Terrário
Moderador: mcerqueira
Foi exactamente por essa consequência que eu fiquei com um pé atrás, mas visto as coisas nesse ponto, o papel de restaurante também corta, e há pessoas que o usam, a não ser que seja rasgado e "amolecido" LOL porque as partes laterais tambem sao suficientemente duras para cortar, eu próprio ja me cortei num papel de restaurante... 

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm
Boas, eu já falei no seguinte tópico, das vantagens e desvantagens em geral dos substractos, se quiseres dar uma olhada:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Contudo como já deves ter dado conta maior parte dos users utiliza o papel absorvente, maior segurança e facilidade de limpeza.
Depois mostra o geckito!
Cumprimentos;
Hvitr Fenrir
Contudo como já deves ter dado conta maior parte dos users utiliza o papel absorvente, maior segurança e facilidade de limpeza.
Depois mostra o geckito!
Cumprimentos;
Hvitr Fenrir
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Se o gecko que te calhar for como a minha tremper o melhor é mesmo papel de cozinha, a gaja escava e tenta escavar tudo o que pode. Chegava a ir para a toca humida e por o humus todo ca fora 

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Eishhh deslavadajoaoplscosta Escreveu:Se o gecko que te calhar for como a minha tremper o melhor é mesmo papel de cozinha, a gaja escava e tenta escavar tudo o que pode. Chegava a ir para a toca humida e por o humus todo ca fora

Bom, agora falando a sério... já me fui informar, estou a pensar em comprar um cabo de aquecimento de 25w, os preços não sei ainda quanto é mais ou menos um cabo de 25w, também comprarei um termostato para poder controlar a temperatura...
Já tenho mais ou menos algum conhecimento sobre os geckos, não muita mas com a vossa ajuda já aprendi muito... Utilizar rochas e troncos no terrário do Gecko, não enquanto ele for jovem pois pode cair de algum tronco, 3 tocas (uma húmida) e papel de cozinha como substracto...
Quanto ao aquecimento na zona quente de dia deverá rondar os 30º aos 32º e de noite os 26º aos 28º, e não utilizar o cabo de aquecimento em todo o terrário mas sim numa parte (em que parte?:lol: num lado?)
Na iluminação não é obrigatório a utilizzação de qualquer luz artificial mas sempre podemos simular o ciclo dia/noite para dar um ar mais natural à coisa, e caso utilizemos a lâmpada, mantê-la ligada por 12h.
A alimentação varia, dando larvas de tenébrio, grilos, baratas argentinas, gafanhotos ou até mesmo pinkies aos geckos adultos. Alimentar o Gecko de 2 em 2 dias à noite e de 3 em 3 doses adicionar as vitaminas.
Se tiver algo de errado alguem que por favor me corriga

Ah e quanto ás 3 tocas, como e onde devo situá-las?

Cumps

-
- Membro Veterano
A lâmpada pode ser usada para simular o ciclo mas é totalmente dispensavel, basta colocares o terrário num sitio que apanhe luz natural, uma lâmpada ligada 12h por dia se for um pouco forte pode trazer alguns problemas a geckos albinos.PunkPaul Escreveu:Eishhh deslavadajoaoplscosta Escreveu:Se o gecko que te calhar for como a minha tremper o melhor é mesmo papel de cozinha, a gaja escava e tenta escavar tudo o que pode. Chegava a ir para a toca humida e por o humus todo ca forasão uns doces estes bichinhos, o dono tem o trabalho e eles desarrumam xD
Bom, agora falando a sério... já me fui informar, estou a pensar em comprar um cabo de aquecimento de 25w, os preços não sei ainda quanto é mais ou menos um cabo de 25w, também comprarei um termostato para poder controlar a temperatura...
Já tenho mais ou menos algum conhecimento sobre os geckos, não muita mas com a vossa ajuda já aprendi muito... Utilizar rochas e troncos no terrário do Gecko, não enquanto ele for jovem pois pode cair de algum tronco, 3 tocas (uma húmida) e papel de cozinha como substracto...
Quanto ao aquecimento na zona quente de dia deverá rondar os 30º aos 32º e de noite os 26º aos 28º, e não utilizar o cabo de aquecimento em todo o terrário mas sim numa parte (em que parte?:lol: num lado?)
Na iluminação não é obrigatório a utilizzação de qualquer luz artificial mas sempre podemos simular o ciclo dia/noite para dar um ar mais natural à coisa, e caso utilizemos a lâmpada, mantê-la ligada por 12h.
A alimentação varia, dando larvas de tenébrio, grilos, baratas argentinas, gafanhotos ou até mesmo pinkies aos geckos adultos. Alimentar o Gecko de 2 em 2 dias à noite e de 3 em 3 doses adicionar as vitaminas.
Cumps
Há quem os alimente com pinkies mas é totalmente dispensável quando se pode alimentar com insectos variados.
Os gecko leopardo devem ser alimentados todos os dias e não se 2 em 2 dias, devem ter sempre uma taça com tenébrio disponível.
As 3 tocas devem ser uma na zona quente, uma na zona fria e uma humida que geralmente se encontra no meio.
O cabo deve ocupar entre 1/3 e 1/2 do terrário, sendo o terrário um 60x30x30 o cabo deve ocupar entre 30x30 e 20x30. Deixando sempre uma parte sem aquecimento para fazer a zona fria que deve ocupar entre 2/3 ou 1/3 consoante o tamanho da parte quente.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro
- Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm
PunkPaul Escreveu:Eishhh deslavadajoaoplscosta Escreveu:Se o gecko que te calhar for como a minha tremper o melhor é mesmo papel de cozinha, a gaja escava e tenta escavar tudo o que pode. Chegava a ir para a toca humida e por o humus todo ca forasão uns doces estes bichinhos, o dono tem o trabalho e eles desarrumam xD
Cumps
um da exo terra custa cerca de 25 W 4,5 m custa cerca de 21 euros.
sempre tive esta duvida n
é q esteja em pensar em comprar um gecko mas ja me anda a moer a cabeça á algum tempo as rochas de aquecimento queimam os geckos?
-
- Membro
- Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm
esta aqui uma ideia para quem tem db,geckos leopardo etc esta bastante fixe
http://www.youtube.com/watch?v=a244JCEI ... r_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=a244JCEI ... r_embedded
Ok, então já percebi que a lâmpada é dispensável... basta ter o terrário perto de um local iluminado... já esqueci a ideia dos pinkis e eu pensei que os Geckos fossem alimentados de 2 em 2 dias... li na Care Sheet publicada pelo Trustz http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62443
Sendo assim, se os Geckos são alimentados todos os dias, com larvas de tenébrio, os grilos e esses bicharocos, quantas vezes ao dia são alimentados... ou postas as larvas no recipiente?
Sendo assim, se os Geckos são alimentados todos os dias, com larvas de tenébrio, os grilos e esses bicharocos, quantas vezes ao dia são alimentados... ou postas as larvas no recipiente?
-
- Membro Veterano
2 em 2 tá bom para um adulto. Volto a repetir devem ser alimentados todos os dias com tenébrio sempre disponivel numa taça.PunkPaul Escreveu:Ok, então já percebi que a lâmpada é dispensável... basta ter o terrário perto de um local iluminado... já esqueci a ideia dos pinkis e eu pensei que os Geckos fossem alimentados de 2 em 2 dias... li na Care Sheet publicada pelo Trustz http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62443
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
Isso não sei. Mas em qualquer loja que venda repteis sim.PunkPaul Escreveu:Esses tenébrios encontram-se facilmente nos grandes hipermercados? (Intermarche, modelo?)
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Ontem estive numa loja de animais, onde vendiam répteis e reparei que lá estava um terrário com 3 Geckos... o substracto era Forest Bark, tinham uma toca, um ramo no meio do terrário e uma pedra de aquecimento
e eu disse á senhora.. "Peço imensa desculpa minha senhora mas a pedra de aquecimento não devia estar aí dentro, e já para não falar das 2 tocas que restam entre outras coisas"... e a mulher ficou a olhar assim
feita parva para mim... E tinha ido lá com o intuito de comprar comida para os meus gatos
Este país

Este país