Para além da ração há algum tipo de comida que os gatos podem/devem comer?
Podem comer carne e peixe? Em cru ou cozido? quantas vezes ao mês?
Obrigada
Que comida para além de ração?
Moderador: mcerqueira
Julgo que os gatos não têm necessidade de comer mais nada para além de uma boa ração. Mas se quiser mima-los, de vez em quando pode dar-lhes peixe ou frango cozido.orlmro Escreveu:Para além da ração há algum tipo de comida que os gatos podem/devem comer?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os gatos não devem andar a mudar de alimentação e a comer guloseimas. para além de se habituarem mal, podem ter problemas digestivas
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
as minhas comem de tudo carne, peixe e latasorlmro Escreveu:Para além da ração há algum tipo de comida que os gatos podem/devem comer?
Obrigada
Mas a ração é indispensavel é a melhor para mim mas aque mimar os nossos bichinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Eu por vezes dou-lhes peixe ou frango cozido, eles adoram!
De qualquer forma, tem também as saquetas de comida húmida disponíveis em quase todas as marcas ( Iams, Eukanuba, Hills, Royal Canin....) que mediante encomenda no vet ou petshop pode comprar

De qualquer forma, tem também as saquetas de comida húmida disponíveis em quase todas as marcas ( Iams, Eukanuba, Hills, Royal Canin....) que mediante encomenda no vet ou petshop pode comprar

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
As 3 mafarricas cá de casa têm na base da sua alimentação ração seca. De vez em quando têm direito a um miminho: dou-lhes ou uma saqueta de ração húmida, ou pescada cozida, ou frango cozido, esporádicamente fígado cozido, de vez em quando atum enlatado, e claro às vezes a bela da carne crua que está no top dos tops
!
Os cozidos são obviamente sem sal, e quando lhes dou carne crua asseguro-me que é super fresca
!

Os cozidos são obviamente sem sal, e quando lhes dou carne crua asseguro-me que é super fresca

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os meus são velhotes e os mais novos são doentinhos
ração com eles. o chiquinho é um menino enfezadinho mas saudável. às vezes, come comida de lata

anjjazul
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm
o meu fedelho tem ração todo o dia á disposição e ao fim do dia quando chego dou-lhe uma goluseima e uma lata ou saqueta humida. normalmente não come logo tudo, vai de noite comer o resto...
comida humana não gosta, vem pedinchar frango quando o estou a cortar e arranjar. se for cozinhado ja não quer.
comida humana não gosta, vem pedinchar frango quando o estou a cortar e arranjar. se for cozinhado ja não quer.

isso foi uma eronia?Charlie2 Escreveu:ah gata bem tratada!dinodane Escreveu:A minha gata come carne e peixe crus.
fiquei confuso. carne e peixe devem de ser cozido ou cru?
A minha gata prefere cru. Não é que eu lhe dê, mas já a apanhei uma vez a comer carne crua que estava na cozinha (levou um raspanete) cozida não come mas se for crua já "marcha"
não é eronia, é ironia. E não, foi bastante sinceroorlmro Escreveu:isso foi uma eronia?Charlie2 Escreveu:ah gata bem tratada!dinodane Escreveu:A minha gata come carne e peixe crus.
fiquei confuso. carne e peixe devem de ser cozido ou cru?
A minha gata prefere cru. Não é que eu lhe dê, mas já a apanhei uma vez a comer carne crua que estava na cozinha (levou um raspanete) cozida não come mas se for crua já "marcha"