi esclarecedor, pois tambem estava a milhas imaginar como isso se passava....
Já estou a ver o meu Tico daqui a uns meses a despedir-se dos seus :oops: "tintins" :oops: :lol:

Bem hajam pela sabedoria e ensinamento, sempre é melhor sermos esclarecidos do que eternos ignorantes :lol: :oops:

Beijinhos
Susana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 16, 2003 11:01 pm

Nem mais
hecep Escreveu: Bem posso não ser vet mas de biologia percebo... Vamos a entender uma coisa se o testículo fica, ele continua funcional e vivo logo produz hormonas. Por isso é que eu disse que se apenas laquearem os canais que conduzem o esperma dos gatos eles vão continuar a comportar-se como se nada tivesse acontecido, vão continuar a querer marcar território, ir às gatas, brigar com outros machos, etc, ect. As hormonas continuam lá e a produção de espermatozóides continua só que os ditos espermatozóides como os canais que os conduzem para o exterior estão tapados, não saem para o exterior logo o gato não tem capacidade de fertilizar as fêmeas. Mas em termos de comportamento não há alterações, se um macho assim encontrar uma femea com cio de certeza que vai procurar acasalar com ela, esse acto não tem é consequências a nível de nascimento de gatinhos mas pode ter ao nível de saúde uma vez que ele pode contagiar e ser contagiado com doenças tais como o FIV e o FeLV. O problema é se o tal macho a quem fizerem isso começar a marcar muito o território dentro de casa a ver se não poem na rua... As pessoas não mandam castrar os gatos só para eles não serem férteis mas também para evitar certos comportamentos que podem ser prejudiciais para eles e para nós.
Vocês pensem, há homens que optam pela vasectomia como método anticoncepcional, é arriscado porque é definitivo mas em termos de resultados é relativamente seguro, deixam mesmo de ser férteis. Mas não deixam de ter hormonas por causa disso, nem deixam de ter apetite sexual, etc. Vocês não conhecem ninguém que tenha feito uma vasectomia? Eu conheço um casal que optou por esse método e se deram muito bem.
Acho que é óptimo para humanos, para os gatos sinceramente não vejos vantagens pois eles vão continuar a ter comportamentos de risco e indesejáveis.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 16, 2003 11:44 pm

É um gato gigante pesa 5kg
:o :o

Kathleen, acha 5 kgs, gigante? :o

O Cyrano com 6,5 kgs e o Pippin, também ronda isso, serão o quê?
Quase tigres? :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 17, 2003 9:16 am

Olá

Eu sei que há gatos bem mais pesados. Quando comprei a Amélia a Sra tinha um gato castrado com cerca de 10 anos que pesava 13Kg e não era gordo era gigante. Ela teve obras em casa e os homens que andaram a pintar a casa pediram-lhe para fechar o gato pois tinham medo dele ;) a verdade é que é um amor de gato :)

Mas 5kg para um gato que ainda não tem bem 1 ano é muito...

Beijokas
Kathleen
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

sexta out 17, 2003 9:25 am

Olá a todos!!!

Julgo não estar a dizer nenhuma baboseira.....mas acho k ao Pipoca tb só lhe laqueram o canal de esperma...ou seja os testículos estavam lá...mas com o passar do tempo forma reduzindo....sim, como se ficassem vazios!!!!!....
Levou anestesia geral....e não levou pontos nenhuns...tinha uma pomada k lhe ia metendo no "buraco2 da ferida!!! Demorou cerca de uma semana a cicatrizar totalmente...pq ele já tinha 1 ano...o k o Vet. me explicou é k qtº + cedo for...mais fininhas são as veias...ou seja os tais canais...e cicatriza td mt + depressa!!!

Também não me parece k os Vets. tirem as "bolinhas"....elas vão é "esvaziando".....mas a próxima vez pergunto-lhe como fez!!!

Pq ele ainda gosta mt de se meter me cima da mãe (ainda por cima), tem alguns comportamentos sexuais, mas não marca o território!!!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta out 17, 2003 9:38 am

Por falar em gatos grandes
O Nico o gato que está em casa da minha Mãe tem cerca de 14 anos e pesa quase 15 Kg :o :o
Coitadinho, está mesmo muito velhote, já perdeu parte do olfacto, tem os olhos dilatatos, suponho que também esteja a perder a visão, e tem dificuladade em andar e saltar para cima do sofá ou de uma cadeira.
Mas continua doido por comida e ai da minha Mãe que se atrase na hora das refeições, começa logo a reclamar. As pessoas quando lá vão a casa também têm medo dele
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 9:39 am

Olá

Na castração tiram as bolinhas ;)
Parece-me que o caso do Pipoca foi como o da minha amiga.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”