A lista de criadores do CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mar 03, 2010 9:27 am

Anna1 Escreveu:Assumo que fui irresponsávél ao não exigir o que devia, mas foi por desconhecimento...
Em relação a trocar o animal por outro está fora de questão... não há nada nem ninguem que possa compensar o que já passamos juntos... em relação ao criador já foi informado e até colaborou no diagnóstico, de qualquer forma não se propos a dar-me outro cão. Será que normalmente quando acontece essa fatalidade os criadores costumam fazer isso? :?
17 meses :( é tão novinho!

Mas respondendo à sua pergunta: Comigo fizeram. No acto de entrega do cachorro foi assinado um contrato onde está bem explícito que se o cão tiver displasia a partir do grau C tenho direito a um novo cachorro... mais depressa pedia o dinheiro (ou parte dele) de volta para ajudar no tratamento.

Mas pra já tá tudo bem com ele, já tive um susto porque houve uma altura que estava a coxear e eu comecei a temer o pior... mas felizmente já passou e está tudo bem com ele. De qualquer das formas, daqui a 3 meses vai tirar radiografias para ter certeza (que é quando completa 12 meses)

Mas esta garantia... :| é óbvio que não quero um novo cachorro, pela mesma razão que aí enuncia, só o tenho à uns meses mas esses meses já valem muito :wink:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta mar 03, 2010 9:31 pm

KaluGold Escreveu:Mas respondendo à sua pergunta: Comigo fizeram. No acto de entrega do cachorro foi assinado um contrato onde está bem explícito que se o cão tiver displasia a partir do grau C tenho direito a um novo cachorro... mais depressa pedia o dinheiro (ou parte dele) de volta para ajudar no tratamento.

(...)

Mas esta garantia... :| é óbvio que não quero um novo cachorro, pela mesma razão que aí enuncia, só o tenho à uns meses mas esses meses já valem muito :wink:
KaluGold...
A garantia que assinou diz que tem direito a um cachorro novo e tem de restituir o que tem, ou seja troca um cão pelo outro, OU que tem direito a um novo cachorro, ficando assim com 2 cães?

Ja vi os 2 formatos, e são coisas em diferentes.. ;)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

quinta mar 04, 2010 9:24 am

Infelizmente no meu caso nem uma coisa nem outra :o
Mas também não a trocava por nada deste mundo :wink:
Mas ajuda nas despesas médicas.....
Acho que a grande dificuldade no meio de isto tudo está em conseguir distinguir criadores de criadeiros :?
A minha cadela foi cara.... não foi comprada abaixo do preço, tem lop, vi os pais e mais alguns membros da familia e todos me pareceram saudaveis e felizes, têm umas óptimas condições e no entanto aconteceu-me isto :cry:
Por isso há que acautelar todas as situações com o criador antes de comprar um cão, principalmente o tipo de garantias que dá....
Ainda não sei o grau de displasia da minha cadela, mas uma coisa tenho a certeza nunca irá ter ninhadas :(
Ana
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mar 04, 2010 9:41 am

ana_link Escreveu:
KaluGold Escreveu:Mas respondendo à sua pergunta: Comigo fizeram. No acto de entrega do cachorro foi assinado um contrato onde está bem explícito que se o cão tiver displasia a partir do grau C tenho direito a um novo cachorro... mais depressa pedia o dinheiro (ou parte dele) de volta para ajudar no tratamento.

(...)

KaluGold...
A garantia que assinou diz que tem direito a um cachorro novo e tem de restituir o que tem, ou seja troca um cão pelo outro, OU que tem direito a um novo cachorro, ficando assim com 2 cães?

Ja vi os 2 formatos, e são coisas em diferentes.. ;)

O que diz é que tenho direito a novo cachorro. Não diz nada sobre restituir o cão que tenho.

Um cão não é um par de meias. Que se lixasse o contrato se tivesse de o restituir. De qualquer das formas SE existir no futuro algum problema, não quero novo cachorro... Preferia que me devolvessem o dinheiro para tratar do cão, e sinceramente acho que eles não se iriam impor. Para eles seria a mesma coisa, porque ao dar novo cachorro iam perder o dinheiro da venda na mesma, logo dar o dinheiro ou o cão ia dar ao mesmo.

Mais um cachorro não... Neste momento não iria conseguir dar a mesma qualidade de vida a dois cães como estou a dar ao Kalú. A ver o que o futuro nos reserva.

Cuidados tenho tido... nada de escadas, grandes saltos (embora seja difícil mantê-lo no chão), passeio com ele diariamente para exercitá-lo, e as quantidades de ração são controladíssimas... porque ele é um guloso e se não tiver cuidado ele fica uma bola. Sinceramente o que me preocupa mais é o piso da minha casa, que é liso e ele de vez em quando escorrega apesar dos mil tapetes que lá tenho. Tenho os testes de displasia dos pais e avós e estão óptimos (a mãe é A, o pai é B... os avós agora não me recordo, não tenhos os papéis aqui ao pé de mim lol ).

Anna1: Melhoras para a sua cadelinha. É dar início ao tratamento e tudo irá correr bem :wink:
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

quinta mar 04, 2010 9:51 am

Obrigado já tive tenhos todos os cuidados e mais alguns e sei que ela vai melhorar :D
Desde já obrigado :wink:
Ana
bonanjo
Registado: quarta abr 07, 2010 12:01 am

quarta abr 07, 2010 12:26 am

"Não pensem por favor que o facto de determinado criador estar na lista faz dele um criador recomendado pelo CPC. Quanto muito, assegura que PELO MENOS os cachorros estarão registados no LOP e serão puros."

olá olá

sou nova aqui no forum, embora ja acompanhe esta pagina ha algum tempo.
mas este tópico chamou-me a atenção, nomeadamente esta frase que sito em cima. (peço desculpa mas ainda não sei como sitar outras pessoas que aqui colocaram frases)

É que isto não é bem verdade.
Ha cerca de um ano comprei uma cadela supostamente Labrador (aqui cometi o meu primeiro erro, porque procurei na net) que me garantia LOP.
fui ver a ninhada, os progenitores, falei com o criador e adquiri a minha Bonnie.
acontece que tem LOP, microship..enfim tudo como manda a lei..mas ela que em cachorra se parecia com todos os irmao e irmãs, com o passar dos meses começou a aparentrar principalmente as orelhas não caracteristicos para a raça.. falei com o criador que me disse tb alguns outros caes da ninhada pareceram apresentar o mm problema, mas que podia ser devido a cadela ser primipara e falei também com o vet e ele disse-m para esperar mais algum tempo.. ate que por volta dos 8 meses as orelhas ficaram mais erectas e o focinho mais afilado.. acontece que eu reparei que o vizinho do criador possiua um pastor, pelo que penso que a minha cadela seja cruzada de pastor..
tenho portando uma cadela comLOP de labrador mas que não é pura...
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta abr 07, 2010 12:34 am

que argolada.

numa ninhada podem nascer cachorros de pais diferentes. se a cadela acasalou com dois machos existe essa possibilidade.

ou podem, do mal o menor, ser cachorros com caracteristicas fora do que seria normal para a raça. fora do estalão.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 07, 2010 12:36 am

bonanjo Escreveu:"Não pensem por favor que o facto de determinado criador estar na lista faz dele um criador recomendado pelo CPC. Quanto muito, assegura que PELO MENOS os cachorros estarão registados no LOP e serão puros."

olá olá

sou nova aqui no forum, embora ja acompanhe esta pagina ha algum tempo.
mas este tópico chamou-me a atenção, nomeadamente esta frase que sito em cima. (peço desculpa mas ainda não sei como sitar outras pessoas que aqui colocaram frases)

É que isto não é bem verdade.
Ha cerca de um ano comprei uma cadela supostamente Labrador (aqui cometi o meu primeiro erro, porque procurei na net) que me garantia LOP.
fui ver a ninhada, os progenitores, falei com o criador e adquiri a minha Bonnie.
acontece que tem LOP, microship..enfim tudo como manda a lei..mas ela que em cachorra se parecia com todos os irmao e irmãs, com o passar dos meses começou a aparentrar principalmente as orelhas não caracteristicos para a raça.. falei com o criador que me disse tb alguns outros caes da ninhada pareceram apresentar o mm problema, mas que podia ser devido a cadela ser primipara e falei também com o vet e ele disse-m para esperar mais algum tempo.. ate que por volta dos 8 meses as orelhas ficaram mais erectas e o focinho mais afilado.. acontece que eu reparei que o vizinho do criador possiua um pastor, pelo que penso que a minha cadela seja cruzada de pastor..
tenho portando uma cadela comLOP de labrador mas que não é pura...
Olá,

Sim, foi um erro da sua parte mas isso já sabe e não estou a contar nenhuma novidade.

Mas só uma uma coisa, esse criador está inscrito no CPC? É que dar LOP não significa à partida que esse mesmo criador esteja inscrito no CPC (corrijam-me se estiver enganado).

A esses chama-se "criadeiros". 8)
Cumprimentos,

Joao Reis
bonanjo
Registado: quarta abr 07, 2010 12:01 am

quarta abr 07, 2010 12:52 am

"Mas só uma uma coisa, esse criador está inscrito no CPC? É que dar LOP não significa à partida que esse mesmo criador esteja inscrito no CPC (corrijam-me se estiver enganado). "

E como é que posso saber a diferença? é q eu dirigi-me ao CPC com o LOP dela e la confirmaram-me que aquele LOP existe, portanto presumo que seja verdadeiro...
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 07, 2010 1:10 am

bonanjo Escreveu:"Mas só uma uma coisa, esse criador está inscrito no CPC? É que dar LOP não significa à partida que esse mesmo criador esteja inscrito no CPC (corrijam-me se estiver enganado). "

E como é que posso saber a diferença? é q eu dirigi-me ao CPC com o LOP dela e la confirmaram-me que aquele LOP existe, portanto presumo que seja verdadeiro...
Não é isso que quero dizer.

Vou exemplificar:

Se eu tiver um cão com LOP e cruzar esse cão com outro tb com LOP, os descendentes têm direito a LOP, mas apesar disso não estou inscrito no CPC como criador, logo eles não me vão indicar na lista de criadores que enviam a quem solicita. Espero ter me feito entender.
Cumprimentos,

Joao Reis
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 07, 2010 9:09 am

Ego24, isso não é nada assim porque NÃO HÁ CRIADORES REGISTADOS NO CPC. (Há criadores SÓCIOS do CPC mas isso não tem nada a ver com o assunto.)

O que há é ninhadas DECLARADAS E REGISTADAS no CPC.
Se eu tiver um cão com LOP e cruzar esse cão com outro tb com LOP, os descendentes têm direito a LOP, mas apesar disso não estou inscrito no CPC como criador, logo eles não me vão indicar na lista de criadores que enviam a quem solicita. Espero ter me feito entender.
Errado.
Se a sua ninhada tiver registada no LOP aparece na lista de criadores da raça, SIM.

O CPC não acredita criadores, acredita ninhadas mediante o registo no Livro de Origens... Por isso é que eu disse que a lista de criadores não é um fim, é um começo porque a lista enumera APENAS os criadores que nos últimos tempos registaram o produto da sua criação no LOP... e mais nada.
Por isso é que é preciso ver e distinguir o trigo do joio. Por favor releiam o início do tópico que é uma chamada de atenção para isso mesmo.

Bonanjo,

Pode acontecer uma cadela ser coberta por dois cães e a ninhada ter progenitores diferentes.
No seu caso, eu pediria um teste de ADN, obtendo uma amostra do tal cão pastor para comparar ou uma amostra do suposto pai Lab para comparação. E apresentava o caso ao CPC que obviamente teria que retirar esses animais do Livro de Origens por serem cruzados e não puros. E obviamente teria de ser ressarcido do valor pago pelo criador.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta abr 07, 2010 9:28 am

dinodane Escreveu: Bonanjo,

Pode acontecer uma cadela ser coberta por dois cães e a ninhada ter progenitores diferentes.
No seu caso, eu pediria um teste de ADN, obtendo uma amostra do tal cão pastor para comparar ou uma amostra do suposto pai Lab para comparação. E apresentava o caso ao CPC que obviamente teria que retirar esses animais do Livro de Origens por serem cruzados e não puros.
Eu, no seu caso, e se houver indicações claras de que o cão não é puro, fazia desde já participação ao CPC, que se encarregará de efectuar as provas de ADN. Se se verificar que você não tem razão será chamado a pagar esses exames, se tiver razão obviamente a conta será entregue ao criador.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 07, 2010 9:40 am

Obrigada pela info complementar, é isso mesmo Fjjord.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

phoenix102
Membro
Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm

quarta abr 07, 2010 11:15 am

sara__sfmr Escreveu:Bem pensado.

Beijinhos,
Sara :wink:
O seu avatar está com dispnéia?
&nbsp;J&aacute; fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta abr 07, 2010 11:19 am

pois... mas o pastor alemão é do vizinho do criador.

o vizinho só cede a amostra para teste de adn se quiser.

é uma bela borrada.

mais mal é de quem comprou, se for mesmo verdade.
Responder

Voltar para “Cães”