A Becky adoeceu :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 16, 2003 1:29 pm

Olá Boa Tarde,

Já fui com a Becky ao vet.Quando cheguei a casa ela tinha comido toda a comida que lhe tinha deixado e parecia mais vivaça.Lá fomos, a Abby acompanhou-nos para se pesar (agora já é uma dose completa, num mês dobrou o peso, agora pesa 1Kg).Chagadas lá, a vet fez o exame de apalpação, temperatura e auscultação tudo normal! ;)
Fez-lhe novamente o raio x normal. ;)
Quando ía para lhe tirar o sangue é que foi o cabo dos trabalhos, mal ligou a maquineta para lhe rapar um pouco o pescoço, a Becky torceu-se toda e népia, não deixou.Cortou-se o pelo com a tesoura, e quando a vet se preparava para fazer a recolha a Becky passou-se e não deixou, ou seja a vet teria de a tranquilizar para conseguir, coisa que não fez pois tem quase a certeza que se trata de uma entrite (estômago/intestinos).
Trouxe uns secos e umas latinhas de comida hipoalergica para patologias
relacionadas com estômago e vou continuar a dar-lhe o pripéran.
Daqui por três dias se houver melhoras é porque está tudo a correr bem, caso contrário terá mesmo de ser tranquilizada para se fazer recolha de sangue para análise. ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 1:30 pm

Olá Boa Tarde,

Já fui com a Becky ao vet.Quando cheguei a casa ela tinha comido toda a comida que lhe tinha deixado e parecia mais vivaça.Lá fomos, a Abby acompanhou-nos para se pesar (agora já é uma dose completa, num mês dobrou o peso, agora pesa 1Kg).Chagadas lá, a vet fez o exame de apalpação, temperatura e auscultação tudo normal! ;)
Quando ía para lhe tirar o sangue é que foi o cabo dos trabalhos, mal ligou a maquineta para lhe rapar um pouco o pescoço, a Becky torceu-se toda e népia, não deixou.Cortou-se o pelo com a tesoura, e quando a vet se preparava para fazer a recolha a Becky passou-se e não deixou, ou seja a vet teria de a tranquilizar para conseguir, coisa que não fez pois tem quase a certeza que se trata de uma entrite (estômago/intestinos).
Daqui por três dias se houver melhoras é porque está tudo a correr bem, caso contrário terá mesmo de ser tranquilizada para se fazer recolha de sangue para análise. ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 1:32 pm

Olá Boa Tarde,

sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta out 16, 2003 1:35 pm

Pois, a becky para tirar sangue deve ser como eu no dentista... :oops:

Mas realmente se tudo está normal (temperatura, RX,etc) é de esperar para ver se os vómitos param (o mais certo é pararem), nos huamnos as gastroenterites por vezes demoram uns dias a passar e o melhor remédio é mesmo a fome. E se a becky já come, sem vomitar, o mais provavel é que o pior já passou.

As melhoras dela :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 1:38 pm

Olá

Ainda bem que parece que tudo se está a recompor.

Tirar sangue aos gatos por vezes é uma tarefa difícil. Se for necessário tente que seja a primeira coisa que a vet faça pois a gata ainda não está em stress e talvez seja mais fácil. Outra coisa que pode fazer é quando a segurarem tapem-lhe com a mão os olhos e os bigodes, eles acalmam e deixam mais facilmente. A Amélia quando sou eu a ir com ela também é complicado, com o meu namorado ou a empregada do vet ela já deixa tirar sangue sem problemas.
É preciso rapar o pêlo? Quando a Amélia tirou não rapou...

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 2:14 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Ainda bem que parece que tudo se está a recompor.

Tirar sangue aos gatos por vezes é uma tarefa difícil. Se for necessário tente que seja a primeira coisa que a vet faça pois a gata ainda não está em stress e talvez seja mais fácil. Outra coisa que pode fazer é quando a segurarem tapem-lhe com a mão os olhos e os bigodes, eles acalmam e deixam mais facilmente. A Amélia quando sou eu a ir com ela também é complicado, com o meu namorado ou a empregada do vet ela já deixa tirar sangue sem problemas.
É preciso rapar o pêlo? Quando a Amélia tirou não rapou...

Beijokas
kathleen

Sim parece que está a correr tudo bem.
Quanto ao rapar do pêlo, quando a Licas precisou fazer ainda pequena tb não raparam, mas foi noutro vet.
Devem ser técnicas diferentes... :o
sregina Escreveu: Pois, a becky para tirar sangue deve ser como eu no dentista... oops

Mas realmente se tudo está normal (temperatura, RX,etc) é de esperar para ver se os vómitos param (o mais certo é pararem), nos huamnos as gastroenterites por vezes demoram uns dias a passar e o melhor remédio é mesmo a fome. E se a becky já come, sem vomitar, o mais provavel é que o pior já passou.

As melhoras dela )
Sim parece que sim!Graças a Deus parece que o pior já passou.Agora tem de se aguardar estes três dias para ver como reage.
Obrigado pelo apoio. :lol:
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta out 16, 2003 2:28 pm

:) Olá Carla,
Que bom, boas noticias...
Essas coisas costumam demorar a passar é só ter paciencia, pelo menos nas crianças como se trata de uma virose o corpo ainda demora uns dias a expulsar o virus e por isso dá diarreia uns dias...o piperan tambem é muito bom para o mau estar do estomago...
Perguntas-te se era contagioso, não ha o perigo de a Abby ficar doentinha?
É que nas crianças essas coisas por vezes passam de uns para os outros.

Beijinhos
As melhoras da Becky ;)
Susana
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta out 16, 2003 2:37 pm

Olá Carla
que bom as boas noticias
ainda bem, fico contente
Agora realemtne é esperar esses diazitos, para vêr como recupera
Até lá continuação das melhoras e uma lambidela do Teigrinho
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 2:38 pm

Sim, perguntei!Não há perigo algum.Aliás a Abby foi fazer-nos companhia e a vet tb esteve a vê-la!!
A comida que trouxe para a Becky, também a Abby vai comer pq era dificil conseguir q n comesse ou vice versa se desse outra comida à Abby a Becky tb comia e isso é q não!! ;)

Beijinho e lambidelas da Licas, Becky e Abby para o Tico. :lol:
Ele está bem não está? ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 3:06 pm

Olá,

Espero que as meninas fiquem bem e sem mais problemas.

Beijokas
Kathleen
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta out 16, 2003 3:34 pm

Olá

Ainda bem que não é contagioso....senão ia ser dificil separar essas duas amigalhaças :lol:

O Tico está optimo (a começar a por o seu narizito de fora, que é como quem diz as unhas ;) ), ah ele ia-se consolar com beijinhos e lambidelas da Bechy e da Abby, ia sentir-se um principe....

Beijinhos, marradinhas doTico para as princesas

Susana
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 4:24 pm

Bem a Ganda Maluca da Abby delirava ter um amiguinho pequenino para brincar ehehehehehhh!!!

Brum,

Obrigado pelas lambidelas do Tigrinho...serão entregues e retribuidas com grandes xleps das minhas meninas :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 16, 2003 5:25 pm

carlaaoliveira Escreveu: ...e vou continuar a dar-lhe o pripéran.
Olá Carla.

A vet mandou dar o Primperan em comprimidos ? :o . Pergunto prq acho um pouco estranho dar medicação via oral numa situação de vómitos... é que a medicação acaba por sair no vómito sem produzir o efeito desejado... :o :roll: . Já tive um caso identico com um animal e o Primperan teve que ser administrado via injectável .

As melhoraa da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quinta out 16, 2003 6:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:
carlaaoliveira Escreveu: ...e vou continuar a dar-lhe o pripéran.
Olá Carla.

A vet mandou dar o Primperan em comprimidos ? :o . Pergunto prq acho um pouco estranho dar medicação via oral numa situação de vómitos... é que a medicação acaba por sair no vómito sem produzir o efeito desejado... :o :roll: . Já tive um caso identico com um animal e o Primperan teve que ser administrado via injectável .

As melhoraa da gatinha,

Leo
pois... eu já tinha referido atras que achava estranho a administração via oral. mesmo sendo xarope.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta out 16, 2003 6:33 pm

Esta de tirar sangue para análises no PESCOÇO é extraordinária!
Ambos os meus gatos já tiraram sangue para análises (a Baixinha várias vezes) e foi sempre no "braço"! Eu levo-os a uma clinica onde atendem 5 vets. Desses 5, já 3 deles colheram sangue dos meus meninos e foi sempre no "braço"!!

Não será melhor ver bem isso?? Para dar sangue sim, já ouvi que é dessa forma, agora para tirar um bocadinho de sangue para uma simples análise?!?! E rapar pêlo e tudo?!?! Credo!! Que exagero!

Se calhar é prática comum mas faz impressão e se os pudermos poupar de mais sofrimento, melhor!!

PS: Uma vez ouvi alguém dizer que só os vets com pouco jeitinho é que tiram pelo pescoço por ser mais fácil!!!

As melhorinhas da Becky!!
Responder

Voltar para “Gatos”