Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça abr 06, 2010 7:01 pm

AmigodoOscar Escreveu:O Óscar e a sua especialidade: Fazer cara de mau... (O flash também deu uma ajudinha).

Imagem
O Óscar não tem cara de mau, tem cara de gato :) !
Acho que o que torna os gatos tão atraentes ao nossos olhos é o seu ar de superioridade.

AmigodoOscar, quando é que faz um petsite do seu felino para nós o podermos mimar?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 07, 2010 7:46 am

AmigodoOscar Escreveu: Olá Leo

Foi uma questão de interpretação, eu creio que nunca me tinha deparado com essa palavra, “rebitesgas”, mas pelo contexto pensei que tivesse um significado semelhante a ariscas, dai a minha confusão, obrigado por clarificar.

Pelas suas palavras, parece que um macho seria o caminho a seguir, e depois do convívio com o Óscar, um gato mais submisso soa bem.

No entanto, devo confessar que neste momento sou o único cá em casa aberto à possibilidade de um novo felino, o resto da família ainda se desencorajou mais com o Óscar do que eu, e se convivem bem com ele cá em casa, gostam dele, não abdicam da sua companhia e tentam integrá-lo, a verdade é que têm muito receio do que todos os piores momentos possam voltar em força, e talvez a dobrar. E eu tenho que compreender isso.

Há algum tempo atrás, na altura em que pensamos a serio em avançar por ai, como a situação era má, que pensamos que outro gato poderia ser um positivo, agora que está melhor, há o receio de que possa ser negativo. E para correr esse risco tem que se ganhar coragem primeiro, e eu não posso nem quero impor uma nova presença felina ao resto da minha família. Não acontecerá enquanto eles não estiverem abertos a essa possibilidade.

Mais uma vez obrigado por toda a ajuda.

Felicidades.
Em qualquer caso, em qualquer casa, seja qual for, em que haja mais que um animal da mesma especie, e SEMPRE "um tiro no escuro" a aceitacao de um pelo outro. De qualquer forma, nao e por este motivo que se deixa de ter 2, 3 ou ate mais. :wink: Eu, um a um, ja ca cantam 5. Cada um com o seu caracter mas todos a tolerarem-se e eu a deixa-los serem gatos...!

Tal como referi, a escolha tera mesmo que ser selectiva...

Aguarda-se, entao, concordancia familiar que, a seu tempo vira :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 07, 2010 8:56 pm

AmigodoOscar Escreveu:O Óscar e a sua especialidade: Fazer cara de mau... (O flash também deu uma ajudinha).

Imagem
O Óscar tem uma pose lindissima...

Tem razão, para adoptar outro felino tem que estar a família toda de comum acordo...mas, uma forcinha do Amigodooscar de vez em quando, para ajudar a acelerar a aceitação, também não faz mal nenhum.

Eu tenho sorte com a minha 1/2 dúzia, são todos meigos. Só dois dos mais recentes (um gato e uma gata), não gostam de estar ao colo (ainda), embora meiguissimos.
A outra fêmea, por ela andava sempre ao colo...está comigo desde as 5 semanas, fez agora 10 anos..é uma melguinha, não me larga um bocadinho, por ela andava sempre ao colo.....mas sim, "é rebitesga", não faz mal a ninguém, mas quando é contrariada, farta-se de bufar...
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta abr 08, 2010 9:53 am

Pois é, cá em casa as outras meninas são um doce de miúdas, adoram festinhas e até tenho uma que pede festinhas levantando a patinha, mas começa o berreiro se alguém pega nelas ao colo, parecem demónios :evil:
Já os machitos da casa são pacholas e um deles adora colo, dá beijinhos e dorme agarrado a mim. Mas não quer dizer que sejam mais ou menos meigos do que as meninas, são de maneira diferente. Tenho cá uma pendura que é do mais melado possível, adora colo e não me larga, mas que é uma ciumenta com os outros gatos que cá estão, é. São maneiras diferentes de ser meigo, é tudo uma questão de avaliar a personalidade do gatucho :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 08, 2010 10:20 am

AmigodoOscar Escreveu:
Tassebem Escreveu:Para além de tudo o mais, o AmigodoOscar tem muito sentido de humor e um jeitão para escrever.

Olá Tassebem

Ainda bem que gostou do post, mas devo-lhe dizer que a história é mesmo trágica, a cama queijo não recuperou. Nem vai recuperar. Aos males do físico adicionam-se as maleitas do coração, e por muito que o seu físico se tenha deformado, é no coração que se encontra a sua maior mágoa.

Neste momento, está ali, num canto da sala, a servir de almofada ao Óscar, e a sofrer em silêncio. Os seus olhos estão presos no vazio, estão distantes e sem expressão. Recorda com mágoa todas as horas, e tantas foram, que passou a trocar olhares, primeiro envergonhados, depois, progressivamente, mais atrevidos, com a máquina de lavar roupa. Aquele electrodoméstico grande, branco e zarolho, corpo robusto de linhas rectas, trocava-lhe completamente as voltas, eriçava-lhe os pelos todos.

Nos últimos tempos já não conseguiam disfarçar. De manhã, quando os donos chegavam a cozinha, lá estava ele, óculo meio aberto, e ela ali, bem juntinho à sua paixão. E os humanos, insensíveis ao seu esforço, de fio a fio, linha a linha, toda a noite sofrer para atravessar a divisão, lá a puxavam para o outro canto, dizendo umas coisas como “porque é que o Óscar leva a cama para perto da máquina de lavar…” - mal eles sabiam.

Depois o electrodoméstico começou a sussurar-lhe umas coisas ao ouvido: “anda comigo”, “deixa-me dar-te umas voltinhas”, ou, um bem mais atrevido e que a deixou como se tivesse sido tingida: “ponho-te toda molhada”. E se ela primeiro fazia que não ouvia, pouco a pouco lá foi cedendo aos seus avanços.

Tudo mudou no dia em que o viu num programa longo com a carpete. Sentiu-se traída, pensou que morria, que se ia desfiar para ai num canto qualquer até ser comida pelas traças. Mas depois mudou. Pensou que a vida era curta, e que ela também havia de dar a sua voltinha. Pelo menos a 30 graus. E viveriam felizes para sempre. Ele de branco, ela sempre lavadinha.

Pouco a pouco começou a puxar os pelos do Óscar. Haviam de ser tantos destes que os humanos teriam mesmo de ajudar estes amantes a consumar o seu amor. E assim foi.

De tudo isto ela se lembra. O resto prefere mesmo esquecer. Afinal, ele não foi o cavaleiro branco com que ela sonhava, não a salvou e antes a fez perder-se. Depois de tanto romantismo, demonstrou-se um bruto, o que ela não estava minimamente à espera. Parecia ligado à corrente, e estava mesmo. Ainda começou bem, ela perguntou-lhe se ele tinha protecção, ele segredou-lhe docemente ao ouvido “Skip Sensitive Pearls”, mas depois começou logo a meter água e ela sentiu um arrepio nas costuras, naquele momento já não podia recuar.

Tinha sonhado com um programa tipo tecidos delicados, mas ele só pensou em si e avançou implacável para a centrifugação a 1200 rotações por minuto. Os seus gritos de socorro eram abafados pela sons do esforço que ele fazia. Ela pensou que ia morrer, ele pensava em cumprir o ciclo. Depois estaria pronto para mais umas voltinhas, já tinha ouvido qualquer coisa sobre uma manta que era para arrumar e umas toalhas de banho que precisavam de ficar bem fofinhas. Remorsos? Não, desde que a tinha visto que sonhava em dar-lhe uma trinca no queijo, mas sem compromissos, que ele não era máquina de uma carga só.

Como o final foi triste, a cama prefere esquecer-se. Vamos ficar por aqui. Mas que não foi bonito, isso não foi. Ainda hoje se sente traída. E torcida. Ao menos já secou as lágrimas, mas parecia que nunca ia parar de pingar.

PS – Obrigado pelo elogio ao Óscar e ao dono. Felicidades.
Fantástico, AmigodoOscar! Tem mesmo de se pôr a escrever, tem muito jeito e imaginação. Desde já me faço convidada para o lançamento do seu primeiro livro, que poderia muito bem ser sobre gatos, para crianças. Vá em frente! :D

E daqui vai uma festinha de solidariedade para a cama-queijo seduzida, traída, maltratada e descartada... Já quase todas fomos "cama-queijo"... Mas essa tem a sorte de ter um Óscar. :wink: :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta abr 08, 2010 2:36 pm

Um petsite, um petsite, um petsite para o Óscar!!!!

Ele merece! Já é uma vedeta da Arca...
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta abr 08, 2010 7:32 pm

BetaPat Escreveu:Um petsite, um petsite, um petsite para o Óscar!!!!

Apoiado! :lol:

Também já tinha pensado nisso. Só que ainda não o tinha dito. A cara BataPat adiantou-se! :wink:
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

domingo abr 11, 2010 5:25 pm

ambv Escreveu:

Imagem
Um verdadeiro gangster! :wink: (Se bem me entende)

:D

Que não haja dúvidas que é a brincar.

Espero que não volte à actividade anterior e que continue a melhorar.

Olá AMBV. Obrigado pela resposta. Desculpe a minha demora.

Gangster é bem lembrado, é uma boa alcunha para o Óscar.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 5:33 pm

Miboki Escreveu:Ainda bem que o Óscar está mais calmo, pode ser que com o tempo se torne mais meigo , quem sabe :wink: .
Quanto a uma companhia felina para ele, na minha opinião por vocês devem procurar um/a gato/a já adulto e de preferência que está em Fat , pois só assim tem a certeza que aquele animal é meigo; pelo Óscar não sei se o melhor será gata ou gato para melhor socialização, pois isso depende da personalidade dele e do outro felino
Há quem diga que os machos aceitam melhor as fêmeas ; também há gatos que preferem machos.
Qual deles é mais meigo macho ou femea? Acho que são os dois, há gata muito meigas assim como os gatos, é claro que há tanto gatos como gatas mais donos do seu nariz.
Sim eu sei que o meu discurso está confuso, mas espero que o perceba.

Estou bastante solidária com a cama de queijo, coitada foi traída e a máquina de lavar não se preocupou com os sentimentos dela, e no momento que estava a dar umas voltinhas com ela, já estava a pensar na manta e nas tolhas??? Isso não se faz, pobre cama de queijo :( .
Olá Miboki. Obrigado pela resposta.

O Óscar muito pouco a pouco parece ir melhorando. Ainda se há-de tornar mais meigo.

Em relação à melhor companhia para ele, agradeço a sua perspectiva, com a qual concordo. A acontecer, um novo gato cá em casa teria que vir “bem recomendado” no que diz respeito à sua personalidade, pelo que, como refere, um que estivesse em fat seria o ideal.

A cama-queijo agradece a solidariedade.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 5:40 pm

June76 Escreveu:O Óscar não tem cara de mau, tem cara de gato :) !
Acho que o que torna os gatos tão atraentes ao nossos olhos é o seu ar de superioridade.

AmigodoOscar, quando é que faz um petsite do seu felino para nós o podermos mimar?

Olá June 76. Obrigado pela resposta.

O Óscar tem um pouco de cara de mau, mas creio que se fosse actor num filme, era daqueles em que o mau da fita até é simpático e acabamos por dar por nós a torcer por ele…

Mas acho que tem razão, apesar do pouco que ainda conheço sobre felinos, acho que o Óscar é mesmo 100% felino. Logo, é mesmo um gato com cara de gato…

Quanto ao petsite, desculpe, mas não sei bem o que é isso. Tenho que investigar.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 5:48 pm

leonildecarvalho Escreveu:Em qualquer caso, em qualquer casa, seja qual for, em que haja mais que um animal da mesma especie, e SEMPRE "um tiro no escuro" a aceitacao de um pelo outro. De qualquer forma, nao e por este motivo que se deixa de ter 2, 3 ou ate mais. :wink: Eu, um a um, ja ca cantam 5. Cada um com o seu caracter mas todos a tolerarem-se e eu a deixa-los serem gatos...!

Tal como referi, a escolha tera mesmo que ser selectiva...

Aguarda-se, entao, concordancia familiar que, a seu tempo vira :wink:

Boa sorte,

Leo

Olá Leo. Obrigado pela resposta.

Tem toda a razão e a sua perspectiva é bastante realista. Nunca podemos dar nada como garantido no que concerne ao juntar dois animais. A reacção será sempre imprevisível. Se até é assim com as pessoas, quando mais com animais. Mas como realça, a selecção do segundo elemento, se efectuada de forma ponderada, poderá contribuir para minimizar eventuais conflitos.

Gosto também da sua frase: “deixa-los serem gatos”. Simples mas profunda.

Como disse anteriormente, por agora está tudo em suspenso, mas quem sabe um dia destes…

Agradeço os votos de boa sorte, os quais retribuo para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 5:55 pm

MiausRafa Escreveu:O Óscar tem uma pose lindissima...

Tem razão, para adoptar outro felino tem que estar a família toda de comum acordo...mas, uma forcinha do Amigodooscar de vez em quando, para ajudar a acelerar a aceitação, também não faz mal nenhum.

Eu tenho sorte com a minha 1/2 dúzia, são todos meigos. Só dois dos mais recentes (um gato e uma gata), não gostam de estar ao colo (ainda), embora meiguissimos.
A outra fêmea, por ela andava sempre ao colo...está comigo desde as 5 semanas, fez agora 10 anos..é uma melguinha, não me larga um bocadinho, por ela andava sempre ao colo.....mas sim, "é rebitesga", não faz mal a ninguém, mas quando é contrariada, farta-se de bufar...
Olá MiausRafa. Obrigado pela resposta.

De vez em quando eu dou um “toque” no assunto, mas ainda é cedo. O Óscar foi algo marcante, e ainda não estamos todos prontos para passar por outra. O que, se é verdade que poderia nem acontecer, com tudo a correr bem, por outro, podia revelar-se um pesadelo, com o Óscar a voltar aos seus momentos menos bons e o novo residente a reagir em conformidade. Por isso, temos que dar tempo ao tempo para ganharmos todos a necessária coragem.

A Miaus tem sorte com os seus gatinhos serem todos meigos. Ainda bem. Mas meia dúzia já deve dar um bocadinho de “mão de obra”.

Felicidades.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:02 pm

blue2 Escreveu:Pois é, cá em casa as outras meninas são um doce de miúdas, adoram festinhas e até tenho uma que pede festinhas levantando a patinha, mas começa o berreiro se alguém pega nelas ao colo, parecem demónios :evil:
Já os machitos da casa são pacholas e um deles adora colo, dá beijinhos e dorme agarrado a mim. Mas não quer dizer que sejam mais ou menos meigos do que as meninas, são de maneira diferente. Tenho cá uma pendura que é do mais melado possível, adora colo e não me larga, mas que é uma ciumenta com os outros gatos que cá estão, é. São maneiras diferentes de ser meigo, é tudo uma questão de avaliar a personalidade do gatucho :wink:

Olá blue2

Obrigado pela sua resposta. Da leitura da mesma e da reflexão que retirei de outras aqui amavelmente deixadas por outros foristas concluo mesmo que cada caso é um caso, cada gato é um gato.

No entanto, se não estou a interpretar mal todas as informações, parece-me que mesmo assim será mais fácil lidar com um macho do que com uma fêmea.

Felicidades para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:16 pm

Tassebem Escreveu:Fantástico, AmigodoOscar! Tem mesmo de se pôr a escrever, tem muito jeito e imaginação. Desde já me faço convidada para o lançamento do seu primeiro livro, que poderia muito bem ser sobre gatos, para crianças. Vá em frente! :D

E daqui vai uma festinha de solidariedade para a cama-queijo seduzida, traída, maltratada e descartada... Já quase todas fomos "cama-queijo"... Mas essa tem a sorte de ter um Óscar. :wink: :D
Olá Tassebem.

Obrigado pela resposta.

E pelo elogio. Que tem tanto de simpático como de exagerado. Nunca me passou pela cabeça escrever um livro e não creio escrever de forma assim tão diferente de muito pessoal que por aqui leio. Para mim, a própria Tassebem também é sempre muito agradável de ler.

E como exemplo basta atentar no seu paragrafo de solidariedade para com a casa queijo:

“seduzida, traída, maltratada e descartada... Já quase todas fomos "cama-queijo"... Mas essa tem a sorte de ter um Óscar.”

É mesmo mesmo muito bom. Tal como o são as narrações das aventuras e desventuras dos seus "meninos".

Mais uma vez obrigado e felicidades para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 6:22 pm

BetaPat Escreveu:Um petsite, um petsite, um petsite para o Óscar!!!!

Obrigado BetaPat

O Óscar uma vedeta? Se ele sabe disso ainda fica mais senhor do seu nariz...

Quanto ao petsite prometo que vou investigar isso.

Felicidades
Responder

Voltar para “Gatos”